Dicas de Saúde

15 mudanças no estilo de vida para aumentar sua energia!

mudanças no estilo de vida para aumentar a energia

As mudanças no estilo de vida para aumentar sua energia de forma natural. Alem disso, você sempre se sente lento? Você sente que está andando na neblina metade do tempo porque está cansado demais para se concentrar?

Não se desespere! Você não está sozinho! Muitos médicos dizem que a fadiga está entre as queixas mais comuns que ouvem de seus pacientes.

mudanças no estilo de vida para aumentar sua energia
mudanças no estilo de vida para aumentar sua energia

Algumas das principais razões para a fadiga são falta de sono, má nutrição, movimento mínimo e, para alguns, a constante tarefa multitarefa pode ser a razão.

Nosso cérebro também está constantemente alerta, buscando ameaças que também podem causar uma certa fadiga.

O fato é que precisamos de energia para sobreviver. A falta de energia também pode causar mau humor, raiva ou até levar à depressão e à ansiedade.

Vitaminas, ervas e suplementos reivindicam “naturalmente” aumentar a energia, e café e bebidas energéticas apenas fornecem uma solução temporária para o que poderia ser um problema muito maior.

Em vez disso, tente incorporar esses 15 hábitos simples em sua vida para aumentar natural e permanentemente seus níveis de energia.

Mudanças no estilo de vida para aumentar sua energia:

Durma mais:

Como seres humanos, deveríamos ter de sete a nove horas de sono por dia. A má qualidade do sono acabará por desacelerá-lo e fazer com que você se sinta cansado rapidamente.

durma mais para aumentar sua energia
durma mais para aumentar sua energia

Se você tiver problemas para adormecer ou ficar dormindo, há dicas e truques que você pode tentar mudar, como guardar os eletrônicos uma a duas horas antes de dormir, experimentar sons suaves à noite ou até mesmo usar uma máscara de dormir.

Reduzir o estresse:

Embora nosso corpo precise de algum estresse para crescer física e mentalmente, o estresse prolongado pode causar muitos efeitos colaterais a longo prazo, como pressão alta, dores de cabeça, depressão e risco de ataque cardíaco, entre outras coisas.

Se houver uma quantidade anormal de estresse em sua vida, você pode tentar coisas como caminhadas curtas, ioga, meditação ou tratamento de Quiropraxia para desestabilizar sua mente e corpo.

Exercício moderado regular:

Qualquer exercício é bom para fadiga, mesmo que você se sinta cansado demais para tentar. O exercício libera endorfinas que nos fazem felizes e nos dão energia que nos faz querer andar mais.

exercícios para aumentar sua energia
exercícios para aumentar sua energia

Nesse caso, o exercício moderado é ainda melhor que o exercício intenso. Talvez uma caminhada de 10 a 15 minutos, ioga, Pilates ou mesmo tai chi ajudem a dissipar essa sensação de neblina.

Evite fumar:

Fumar causa fadiga, limitando a quantidade de oxigênio que você é capaz de respirar e também causando vários outros problemas de saúde.

E, no entanto, essa curta explosão de energia, clareza e calma que um fumante espera obter com esse intervalo de fumaça é apenas uma correção temporária por falta de energia.

Acredite ou não – dentro de um dia após a interrupção dos níveis de oxigênio, a circulação sanguínea, os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea voltarão ao normal, proporcionando uma nova explosão de energia para superar todos os dias. Para ter as mudanças no estilo de vida para aumentar sua energia

Alimentos saudáveis:

O que comemos determina a quantidade de energia que teremos a cada dia. Os alimentos que aumentam a energia de maneira natural e saudável são aveia, ovos, frango, sardinha, nozes, café, chá, frutas, chocolate amargo e água.

alimentos saudáveis para aumentar sua energia
alimentos saudáveis para aumentar sua energia

Não pule as refeições, pois isso significa que seu corpo está perdendo nutrientes essenciais que o ajudarão a passar o dia.

Você deve comer o suficiente todos os dias para alimentar seu corpo, ou a fadiga sempre o assombrará.

Cantar:

Nós sabemos. É bobo, certo? No entanto, cantar pode dar-lhe uma alta emocional, enquanto diminui os hormônios do estresse.

Ele libera as endorfinas sempre populares que nos fazem sentir energizados e elevados. Para ter as mudanças no estilo de vida para aumentar sua energia

Cantar também dá treino aos pulmões e nos ajuda a absorver mais oxigênio, o que, por sua vez, aumenta nossa energia por muito mais tempo do que uma dessas bebidas energéticas.

Fique hidratado:

Quantas vezes você já ouviu isso antes? Sabemos, mas prometemos que isso lhe dará uma abundância de energia todos os dias.

Além disso, a desidratação causa fadiga, porque todos os órgãos do corpo estão trabalhando mais, e não de maneira mais inteligente.

beber água para aumentar sua energia
beber água para aumentar sua energia

Não estamos dizendo que você deve beber esses oito copos cheios por dia, mas estamos dizendo para beber pelo menos água suficiente para não ficar com sede e sua urina ter uma cor saudável, amarelo pálido.

Ser social:

Como seres humanos, o isolamento social leva a sentimentos de fadiga e depressão.

Uma vida social é fundamental para a nossa felicidade e reduz essas tensões diárias. Então vista esse vestido de festa e saia lá! A menos que você seja um introvertido.

Mais nesse caso, sugerimos que você saia pelo menos uma vez por dia para aproveitar o sol e ao menos olhar para outras pessoas.

Sexo:

Mas é isso mesmo, dissemos. o sexo estimula a função cerebral, queima calorias e alivia o estresse e a depressão.

E se você estiver em um relacionamento amoroso e confiante – a testosterona no sêmen pode levar um impulso direto de energia a uma parceira.

Mais por isso, recomendamos fazer amor de manhã para começar o seu dia feliz e sem estresse com energia para queimar.

Beba cafeína antes do meio dia:

Todos sabemos que o café pode nos dar um pouco mais de energia, clareza e foco que precisamos para passar uma manhã ou um dia agitado.

Mas Na verdade, o café expresso é o melhor para isso, pois possui as mais fortes propriedades antioxidantes são bons nas mudanças no estilo de vida para aumentar sua energia a cada dia.

No entanto, tomar café ou outras bebidas com cafeína após pelo menos duas da tarde pode atrapalhar o seu sono, fazendo você acordar lento e ainda mais cansado do que antes.

Lista de tarefas:

Pode estar em todos os aspectos da sua vida; profissional, familiar e social. Quando você tem muitas coisas em sua lista de tarefas diárias, pode se queimar rapidamente.

Aconselhamos que você se sente com sua lista e defina prioridades para poder reduzir as atividades e diminuir a chance de esgotamento. Mais não se esqueça de pedir ajuda, se precisar. Nem todo mundo pode ser Super-Homem ou Super-Mulher.

Tempo extra:

Existem estudos suficientes sobre os benefícios de saúde do voluntariado, o que faria sua cabeça girar.

Mas aqui está o consenso geral: o voluntariado diminui o risco de depressão, ajuda a manter-se mental e fisicamente ativo, reduz os níveis de estresse e – aqui estão eles novamente – libera endorfinas que aumentam o número de voluntários.

Comece o dia certo:

Antes de sair de casa, faça o seu melhor para comer uma refeição rica em fibras e / ou proteínas. Esses alimentos fornecerão energia sustentada ao corpo para passar a primeira metade do dia.

Por exemplo, os ovos são embalados com proteína e a farinha de aveia é embalada com boa fibra. Comer um ou ambos fornecerá os nutrientes necessários para fornecer uma fonte constante e sustentada de energia.

Pausas no trabalho:

Sim, você pode dizer ao seu chefe que demos permissão. Diga a eles que dissemos que isso o tornará mais produtivo. E vai ter mudanças no estilo de vida para aumentar sua energia.

descansar para aumentar sua energia
descansar para aumentar sua energia

Uma micro quebra de 30 segundos pode aumentar a produtividade em até 13% e uma pausa de 15 segundos em olhar para uma tela de computador pode reduzir a fadiga em até 50%! Informe também ao seu chefe que fazer essas pausas curtas e regulares pode ajudar no processo criativo, nas habilidades de tomada de decisão e na retenção de informações.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

5 comentários

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