Alimentos Saudáveis

Os 15 Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta

Os Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta são opções que além de saudáveis, são livres de efeitos colaterais e em sua maior parte são alimentos naturais. Além disso, a glutamina é o aminoácido não essencial mais abundante do seu corpo. Uma pesquisa constatou que ele aumenta a imunidade, previne a perda muscular, acelera a recuperação muscular devido a doenças ou feridas e melhora a digestão.

Mas seus níveis podem diminuir devido a doenças graves (câncer ou AIDS), exercícios extenuantes, feridas ou envelhecimento. E leva de 5-7 dias para o seu corpo recuperar os níveis. Em momentos como estes, você deve complementar seu corpo com fontes externas de glutamina. Então, confira Os 15 Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta:

alimentos ricos em glutaminaMarisco: Mariscos como peixes, mexilhões, camarões e caranguejos fazem parte dos Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta. Além disso, os peixes de água do mar têm mais teor de glutamina do que os peixes de água doce. Você pode vaporizar, grelhar ou adicioná-los em sopas e saladas.

Carne Alimentada com Pastagem: A carne é uma ótima fonte de proteína. Frango, cordeiro e carne bovina são ótimos Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta, e você deve incluir qualquer um desses em seu almoço ou jantar. No entanto, tenha cuidado com a carne vermelha caso seja obeso ou tenha um problema cardíaco ou pressão alta.

Consuma peito de frango e cortes de carne bovina magro para conseguir a quantidade adequada de glutamina. Evite o consumo de carne carbonizada e tenha vegetais de folhas verdes com carne para equilibrar a dieta.

Repolho Vermelho: O repolho vermelho é conhecido por ser um vegetal entre os Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta. Isso ajuda na construção da imunidade e aumenta sua saúde do corpo. Adicione-o em saladas e sanduíches porque cozinhar destrói a glutamina contida em sua composição.

Leite: O leite é faz parte dos Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta e ajuda a promove a produção de glutationa, um antioxidante. Consumir leite no café da manhã sem adição de açúcar pode reabastecer os níveis de glutamina em seu corpo. Também fortalecerá seus ossos no processo.

Ovos: Ovos derivados de aves de uma fazenda local que não utiliza injeções hormonais é um dos Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta. Consuma dois Ovos e três claras no café da manhã para fornecer a quantidade necessária de vitaminas, minerais e aminoácidos ao corpo. Você também pode consumir Ovos cozidos, fritos ou mexido ou omelete para adicionar sabor e variedade à sua refeição.

Iogurte: O iogurte tem muitos benefícios para a saúde, como melhorar a contagem de bactérias intestinais e a digestão. Adicione-o em sua dieta caso esteja procurando uma fonte dietética de glutamina, pois não é à toa que ele está entre os Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta. É melhor fazer uma tigela de iogurte em casa e armazenar na geladeira em vez de consumir a disponível no mercado com baixo teor de glutamina. Adicione-o à sua salada em vez de maionese, faça-a como lanche ou com frutas como sobremesa.

Queijo Ricotta: O queijo Ricotta é conseguido pela adição de ácido cítrico ou suco de limão ao leite, o que leva à precipitação da proteína do leite. O queijo de ricotta é uma boa opção de Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta. Você pode consumi-lo no café da manhã adicionando um pouco de sal e pimenta. Ou adicione um pouco de açúcar caso não esteja preocupado com o aumento de peso. Adicione em saladas e sanduiches para tornar seu almoço especial.

Nozes: As nozes são uma fonte de gorduras e proteínas saudáveis. A glutamina, um aminoácido, também é abundante em nozes. Adicione nozes ao seu copo de proteína caseiro matinal, bacia de café da manhã, salada, arroz com sabor, etc. Outra opção de Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta são Amêndoas, avelãs, pistache, Amendoim e nozes sem brindar para manter o valor nutricional intacto.

Feijão: Soja e Feijão são excelentes Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta. Caso seja vegetariano ou vegano, consuma feijão. Consumir feijão também pode ajudar na aceleração do processo de recuperação de uma lesão. Consuma feijões cozidos com vegetais e uma fonte de proteína magra, como cogumelo ou peito de frango, para ter uma dieta equilibrada.

Salsa: A Salsa é uma erva bem amada que é usada para adicionar gosto e sabor a vários pratos, como quiche e sopas. Além de ser uma boa fonte de vitaminas, minerais e fibras alimentares, a Salsa também é um dos Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta. Adicione-a ao seu sanduíche, pão recheado, cachorro-quente, frango recheado, peixe grelhado, cogumelo ou sopa de vegetais.

Folhas Verde Escuras: Verduras de folhas escuras, como Espinafre, Couve, Alface, vegetais de rabanete e coentro são boas opções de Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta. Caso pratique exercícios com regularidade, descansa pouco e fica cansado o tempo todo, inclua esses vegetais frondosos em sua dieta. Eles melhorarão sua saúde e fortalecerão sua imunidade. Adicione-os em sua salada e sanduíche. Balanceie a refeição com uma fonte de proteína magra, gorduras saudáveis e carboidratos bons.

Carne de Órgão: A carne de órgãos como fígado é uma boa dica de Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta. Caso seu corpo precise reabastecer os níveis de glutamina devido à doença ou perda muscular causada por uma ferida, incluir fígado animal em sua dieta pode acelerar o processo. Grelhe o fígado e tempere bem. Adicione folhas verdes escuras, feijões cozidos, com um pingo de suco de Limão, páprica e uma pitada de sal em seu prato.

Caldo de Osso: O caldo de osso é super saudável. Caso tenha adormecido regularmente e está sentindo que sua imunidade precisa de um impulso, consuma o caldo de osso rico em glutamina. Prepare-o em casa, adicionando ossos de carne, outros vegetais, temperos e 2-3 xícaras de água em uma panela de sopa. Tampe e cozinhe lentamente por 60 minutos.

Aspargos: Os Aspargos brancos e verdes são uma boa dica de Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta e podem ser usados para prevenir a perda muscular ou acelerar o tempo de recuperação. Blanqueie, grelhe ou adicione em sua sopa. Junte-os com vegetais de folhas escuras, outros vegetais e uma fonte de proteína magra para tornar a refeição saudável.

Legumes: Legumes como grão-de-bico, Ervilhas, Lentilhas e Feijão são uma ótima fonte de glutamina. Eles são ótimos para vegetarianos e veganos, pois são privados de diferentes aminoácidos que podem ser conseguidos da carne animal.

Estes são os melhores Alimentos Ricos em Glutamina Para Dieta para ter um melhor tônus muscular, prevenir a perda muscular, fortalecer os ossos e aumentar a imunidade. Agora, vejamos os benefícios de consumir Alimentos Ricos em Glutamina: 

alimento rico em glutamina

Existem vários benefícios relacionados ao consumo de alimentos ricos em glutamina. Eles são os seguintes:

  • Melhora a saúde do aparelho digestivo regulando a divisão celular do revestimento intestinal.
  • Auxilia o corpo na produção de glutationa, que é um potente antioxidante.
  • Mantém o equilíbrio do pH no corpo.
  • Ajuda a manter a massa muscular.
  • Ajuda na desintoxicação celular e sistêmica.
  • Fornece energia para as células endoteliais que revestem os vasos sanguíneos.
  • Promove a função neurológica saudável, melhora a memória e a concentração, e aumenta o humor.
  • Fornece energia aos neurônios quando os níveis de açúcar no sangue são baixos.

Quem deve consumir alimentos ricos em glutamina? Embora não haja restrição sobre quem deve consumir alimentos ricos em glutamina, você deve incluir esses alimentos em sua dieta diária caso:

  • Está sofrendo de queimaduras graves.
  • Pratica exercícios de alta intensidade.
  • Experimenta ataques frequentes de resfriados e gripe.
  • Sofre de doença celíaca, IBS, doença de Crohn ou colite ulcerativa.
  • Perdeu massa muscular devido a um programa de perda de peso.
  • Perdeu massa muscular devido a uma ferida.
  • Está perdendo músculo devido a câncer ou AIDS.

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