
Os Principais Alimentos Ricos em Vitamina K que precisamos conhecer. Além disso, a vitamina K é uma vitamina solúvel em gordura que desempenha um papel na coagulação do sangue. Ele também é necessário para a síntese das proteínas ósseas. Grande parte da vitamina K em nossas dietas vem das bactérias intestinais que já temos, por causa disso, seus níveis de vitamina K podem depender muito da saúde de seu intestino.

1# Legumes Verdes (Kale):
½ c: 444 mcg (mais de 100% DV)
2# Natto (Soja Fermentada):
2 oz : 500 mcg (mais de 100% DV)
3# Cebolinha ½ c:
103 mcg (mais de 100% DV)
4# Couve de Bruxelas:
½ c: 78 mcg (98% DV)
5# Repolho:
½ xícara: 82 mcg (mais de 100% DV)
6# Brócolis:
½ c: 46 mcg (58% DV)
7# Laticínios (fermentados):
½ c: 10 mcg (10% DV)
8# Ameixas:
½ c: 52 mcg (65% DV)
9# Pepinos:
1 meio: 49 mcg (61% DV)
10# Manjericão:
1 Tbsp: 36 mcg (45% DV)
Tente consumir 2-3 desses alimentos ricos em vitamina K diariamente. Veja abaixo alguns benefícios da vitamina K para a saúde:Benefícios da Vitamina k Para Saúde do Coração: Vitamina K foi mostrado para ajudar a prevenir a calcificação das artérias, uma das principais causas de ataques cardíacos. Ele funciona através do transporte de cálcio para fora das artérias e não permitindo-lhe formar placas duras.
Benefícios da Vitamina K Para os Ossos: Vitamina K aumenta a quantidade de proteína específica necessária para manter o Cálcio ósseo, reduzindo o risco de osteoporose. Alguns estudos feitos sobre a vitamina K mostra que até mesmo que altas ingestões de vitamina K impedem a perda óssea em pessoas com osteoporose.
Benefícios da Vitamina K Para Prevenir o Câncer: A vitamina K tem se mostrado eficaz na redução do risco de câncer de próstata, cólon, estômago, nasal e oral. Um estudo até descobriu que altas doses de vitamina K ajudaram pacientes com câncer de fígado a estabilizar e até melhorar sua função hepática.