Legumes e Vegetais

Os 10 Benefícios da Rutabaga Para Saúde

benefícios da rutabaga

Os Benefícios da rutabaga são diversos, pois, ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Rutabaga, também conhecida como nabos suecos e repolho enraizado, é um membro da Cruciferae. A palavra “Rutabaga” vem do “rotabagge”, palavra sueca que significa raiz grossa. Esta raiz vegetal pode ter originado em Bohemia no século 17 como um híbrido entre o nabo e repolho selvagem. Não deve ser confundido com seu parente o nabo; nabos são na verdade maior, mais densa e mais elevada em muitos nutrientes essenciais. Então,  confira os Os 10 Benefícios da Rutabaga Para Saúde.

benefícios da rutabagaBenefícios da Rutabaga  que Ajudam a Prevenir o Cancro: Rutabaga consistem em maior quantidade de compostos antioxidantes que são potencial para tratamento do câncer natural. Os glucosinolatos são compostos contendo enxofre, que mostraram ter efeitos para reduzir o crescimento do câncer. Várias pesquisas têm demonstrado que glucosinolatos são protetores contra o câncer dos pulmões e do trato alimentar.

O risco de desenvolver câncer aumenta com a idade; no entanto, pode ocorrer em qualquer idade. Uma dieta rica em gordura é uma das razões mais comuns para desenvolver câncer de próstata enquanto os vegetais crucíferos, como couve-nabo, couve, couve-rábano, couve de Bruxelas, agrião e mostarda são as melhores opções para reduzir o risco de câncer de próstata.

Benefícios da Rutabaga Para o Metabolismo: A rutabaga é uma das grandes opções para muitos vegetarianos, pois proporciona uma proteína completa, algo que a maioria dos vegetarianos lutam para adquirir quando eles não consomem carne. Proteínas e aminoácidos são realmente os blocos de construção de novas células e são essenciais para incentivar o bom desenvolvimento, o crescimento, a cura, a reprodução, a contração muscular e dezenas de outros processos corporais importantes.

Benefícios da Rutabaga Para Melhora a Digestão: Assim como outros vegetais crucíferos, a rutabaga é naturalmente muito rica em fibras. Um copo de rutabaga tem mais de 8,42% de sua necessidade diária de fibras, tornando-se um dos alimentos ricos em fibras mais densas. A fibra dietética melhora a digestão e também a evacuação, por isso elas podem proporcionar alívio para constipação.

Vários estudos sugerem que a obtenção de mais fibras na sua dieta pode desempenhar um papel no tratamento de condições tais como a doença gastrointestinal, acidente vascular cerebral (AVC), as hemorroidas, o colesterol elevado, diabetes, doença cardíaca e algumas formas de câncer.

Benefícios da Rutabaga Para os Ossos: Rutabaga é um depósito de diversos minerais importantes, como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Manganês, Fósforo, todos os quais desempenham um papel importante na criação e na manutenção do tecido ósseo. A osteoporose afeta milhões de pessoas em todo o mundo, por isso manter os ossos fortes e saudáveis à medida que envelhecemos ajudará a evitar esta comum desordem relacionada com a idade.

Benefícios do Potássio Presente na Rutabaga: A Rutabaga é um vegetal de raiz comum que é uma boa fonte de Potássio. O Potássio é um mineral importante para o funcionamento adequado de todas as células, tecidos e órgãos no corpo humano. É a Rutabaga também é rica em eletrólito, uma substância que conduz eletricidade no corpo, juntamente com o Sódio, cloreto, Cálcio e Magnésio.

Para um funcionamento adequado do coração, o Potássio é crucial e desempenha um papel fundamental na contração do músculo esquelético, tornando-se importante para o sistema digestivo e função muscular. As pessoas que consomem o Potássio em suas dietas têm um menor risco de acidente vascular cerebral, especialmente acidente vascular cerebral isquêmico.

Benefícios da Função enzimática Presente na Rutabaga: O Zinco presente na rutabaga é um componente chave de muitas funções enzimáticas em todo o corpo, sem a qual nossos processos corporais tornam-se ineficientes, resultando em problemas de saúde mais perigosos. As quantidades moderadas de Zinco encontrados em rutabagas são altamente elogiados por este motivo.

Benefícios da Rutabaga Para o Sistema Imunológico: Na rutabaga estão presente um quantidade considerável de Vitamina C, que é extremamente importante para muitos processos corporais, como a estimulação do sistema imunitário para a produção de glóbulos brancos, que combatem as bactérias e a infecção. A Vitamina C ajuda a melhorar o resultado de infecções de pneumonia, malária e diarreia. Em geral, a Vitamina C desempenha um papel importante na função imune e a modulação da resistência a agentes infecciosos. Ao aumentar a sua ingestão de rutabaga, você pode melhorar seus níveis de Vitamina C.

benefícios da rutabagaBenefícios da Rutabaga Para a Pressão Sanguínea e Saúde Cardiovascular: a Rutabaga contem uma quantidade impressionante de Potássio, que ajuda a reduzir a pressão sanguínea, reduzindo a tensão e a contração dos vasos sanguíneos. Isto permite a passagem fácil de sangue, aumenta a oxigenação de órgãos e sistemas vitais e uma menor chance de coagulação. Combine o Potássio com o teor de fibra em rutabaga, e reduza os níveis de colesterol, assim como previne a aterosclerose, efetivamente reduzindo o risco de ataques cardíacos e derrames.

Benefícios da Rutabaga Para a Melhora do Humor: As quantidade impressionante de Vitamina B6 presente na rutabaga, está envolvida na produção da hormona no cérebro, que pode ser eficaz no tratamento de perturbações de humor e certas doenças cerebrais que podem desenvolver-se como um resultado de deficiências na função de neurotransmissor. Uma pesquisa sugere que os pacientes que tomam suplementos de Vitamina B6 pode ajudar a levantar o seu humor, sentir menos dor e evitar a falta de energia e concentração.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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