Melão Engorda ou Emagrece? Como Consumir, Benefícios!

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Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

Melão Engorda ou Emagrece? Quais os benefícios do melão e como usar o melão na sua dieta para emagrecer de forma natural? Além disso, o melão é muito consumido no brasil e há essa duvida se o melão engorda ou emagrece? Veja essa analise completa.

melão

Pertence ao grupo dos “gigantes vegetais”, junto com a melancia, a abóbora . Cresce em solos arenosos com bastante irrigação e é considerada uma fruta de verão.

As vantagens de comer melão são muitas e o mesmo acontece com as variedades que podemos encontrar nos mercados. As duas mais populares são a européia e a americana.

Pode chegar a pesar um quilo, são de cor amarelado e de forma redonda. Sua polpa é de cor similar a da casca, macia e suculenta. No centro, tem uma cavidade oca, cujas bordas estão dispostas as sementes, em forma de rede.

Melões são ricos em vitamina A, vitamina C, vitamina B6, folato, potássio, magnésio, tiamina, ácido pantotênico e fibra dietética.

Como é rico em beta-caroteno e vitamina C, também ajuda a prevenir muitas doenças degenerativas. Mas estamos indo rápido demais, vamos mostra outros benefícios do melão para saude.

Benefícios do Melão:

  • Ação antioxidante no organismo;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Participa da formação de colágenos;
  • Participa da formação de ossos;
  • Participa da formação de glóbulos vermelhos;
  • Facilita absorção de ferro dos alimentos de origem vegetal;
  • Auxilia como efeito diurético;
  • Controle de pressão arterial;
  • Efeito levemente laxante;

Agora que conhecemos os Benefícios desta fruta, Afinal o Melão Emagrece ou Engorda?

melão emagrece

Melão Emagrece?

Melão emagrece realmente? Quando você substitui alimentos altamente calóricos por melão, o melão emagrece, pois você reduz sua ingestão de calorias, o que é uma necessidade para perder peso. Coma 1,5 xícara de melão e 1 xícara de iogurte grego para um café da manhã com menos de 200 calorias.

Use meia xícara de melão como um lanche de manhã ou à tarde. Combine o melão com outras frutas frescas para uma salada de frutas ou como uma cobertura para sorvete ou iogurte sem gordura.

Embora o melão emagrece e ajudar a alcançar suas metas de perda de peso, evite comer apenas melão, já que seu corpo precisa da proteína das carnes e feijão, carboidratos complexos de pães e vegetais, produtos de leite e gorduras saudáveis.

Melão Engorda:

Melão engorda realmente? Para sua tranquilidade, confirmamos que o melão não engorda e você pode incluir aquelas rodelas de melão em sua dieta sem temer engordar a cintura.

Enquanto sua nutrição estiver balanceada e livre de gorduras saturadas, não terá nenhum problema e não ganhará peso. Como dado interessante revelamos que 100 gramas de melão tem umas 34 calorias.

O melão é baixo em gorduras e muito rico em nutrientes. Tanto é que muitas pessoas tendem a seguir dietas com esta fruta como alimento principal.

Como Consumir o Melão:

Basta consumir 150 gramas de melão por dia, sendo o consumo ideal durante o café da manhã. É um tipo de fruta que tende a fermentar muito rápido no estômago, assim que não é adequado consumi-lo durante o jantar.

Ser o melão emagrece ou engorda isso tudo vai depende de cada organismo. Na verdade, muita gente prefere consumir o melão no jantar porque atua como um sedativo leve, mas como dissemos anteriormente, depende de cada pessoa.

Então, Confira Logo Abaixo o Vídeo com os Benefícios do Suco de Melão:

Receita de Suco de Melão com Gengibre Para Emagrecer:

Ingredientes:

  • 2 fatias de melão (com sementes);
  • suco de meio limão;
  • 4 fatias de gengibre;
  • Algumas uvas passas (para substituir o açúcar);
  • Meio copo de água gelada;

Modo de Preparo:

  • Bata no liquidificador os seguintes ingredientes;
  • Beba o suco de melão sem coar para aproveitar as fibras;

O suco de melão é rico em nutrientes que trazem diversos benefícios para a saúde e ainda pode ajudar a emagrecer.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

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