Maçã Engorda ou Emagrece? Como Consumir, Benefícios!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Maçã Engorda ou Emagrece? Como Consumir, Benefícios!
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Maçã Engorda ou Emagrece? Quais os benefícios da Maçã e como usar a Maçã para emagrecer? Além disso, a Maçã e muito consumida no brasil e há sempre essa duvida se a Maçã Engorda ou Emagrece! Veja essa analise completa sobre esse assunto.

Maçã é muito nutritiva, pois ela é repleta de vitaminas, fibras, minerais e fotoquímicos, que juntos proporcionam uma grande quantidade de benefícios para a nossa saúde.Maçã Emagrece ou Engorda

Essa fruta ainda ajuda a controlar algumas doenças como a diabetes, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes, melhora a digestão e é rica em fibras e tem poucas calorias.

A Maçã além de ser fonte natural de importantes nutrientes, que proporcionam o bem-estar do organismo, cientificamente é comprovado que o consumo de Maçã, uma vez por dia, prolonga consideravelmente a nossa qualidade de vida!

A Maçã pode beneficiar a pele pois ela pode diminuir as rugas e a flacidez da pele porque essa fruta é rica em antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele.

Benefícios da Maçã Para Saúde:

A Maçã Reduz os Picos nos Níveis de Açúcar no Sangue:Maçã contêm inibidores de amilase, o que diminui a absorção de amido e açúcar no trato intestinal. Esses polifenóis na Maçã diminuem a absorção de açúcares e previnem picos nos níveis de açúcar no sangue, diminuindo a carga glicêmica da sua refeição inteira. É por esse conjunto de fatores que a Maçã Emagrece.

Reduza Gordura Abdominal com a Maçã:Maçã reduzem significativamente a gordura abdominal visceral em indivíduos acima do peso sem nenhum efeito colateral. Os polifenóis nas Maçã também têm um papel importante no metabolismo de todos os tipos de gordura.

A Maçã Protege Contra Doenças Cardiovasculares:Maçã contêm procianidinas específicas que diminuem os níveis de colesterol LDL no sangue. São as mesmas procianidinas que estão presentes em uvas roxas que protegem contra doenças do coração e contribuem para o “paradoxo francês.”

A Maçã Gerencia o Diabetes: A pectina na Maçã oferece ácido galacturônico ao corpo, o que diminui a necessidade de insulina e pode ajudar no controle do diabetes.

A Maçã Contêm Vitamina C: Isso faz da Maçã um ótimo lanche para o outono, quando o tempo está mudando e nós precisamos afastar os resfriados e a gripe.

Confira Outros Benefícios da Maçã Para Saúde:

A Maçã tem vitamina A, vitamina E e vitamina C que são antioxidantes e vão ajudar a combater os radicais livres que são formados pelo envelhecimento, poluição e má alimentação. A sua quantidade de vitamina C ajuda na produção de colagênio que mantém a rigidez da pele. Agora, confira alguns dos benefícios e saiba se a Maçã Engorda ou Emagrece:

Afinal, a Maçã Engorda ou Emagrece ?

A dúvida permanece a Maçã Engorda ou Emagrece? A Maçã é um alimento de baixo índice glicêmico porque sua casca é rica em fibras. Esse tipo de carboidrato ajuda a emagrecer pois é digerido aos poucos, sem causar grandes picos de açúcar no sangue, que estão ligados ao acúmulo de gordura abdominal e à perda de massa magra.

A Maçã também é bom para comer antes de dormir para não engordar, pois sua casca contém pectina, uma fibra que controla a glicemia e ainda é digerida lentamente, prolongando saciedade e afastando a fome. Mas, a Maçã Emagrece quando se come essa fruta sem descascá-la.

As fibras ainda regulam o intestino e, consequentemente, eliminam toxinas e reduzem a sensação de inchaço. Porém, vale lembrar que o consumo deve ser associado à ingestão de ao menos 2 litros de água por dia para que o efeito benéfico seja obtido.

A Maçã é rica em fibras e antioxidantes e algumas pesquisas mostraram que comer essa fruta diariamente ajuda a aumentar o emagrecimento quando se está seguindo uma dieta com poucas calorias. A Maçã podem ter benefícios adicionais incluindo a diminuição do risco de doença cardíaca e câncer. As suas fibras e os seus antioxidantes são os nutrientes mais importantes para esses benefícios.

Como a Maçã Engorda:

A Maçã Engorda quando o seu consumo é exagerado. Tudo em excesso é prejudicial dentro de um plano nutricional balanceado. O ideal é comer uma Maçã média por dia, com aproximadamente 70 gramas. Mas, para uma alimentação ainda mais saudável, o correto é consultar um nutricionista, que poderá indicar as quantidades precisas para cada pessoa.

Receita de Suco de Maçã Para Emagrecer:

Ingredientes:

  • 2 Maçãs
  • Suco de 2 limões
  • 1 copo de água de coco
  • 1 talo de salsão
  • 1 fatia de gengibre
  • 1 pitada de canela
  • Gelo a gosto

Modo de Preparo:

  • Lave a Maçã, gengibre, salsão.
  • Pique a Maçã com a casca e sem sementes.
  • Separe uma fatia de gengibre, rasgue o salsão.
  • Leve todos os ingredientes ao liquidificador.
  • Beba sem coar.
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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