Como Absorver Melhor a Vitamina C dos Alimentos e Aumentar Imunidade!

Como Absorver Melhor a Vitamina C dos Alimentos e Aumentar Imunidade e muito eficaz. Além disso, a vitamina C é um nutriente crucial. Mas a maioria de nós não consegue o máximo que precisa. Por que não e como podemos obter mais? Absorva mais vitamina c no seu corpo.

Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C é um dos 39 nutrientes essenciais sem os quais nosso corpo não pode funcionar adequadamente. Por isso é importante fazer seu corpo Absorver Melhor a Vitamina C.

Como Absorver Melhor a Vitamina C dos Alimentos
Como Absorver Melhor a Vitamina C dos Alimentos

O que é Vitamina C?

Também conhecida como ácido L-ascórbico, a vitamina C é uma vitamina solúvel em água, o que significa que, se você ingerir mais do que o seu corpo precisa, faz xixi. (Vitaminas lipossolúveis, como A e D, por outro lado, são armazenadas principalmente no tecido adiposo e no fígado e são eliminadas mais lentamente.

Como o seu corpo não produz vitamina C, é necessário consumi-la. em alimentos que a contenham naturalmente ou que são fortificados com ela, ou com suplementos, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Escritório de Suplementos Dietéticos. Dessa forma, se ver a importância dessa vitamina para sua saúde.

Quão Essencial é a Vitamina C Para Saúde?

Bem, sem vitamina C, seus ossos quebram, suas gengivas sangram, seus cabelos e dentes caem e, se você for privado disso por tempo suficiente, poderá morrer de uma condição chamada escorbuto. Os marinheiros experimentaram essa condição chamada escorbuto durante o século 18 antes de perceberem que poderiam tratá-la comendo alguns limões.

Embora o escorbuto seja raro hoje em dia, milhões de pessoas em todo o mundo não estão recebendo os níveis ideais de vitamina C que deveriam, o que pode colocá-los em risco por uma infinidade de condições de saúde. Uma das razões pelas quais as pessoas têm níveis abaixo do ideal de vitamina C é porque nosso corpo não a produz.

Ao contrário da maioria dos animais, os seres humanos perderam a capacidade de sintetizar vitamina C (os cães, por exemplo, aumentam drasticamente sua própria produção de vitamina C quando estão doentes), por isso temos que confiar na dieta para obter quantidades suficientes. A vitamina C é então considerada um nutriente essencial, porque sem ela podemos morrer.

Mas mesmo que consigamos obtê-lo dos alimentos que ingerimos, apenas cerca de 18% da vitamina C ingerida por via oral é Absorver Melhor a Vitamina C pela corrente sanguínea quando retirada dos alimentos. A grande maioria dos americanos não é otimizada em vitamina C, colocando-os em maior risco de doenças cardiovasculares, comprometimento do sistema imunológico, envelhecimento prematuro, aumento da resposta ao estresse e baixa produção de energia.

O Corpo tem Dificuldade em Absorver Vitamina C?

Apenas cerca de 18% da vitamina C que recebemos dos alimentos está disponível em nossa corrente sanguínea, e a quantidade de vitamina C que recebemos da cápsula normal ou de suplementos em pó é muitas vezes muito menor. Procure Absorver Melhor a Vitamina C.

Otimizar seus níveis, mas isso pode levar rapidamente a problemas digestivos, como dores de estômago e diarréia. As formulações lipossômicas combatem essas complicações aumentando a absorção.

A vitamina C em nossos produtos é protegida do ambiente hostil do sistema digestivo dentro das estruturas lipossômicas esferas microscópicas naturais de gordura chamadas fosfolipídios, que tornam a absorção da vitamina C significativamente mais alta.

Que os equivalentes simples de vitamina C. Formulações lipossômicas como a vitamina C também evitam os efeitos colaterais gastrointestinais mencionados acima em altas doses. Fazendo seu corpo Absorver Melhor a Vitamina C.

Quanta Vitamina C você Deve Tomar Diariamente?

A dose diária recomendada de vitamina C é de 90 miligramas para homens adultos e 75 miligramas para mulheres adultas. Os fumantes precisam de 35 miligramas a mais do que isso todos os dias por causa de todos os danos causados ​​pelos radicais livres aos quais se expõem pela fumaça do cigarro.

Pessoas expostas a muito fumo passivo ou raios UV também podem considerar aumentar a sua dose e fazer o corpo Absorver Melhor a Vitamina C. Você pode verificar seus níveis de vitamina C com um simples exame de sangue do seu médico.

Se você estiver seriamente deficiente, sentirá isso e sentirá as melhorias rapidamente ao corrigir o problema. Nos Estados Unidos, a deficiência ocorre principalmente em indivíduos gravemente desnutridos.

Usuários de drogas e álcool ou em pessoas que vivem na pobreza ou em dietas sem frutas e vegetais”, diz ela. “Os primeiros sintomas incluem fraqueza, irritabilidade, perda de peso e dores musculares e articulares vagas”.

Principais Formas de Absorver Melhor a Vitamina C:

Oralmente:

A principal maneira de Absorver Melhor a Vitamina C é por via oral. A vitamina C é absorvida pelas membranas mucosas da boca, estômago e parte superior do intestino delgado. Quanto maior a dose, menos é absorvida, como 80% de absorção quando você toma menos de 250 mg, mas apenas 50% de absorção quando se toma acima de 250 mg até 2 g. A vitamina C não absorvida é excretada pela urina.

Injeção:

Outra maneira de Absorver Melhor a Vitamina C é através de injeções. As injeções são preferíveis ao uso de vitamina C por via oral, quando a toma para fins terapêuticos. O corpo é mais capaz de Absorver Melhor a Vitamina C por injeção na corrente sanguínea. As injeções de grandes doses de vitaminas são muito controversas; portanto, converse com seu médico antes de iniciar esta forma alternativa de tratamento.

Bioflavonóides:

Outra maneira de garantir para seu corpo Absorver Melhor a Vitamina C é tomá-lo com bioflavonóides. Os flavonóides são necessários para a absorção e utilização adequada da vitamina C. Se você estiver tomando um suplemento de vitamina C que não contém flavonóides, ele recomenda tomá-los separadamente.

Quanto Tempo a Vitamina C Permanece no Corpo?

A vitamina C pode permanecer no corpo por semanas. Os níveis de vitamina C no sangue são controlados pelos rins através de um processo conhecido como ‘reabsorção renal’, que impede a perda de vitamina C na urina. Tomar grandes doses dele pode sobrecarregar esse sistema, para que a quantidade extra seja perdida na urina em questão de horas.

Quando alguém que já tem altos níveis no sangue toma vitamina C, o aumento no corpo é apenas temporário a maioria é perdida na urina. Quando alguém que não tem níveis elevados de vitamina C no sangue toma, a vitamina permanece no sistema por mais tempo.

Frutas e Vegetais Crus é a Maneira de Absorver Melhor a Vitamina C?

Se o calor destrói a vitamina C, o consumo de frutas e vegetais crus é a única maneira de obter vitamina C? O calor destrói a vitamina C de maneira dependente do tempo e da temperatura. Quanto mais quente a temperatura de cozimento, mais vitamina C é destruída, e a quantidade de vitamina C perdida aumentará quanto mais tempo o calor for aplicado.

Isso não significa que frutas e vegetais crus são as únicas boas fontes de vitamina. Algumas frutas e vegetais contêm enzimas (como a ascorbato oxidase) que oxidam lentamente o ácido ascórbico depois de picadas, esmagadas ou mastigadas. Um cozimento breve pode destruir essas enzimas e estabilizar o ácido ascórbico.

Além disso, a natureza fibrosa dos vegetais crus reduz a biodisponibilidade do ácido ascórbico em sua forma não cozida (não amolecida). Fritar em altas temperaturas destrói o ácido ascórbico. O cozimento também pode destruir alguns, mas isso depende muito do tempo e da temperatura. Tente Absorver Melhor a Vitamina C.

O vapor é preferível à fervura porque destrói menos e o cozimento no microondas é considerado preferível a qualquer um dos métodos. O ácido ascórbico é mais estável no ácido, de modo que pode ajudar a evitar a perda de ácido ascórbico durante qualquer método de cozimento.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Sttefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clínicas, e também atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Hidratação Caseira Poderosa Super Fácil Com Efeito de Salão!

suplementos e alimentos para aumentar a imunidade

Imunidade Baixa – 5 Suplementos e Alimentos Para Aumentar a Imunidade!