Dicas de Saúde

Como absorver melhor a vitamina C dos alimentos e aumentar imunidade!

como absorver melhor a vitamina C

É  importante fazer seu corpo absorver melhor a vitamina C pois é um nutriente crucial que a maioria de nós não conseguimos o máximo que precisa. Por que não e como podemos obter mais? Absorva mais vitamina c no seu corpo.

Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C é um dos 39 nutrientes essenciais sem os quais nosso corpo não pode funcionar adequadamente. Por isso

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O que é vitamina C?

Também conhecida como ácido L-ascórbico, a vitamina C é uma vitamina solúvel em água, o que significa que, se você ingerir mais do que o seu corpo precisa, faz xixi. (Vitaminas lipossolúveis, como A e D, por outro lado, são armazenadas principalmente no tecido adiposo e no fígado e são eliminadas mais lentamente.

Como o seu corpo não produz vitamina C, é necessário consumi-la. em alimentos que a contenham naturalmente ou que são fortificados com ela, ou com suplementos, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Escritório de Suplementos Dietéticos. Dessa forma, se ver a importância dessa vitamina para sua saúde.

Quão essencial é a vitamina C para saúde?

Bem, sem vitamina C, seus ossos quebram, suas gengivas sangram, seus cabelos e dentes caem e, se você for privado disso por tempo suficiente, poderá morrer de uma condição chamada escorbuto. Os marinheiros experimentaram essa condição chamada escorbuto durante o século 18 antes de perceberem que poderiam tratá-la comendo alguns limões.

Embora o escorbuto seja raro hoje em dia, milhões de pessoas em todo o mundo não estão recebendo os níveis ideais de vitamina C que deveriam, o que pode colocá-los em risco por uma infinidade de condições de saúde. Uma das razões pelas quais as pessoas têm níveis abaixo do ideal de vitamina C é porque nosso corpo não a produz.

Ao contrário da maioria dos animais, os seres humanos perderam a capacidade de sintetizar vitamina C (os cães, por exemplo, aumentam drasticamente sua própria produção de vitamina C quando estão doentes), por isso temos que confiar na dieta para obter quantidades suficientes. A vitamina C é então considerada um nutriente essencial, porque sem ela podemos morrer.

Mas mesmo que consigamos obtê-lo dos alimentos que ingerimos, apenas cerca de 18% da vitamina C ingerida por via oral é absorver melhor a vitamina C pela corrente sanguínea quando retirada dos alimentos. A grande maioria dos americanos não é otimizada em vitamina C, colocando-os em maior risco de doenças cardiovasculares, comprometimento do sistema imunológico, envelhecimento prematuro, aumento da resposta ao estresse e baixa produção de energia.

O corpo tem dificuldade em absorver vitamina C?

Apenas cerca de 18% da vitamina C que recebemos dos alimentos está disponível em nossa corrente sanguínea, e a quantidade de vitamina C que recebemos da cápsula normal ou de suplementos em pó é muitas vezes muito menor. Procure absorver melhor a vitamina C.

Otimizar seus níveis, mas isso pode levar rapidamente a problemas digestivos, como dores de estômago e diarreia. As formulações lipossômicas combatem essas complicações aumentando a absorção.

A vitamina C em nossos produtos é protegida do ambiente hostil do sistema digestivo dentro das estruturas lipossômicas esferas microscópicas naturais de gordura chamadas fosfolipídios, que tornam a absorção da vitamina C significativamente mais alta.

Que os equivalentes simples de vitamina C. Formulações lipossômicas como a vitamina C também evitam os efeitos colaterais gastrointestinais mencionados acima em altas doses. Fazendo seu corpo absorver melhor a vitamina C.

Quanta vitamina C você deve tomar diariamente?

A dose diária recomendada de vitamina C é de 90 miligramas para homens adultos e 75 miligramas para mulheres adultas. Os fumantes precisam de 35 miligramas a mais do que isso todos os dias por causa de todos os danos causados ​​pelos radicais livres aos quais se expõem pela fumaça do cigarro.

Pessoas expostas a muito fumo passivo ou raios UV também podem considerar aumentar a sua dose e fazer o corpo absorver melhor a vitamina CVocê pode verificar seus níveis de vitamina C com um simples exame de sangue do seu médico.

Se você estiver seriamente deficiente, sentirá isso e sentirá as melhorias rapidamente ao corrigir o problema. Nos Estados Unidos, a deficiência ocorre principalmente em indivíduos gravemente desnutridos.

Usuários de drogas e álcool ou em pessoas que vivem na pobreza ou em dietas sem frutas e vegetais”, diz ela. “Os primeiros sintomas incluem fraqueza, irritabilidade, perda de peso e dores musculares e articulares vagas”.

Principais formas de absorver melhor a vitamina C:

1. Oralmente:

A principal maneira de absorver melhor a vitamina C é por via oral. A vitamina C é absorvida pelas membranas mucosas da boca, estômago e parte superior do intestino delgado. Quanto maior a dose, menos é absorvida, como 80% de absorção quando você toma menos de 250 mg, mas apenas 50% de absorção quando se toma acima de 250 mg até 2 g. A vitamina C não absorvida é excretada pela urina.

2. Injeção:

Outra maneira de absorver melhor a vitamina C é através de injeções. As injeções são preferíveis ao uso de vitamina C por via oral, quando a toma para fins terapêuticos. O corpo é mais capaz de absorver melhor a vitamina C por injeção na corrente sanguínea. As injeções de grandes doses de vitaminas são muito controversas; portanto, converse com seu médico antes de iniciar esta forma alternativa de tratamento.

3. Bioflavonoides:

Outra maneira de garantir para seu corpo absorver melhor a vitamina C é tomá-lo com bioflavonoides. Os flavonoides são necessários para a absorção e utilização adequada da vitamina C. Se você estiver tomando um suplemento de vitamina C que não contém flavonoides, ele recomenda tomá-los separadamente.

Quanto tempo a vitamina C permanece no corpo?

A vitamina C pode permanecer no corpo por semanas. Os níveis de vitamina C no sangue são controlados pelos rins através de um processo conhecido como ‘reabsorção renal’, que impede a perda de vitamina C na urina. Tomar grandes doses dele pode sobrecarregar esse sistema, para que a quantidade extra seja perdida na urina em questão de horas.

Quando alguém que já tem altos níveis no sangue toma vitamina C, o aumento no corpo é apenas temporário a maioria é perdida na urina. Quando alguém que não tem níveis elevados de vitamina C no sangue toma, a vitamina permanece no sistema por mais tempo.

Frutas e vegetais crus é a melhor maneira de absorver vitamina C?

Se o calor destrói a vitamina C, o consumo de frutas e vegetais crus é a única maneira de obter vitamina C? O calor destrói a vitamina C de maneira dependente do tempo e da temperatura. Quanto mais quente a temperatura de cozimento, mais vitamina C é destruída, e a quantidade de vitamina C perdida aumentará quanto mais tempo o calor for aplicado.

Isso não significa que frutas e vegetais crus são as únicas boas fontes de vitamina. Algumas frutas e vegetais contêm enzimas (como a ascorbato oxidase) que oxidam lentamente o ácido ascórbico depois de picadas, esmagadas ou mastigadas. Um cozimento breve pode destruir essas enzimas e estabilizar o ácido ascórbico.

Além disso, a natureza fibrosa dos vegetais crus reduz a biodisponibilidade do ácido ascórbico em sua forma não cozida (não amolecida). Fritar em altas temperaturas destrói o ácido ascórbico. O cozimento também pode destruir alguns, mas isso depende muito do tempo e da temperatura. Tente absorver melhor a vitamina C.

O vapor é preferível à fervura porque destrói menos e o cozimento no microondas é considerado preferível a qualquer um dos métodos. O ácido ascórbico é mais estável no ácido, de modo que pode ajudar a evitar a perda de ácido ascórbico durante qualquer método de cozimento.

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