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Os 10 Alimentos que Combatem o Inchaço no Corpo!

Os 10 Alimentos que Combatem o Inchaço no Corpo! Além disso, depois de um dia inteiro de trabalho na mesma posição, no final do dia, seus pés ou mãos podem apresentar um inchaço incômodo. Isso acontece por causa do acúmulo excessivo de líquido entre as células do organismo.

Ele deve ser eliminado pela urina e, quando isso não acontece, surge a sensação de corpo inflamado, principalmente nas extremidades (pernas, pés e braços, barriga e mamas). O desconforto é mais comum em mulheres no período pré-menstrual, época em que a retenção é resultado da alteração dos hormônios. Mas, quando o inchaço causa incômodo ou dor, o ideal é procurar um médico e fazer o diagnóstico correto.

inchaçoTipos de Inchaço: Os mais conhecidos são: o comum, linfedema e mixedema. Eles são caracterizados de acordo com a substância que se aloja no espaço intersticial. O primeiro grupo ocorre pelo acúmulo de água e sal. O excesso de linfa provoca o linfedema, enquanto as Proteínas causam o mixedema. Para o diagnóstico é necessário avaliação de consistência, elasticidade, temperatura, sensibilidade e outras alterações de pele. Fora esses tipos, o inchaço pode ocorrer também por causa de problemas digestivos, como alergia ao glúten.

Beba Bastante Líquido: A Água é o alimento mais importante para o combate aos inchaços, pois ajuda a filtrar o sangue, eliminando com mais facilidade o sódio consumido. Se a pessoa não tiver o hábito da ingestão diária de água, e tiver problemas com retenção de líquido, o inchaço vai se agravar cada vez mais. É recomendado ingerir, pelo menos, 2 litros de água ao dia.

Boa Alimentação: Se o problema do inchaço não é em decorrência de uma doença, mudar os hábitos alimentares é uma solução para o problema. Aliás, se alimentar melhor ajuda tanto a diminuir o inchaço, quanto, preveni-lo. Confira 10 alimentos que trazem a sensação de alivio para o corpo!

Causas do Inchaço:

  • Alimentos muito salgados;
  • Ficar muito tempo na mesma posição, seja em pé ou sentado;
  • Falta de Atividade Física;
  • Gravidez;
  • Sintomas de tensão pré-menstrual (TPM);
  • Medicamentos para pressão e diabetes, anti-inflamatórios e estrogênios;
  • Insuficiência cardíaca;
  • Cirrose;
  • Problemas nos rins.

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