Dicas de Saúde

Água de gengibre para auxiliar no emagrecimento (como fazer e receitas)

A água de gengibre é uma boa alternativa de sucos saudável, além de ajudar a emagrecer com saúde.

A famosa Água de Gengibre, vêm fazendo o maior sucesso e não é por acaso.

Além de hidratantes e saborosos, a água de gengibre em geral têm ação desintoxicante, isto é, ajudam nosso organismo a eliminar toxinas, aumentando assim o bem estar e ajudando a prevenir inúmeras doenças.

 

Água de gengibre para auxiliar no emagrecimento (como fazer e receitas)
Água de gengibre para auxiliar no emagrecimento (como fazer e receitas)

 

Existem Águas Aromatizadas Para Todos os Gostos

Desde águas que ajudam a emagrecer, até águas que garantem um sono melhor à noite.

Quanto ao preparo, não se preocupe, a maioria das receitas são feitas apenas batendo todos os ingredientes no liquidificador e servindo.

Já em relação aos ingredientes, embora haja um ou outro mais “exótico”, de um modo geral são fáceis de serem encontrados.

Benefícios da Água de Gengibre

Com a rotina pós-moderna, a correria do dia a dia e a má alimentação acabam contribuindo para aumentar os níveis de toxinas presentes no nosso corpo.

Além das já produzidas naturalmente, ainda estamos em contato diariamente com agrotóxicos, medicamentes e agentes poluidores.

O resultado dessa soma não é positivo. Essas substâncias, quando se encontram, sobrecarregam e atrapalham o pleno funcionamento do organismo.

Ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras – também chamados de alimentos detox – são os grandes responsáveis pela eliminação dessas toxinas.

Eles agem junto com o fígado e tem a capacidade filtrar e eliminar as substâncias nocivas do organismo.

Então, vamos conhecer melhor os Benefícios da Água de Gengibre Para Saúde.

Existem muitas vantagens desta dieta se comparada às outras: não exige cardápios extremamente complicados que mais parecem um banquete para celebridades, não causa mau humor e falta de disposição e também não provoca a compulsão alimentar que todas as pessoas passam após o período de uma dieta.

A realidade é que a dieta detox é tão simples e prazerosa que seria injusto chamá-la de dieta porque, geralmente, esta palavra tem uma conotação negativa entre aqueles que querem emagrecer.

O mais correto seria chamá-la de “hábito detox”. Agora, Vamos conhecer melhor os benefícios do gengibre.

Benefícios do Gengibre

O Gengibre é uma raiz que pode ser utilizada em chás ou em raspas que podem ser adicionadas a água, sucos, iogurtes ou saladas.

Os benefícios do Gengibre para a saúde são principalmente para:

  • Ele ajudar na perda de peso,
  • O Gengibre acelerando o metabolismo,
  • Ele relaxar o sistema gastrointestinal,
  • O Gengibre prevenir náuseas e vômitos.
  • No entanto, o Gengibre também atua como antioxidante e anti-inflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago.

A raiz tem poder de desintoxicar o corpo e possui afeito termogênico, ou seja, acelera a queima de calorias, o que favorece a perda de peso.

Benefícios da Ameixa Seca

Comer Ameixa seca pode ser uma ótima estratégia para ajudar a aliviar a prisão de ventre, regulando o funcionamento do intestino preso porque é muito rica em fibras.

Outros benefícios de comer Ameixa seca envolvem:

  • Melhorar a circulação sanguínea porque tem antioxidantes;
  • Combater as doenças cardiovasculares por ter rutina e vitamina C que mantêm os vasos sanguíneos saudáveis;
  • Diminuir o apetite porque é rica em fibras.

Benefícios da Berinjela

A Berinjelas são usados ​​em vários vegetais mistos; muitas vezes é frito e salgado.

Ratatouille é um prato francês famoso, que é uma espécie de ensopado preparado a partir da berinjela.

A Berinjela é um alimentos de baixa energia. 100 gramas do seu consumo dar cerca de 30 calorias.

As Berinjelas contêm fibras, carboidratos, vitaminas e minerais, tais como: vitamina-B, Vitamina C, Vitamina K, Zinco, Potássio, Cálcio, Ferro e Magnésio.

  • A Berinjela é rica em fibra alimentar é sempre benéfica para a digestão.
  • A Berinjela pode ajudar a aliviar a prisão de ventre e podem ajudar na limpeza do trato intestinal.
  • A Berinjela é uma excelente fonte de fenóis, que podem limitar as ações de enzima conversora de angiotensina, ACE, que é conhecido por aumentar o nível de pressão arterial.
  • A Berinjela contem Vitamina K e bioflavonóides que ajudam na prevenção de coágulos sanguíneos.
  • A Berinjela é uma excelente fonte de fitonutrientes e antioxidantes que ajudam a proteger as células do cérebro contra os radicais livres

 

Receita da água de gengibre para auxiliar no emagrecimento 

Ingredientes

Modo de Preparo

  • corte rodelas de Gengibre e deixe de molho em água durante à noite.
  • Se preferir, descarte a raiz pela manhã e beba o líquido ao longo do dia.
  • Como contém algumas contraindicações, é recomendado consumir até 3 Gengibre por dia.

 

2. Água de ameixa 

Água de gengibre para auxiliar no emagrecimento (como fazer e receitas)
Água de gengibre para auxiliar no emagrecimento (como fazer e receitas)

Ingredientes

Modo de Preparo

  • Coloque três Ameixas em um copo e complete com água.
  • Deixe descansar à noite, descarte as frutas e beba antes do café da manhã.
  • Consuma 1 copo grande (300ml) de bebida por dia, em jejum.

 

3. Água de berinjela

Água de gengibre para auxiliar no emagrecimento (como fazer e receitas)
Água de gengibre para auxiliar no emagrecimento (como fazer e receitas)

Ingredientes

  • 2 colheres (chá) de Berinjela ralado.
  • 2 copos grandes (500ml) de água.

Modo de Preparo

  • pique a Berinjela e deixe-a de molho durante a noite ou por aproximadamente 12 horas.
  • retire o legume e consuma o líquido.

 

4. Água de limão com chia

Água de gengibre para auxiliar no emagrecimento (como fazer e receitas)
Água de gengibre para auxiliar no emagrecimento (como fazer e receitas)

Ingredientes

Modo de Preparo

Mergulhe as sementes de chia em 100ml de água e deixe descansar por cerca de 1 hora para que ela fique com a consistência de gel.

Passado esse tempo, esprema o suco do limão na mistura e despeje os 200ml de água restantes no mesmo recipiente.

Bata a mistura no liquidificador ou com o mixer por alguns segundos e adoce com Mel, de acordo com sua preferência.

Beba pela manhã, em jejum, todos os dias.

 

5. Água de limão com gengibre

Ingredientes

  • 1 Raiz de gengibre (média);
  • 1 limão;
  • Um pouco de mel ou xarope de bordo para adoçar.

Modo de preparo

  • Descasque o gengibre e corte-o em fatias finas;
  • Em seguida, despeje água fervente sobre as fatias de gengibre e cubra e deixe em infusão por pelo menos dez minutos;
  • Adicione um pouco de mel ou xarope de bordo, dependendo do seu gosto;
  • Por fim, adicione o suco de limão.

 

 

Obs.: Para realmente conseguir bons resultados é necessário que você mantenha uma alimentação equilibrada e saudável.

Para potencializar os resultados, não se esqueça de praticar alguma atividade física.

Fazer uma caminhada todos os dias já é um bom começo.

Técnico em informática, Cursando Sistema em informação, hábil em seo, estrutura de dados, e apaixonado por musculação, boa alimentação e bem estar. Buscando sempre informação de forma segura com profissionais qualificados no assunto.

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