Quinoa → Para que Serve, Benefícios, Malefícios, Emagrece?

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Formado em Medicina pela USP!

Especialista do Dicas de Saúde

Quinoa → Para que Serve, Benefícios, Malefícios, Emagrece?
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Quinoa – Para que Serve, Benefícios da Quinoa, Malefícios, Emagrece? e como Usar. Pois, a Quinoa possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Quinoa, é pronunciada, ‘aguçado-wa’ é uma ótima alternativa sem trigo aos grãos de amido. Existem dois tipos: vermelho e branco cremoso. Ambos os tipos são ligeiramente amargos quando cozidos e abrem para liberar pequenos cachos brancos (como uma cauda) à medida que eles se amolecem.

A Quinoa é rica em fito nutrientes anti-inflamatórios, o que o torna potencialmente benéfico para a saúde humana na prevenção e tratamento da doença.

Quinoa
Quinoa

A Quinoa está entre os menos alergênicos de todos os grãos, tornando-se uma escolha fantástica sem trigo. Além disso, a Quinoa é, portanto, uma excelente escolha para os veganos que podem se esforçar para obter proteínas suficientes em suas dietas. Então, confira os Benefícios da Quinoa para saúde:

  • Ajuda a prevenir doenças no figado;
  • Ótimo para combater o diabetes;
  • Excelente antioxidante;
  • É bom para perder peso;
  • Ajuda a combater a anemia.

Valor Nutricional da Quinoa:

  • Valor Calórico 222 kcal 929 kJ
  • Gordura 3,6 g
  • Gorduras saturadas 0,4 g
  • Gorduras monoinsaturadas 1,0 g
  • Gorduras poli-insaturadas 2,0 g
  • Carboidratos 39,4 g
  • Açúcares 1,6 g
  • Proteína 8,1 g
  • Fibra alimentar 5,2 g
  • Colesterol 0,0 mg
  • Sódio 0,1 g
  • Água 132,5 g

Então, confira agora detalhadamente Os 10 Benefícios da Quinoa Para Saúde:

Benefícios da Quinoa Para Prevenir Doenças no Fígado: Quinoa tem propriedades antioxidantes que ajudam na proteção do coração, fígado, rins, pulmões e pâncreas contra o estresse oxidativo. Quando comparado com outros pseudocereais, como o amaranto, a Quinoa tem maior atividade antioxidante.

Benefícios da Quinoa Para Combater o Diabetes: A semente de Quinoa pode ser benéficas na regulação dos níveis de glicose no sangue combatendo o diabetes.

Benefícios da Quinoa Para Promover a Saúde do Coração: A Quinoa é um pseudocereal que contém proteínas de alta qualidade e carboidratos com baixo índice de glicemia, juntamente com os ácidos graxos ômega-3 e omega-6, bem como antioxidantes. Além disso, a Quinoa é também considerada boa para reduzir o risco de doenças cardiovasculares no futuro.

Quinoa
Quinoa

Benefícios da Quinoa Para Auxiliar na Digestão: A Quinoa contém fibra insolúvel, o que ajuda a melhorar o processo digestivo e facilita movimentos intestinais mais saudáveis. Isso ajuda a reduzir o risco de flatulência, inchaço, dor, constipação e gás.

Benefícios da Quinoa Para Prevenir Cálculos Renais: A fibra encontrada na Quinoa também ajuda na redução do risco de cálculos renais. O consumo de Quinoa ajuda na redução da secreção do calculo da renal.

Benefícios da Quinoa Para Promover a Perda de Peso: A Quinoa não induz a comer muito. Isso é particularmente importante para aqueles que querem controlar sua dieta e que querem perder peso. Consumir Quinoa irá reduzir a ingestão excessiva de alimentos, promovendo assim um peso mais saudável.

Benefícios da Quinoa Para Prevenir a Osteoporose: Devido ao seu alto teor de Magnésio, a Quinoa pode ser muito eficaz na prevenção da deficiência de magnésio e nas doenças que acompanham, como a osteoporose.

Quinoa
Quinoa

Benefícios da Quinoa Como Antioxidante: O Quinoa também é um grão que é muito alto em antioxidantes, que são substâncias que neutralizam os radicais livres e também são acreditados para ajudar a combater o envelhecimento e muitas doenças.

Benefícios da Quinoa Como Anti-inflamatório: Os distúrbios auto-imunes influenciados pela inflamação crônica são lúpus e artrite reumatoide, doença inflamatória intestinal, asma e doença crônica. Quinoa e outros grãos integrais podem ajudar a diminuir o risco de inflamação.

Benefícios da Quinoa Para Prevenir a Anemia: A anemia é uma condição em que há uma deficiência de glóbulos vermelhos ou de hemoglobina no sangue, resultando em palidez e cansaço. A Quinoa é rica em Ferro, tornando-se uma da melhor fonte desse mineral e assim previne a anemia.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista. Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dicas de Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

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