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7 incríveis benefícios da jardinagem para saúde!

benefícios da jardinagem para saúde

Os incríveis benefícios da jardinagem para saúde, pois enquanto algumas pessoas gostam de sujar as mãos literalmente, outras simplesmente evitam completamente. Além disso, especialistas em saúde mostraram que os benefícios da jardinagem fazem bem à saúde. Surpreso? Não fique.

Vamos dar uma olhada em algumas das maneiras pelas quais a jardinagem realmente nos ajuda a manter uma boa saúde.

benefícios da jardinagem para saúde
benefícios da jardinagem para saúde

Quais os benefícios da jardinagem para saúde?

O bom disso é que você pode começar pequeno se a ideia de jardinagem o dominar. Você pode começar com alguns vasos de flores, dar um tempo para cuidar de seus cuidados e começar a amar o solo.

1. Alívio do estresse:

a jardinagem faz com que você fique mais relaxado
a jardinagem faz com que você fique mais relaxado

Um dos benefícios da jardinagem permite que você seja mais relaxado e com todo o sol e ar fresco. Aumenta igualmente a função do sistema imunológico, permitindo que você seja mais produtivo, porque não há uma medida maior do poder de alguém para criar mudanças positivas no mundo do que nutrir uma planta de uma semente para uma planta frutífera.

Estudos demonstraram que, após um dia sentado em sua mesa ou após um dia altamente estressante, colocar as mãos na terra e cuidar do jardim reduz os níveis de cortisol, também conhecido como hormônio do estresse.

2. Atividade física:

a jardinagem pode ser o seu exercício físico
a jardinagem pode ser o seu exercício físico

Jardinagem pode ser apenas todo o treino que você precisa. Como uma atividade ao ar livre prazerosa e orientada para objetivos, a jardinagem tem outra vantagem, porque as pessoas têm maior probabilidade de continuar com ela e fazê-lo com frequência.

É importante notar que a quantidade de esforço necessária para a jardinagem depende realmente do tamanho do jardim. Jardinar não é como bombear ferro.

A menos que você carregue carrinhos de mão com sujeira longas distâncias diárias, cortar a grama ou podar provavelmente não fará muito pelo seu condicionamento cardiovascular.

No entanto, escavar, plantar, capinar e outras tarefas repetitivas que exigem força ou alongamento são excelentes formas de exercício de baixo impacto.

Isso pode ser mais eficaz, especialmente para pessoas que consideram um exercício mais energético um desafio, como pessoas mais velhas ou que sofrem de uma doença crônica. Além disso, atividades gerais de jardinagem também ajudam a bombear o sangue.

3. Antidepressivo:

na sujeira da jardinagem contem um antidepressivo
na sujeira da jardinagem contem um antidepressivo

A sujeira contém um antidepressivo natural chamado mycobacterium vaccae. Segundo a pesquisa, esse micróbio antidepressivo em particular faz com que os níveis de citocinas aumentem, o que, por sua vez, aumenta a produção de serotonina.

As pessoas com algumas doenças mentais foram aconselhadas a experimentar a terapia hortícola, um jardim com uma combinação de frutas e legumes, bem como plantas perfumadas e floridas para nutrir todos os sentidos.

Do apelo estético visual ao aroma refrescante de flores frescas aos benefícios nutricionais, o sucesso na jardinagem também promove um senso de confiança, satisfação e aumenta a auto-estima.

Depois que as flores desabrocham e os frutos são colhidos, relembrar o trabalho realizado na jardinagem e no paisagismo proporcionará uma sensação avassaladora de orgulho, confiança e satisfação, o que ajuda a lidar ou ajuda os pacientes a lidar com doenças.

Portanto, os benefícios da jardinagem, além do listado acima, parecem brotar de uma combinação de atividade física, consciência do ambiente, estímulo cognitivo e satisfação derivada do trabalho.

É por isso que diferentes técnicas agrícolas, como o sistema hidropônico, estão se tornando mais populares em muitos centros de terapia.

4. Alimentação mais saudável:

a jardinagem oferece alimentos mais saudáveis
a jardinagem oferece alimentos mais saudáveis

As pessoas que cultivam alimentos tendem a comer de maneira mais saudável do que as que não comem, como vários estudos mostraram que os jardineiros comem mais frutas e vegetais do que seus pares.

As hortas domésticas provavelmente serão preenchidas com frutas e vegetais frescos, orgânicos e livres de produtos químicos, que estão entre os alimentos mais saudáveis que devem estar em nossas dietas.

Também foi relatado que os produtos caseiros têm um sabor melhor do que os produtos comprados em lojas.

5. Nutrição cerebral:

Um estudo de longo prazo acompanhou quase 3.000 idosos por 16 anos, acompanhando a incidência de todos os tipos de demência e avaliando uma variedade de fatores no estilo de vida.

Os pesquisadores descobriram que a jardinagem diária representa a maior redução de risco para demência, reduzindo a incidência em 36%. Outro estudo estimou a redução de risco em 47%.

Isso ocorre porque a jardinagem envolve muitas de nossas funções críticas, incluindo aprendizado, solução de problemas e percepção sensorial, que os benefícios da jardinagem provavelmente representam uma síntese de vários aspectos.

6. Força e destreza da mão:

oferece mais força e destreza da mão
oferece mais força e destreza da mão

À medida que as pessoas envelhecem, a agilidade e a força nas mãos podem diminuir gradualmente. O que pode limitar o leque de atividades possíveis ou prazerosas para elas. A jardinagem, no entanto, mantém os músculos das mãos vigorosos e ágeis.

Lembre-se de não exagerar, pois a jardinagem também pode causar lesões por esforço repetitivo, tendinite e túnel do carpo.

Pratique uma jardinagem saudável para as mãos, usando alguns aquecimentos simples, posicionando seu corpo confortavelmente e ergonomicamente. Além disso, altere tarefas frequentemente antes que a tensão se torne evidente e equilibrando tarefas entre as duas mãos também ajuda o cérebro.

7. Vitamina D:

luz solar da jardinagem é uma boa fonte de vitamina D
luz solar da jardinagem é uma boa fonte de vitamina D

Jardinagem você fica no sol, luz solar ser uma boa fonte de vitamina D. Muito poucos alimentos contêm vitamina D, o que é fundamental na prevenção de várias doenças crônicas, como a artrite reumatoide.

Aqueles com baixos níveis de vitamina D podem estar dobrando o risco de morrer de doenças cardíacas, osteoporose e algumas formas de câncer. A jardinagem tem muitos efeitos positivos em nós como indivíduos, no meio ambiente e no planeta como um todo.

Muitos agora consideram a jardinagem uma forma de busca cultural espiritual. Além disso, isso ocorre, em parte, porque a jardinagem e a manutenção das plantas podem ser calmantes e têm grande impacto em nossa saúde.

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