8 benefícios do treino HIT para saúde!

Os benefícios do treino HIT para saúde são muitos pois, além de ajudar perder peso, pode auxiliar na saúde geral do corpo. Todos sabemos a grande importância do exercício e, com certeza, cada um de nós, à nossa maneira, tenta fazer o máximo que pode.

No entanto, isso pode ser incrivelmente difícil. Se você trabalha em período integral ou geralmente está muito ocupado, obter as horas de academia que julgamos necessárias pode parecer uma tarefa impossível.

beneficios do treino HIT
beneficios do treino HIT

Mesmo que você queira correr, você pode pensar que precisaria correr por pelo menos uma hora para fazer alguma alteração real. Podemos nos sentir resignados ao nosso estado ou forma atual, aparentemente imposta pela nossa programação.

Pode ser esse o caso, no entanto, graças ao sistema de exercícios HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade), você pode obter um treino fantástico em muito pouco tempo.

Como o próprio nome sugere, os benefícios do treino HIT conta com sessões curtas de exercícios de alta intensidade, interrompidos por momentos de descanso e recuperação. As sequências de exercícios são repetidas por cerca de 20 a 30 minutos.

O HIIT não é apenas útil para quem tem pouco tempo, os exercícios do HIIT são uma das melhores formas de exercício cardiovascular que você pode fazer, algo apoiado por pesquisas significativas.

Além disso, há uma grande e surpreendente variedade de outros benefícios do treino HIT que mostram que o treinamento intervalado de alta intensidade é o caminho a seguir para quem está no relógio.

Benefícios do treino HIT:

Queima de gordura mesmo quando você para de treinar:

Uma dos benefícios do treino HIT mais populares pelas quais as pessoas escolhem o HIIT é que, através do treinamento, você queima gordura, mesmo quando o treinamento é interrompido.

Isso ocorre devido ao consumo excessivo de oxigênio pós-exercício (EPOC), após um treino HIIT, o consumo de oxigênio aumenta de tal maneira que você queima gordura 9x mais rapidamente. Além disso, graças à maneira como os exercícios HIIT aumentam seu metabolismo, você pode queimar até 50% mais gordura do que um treino cardio regular em estado estacionário, mesmo que os exercícios em estado estacionário sejam mantidos por períodos muito mais longos.

Construção da massa muscular:

Ao mesmo tempo, os benefícios do treino HIT estimulam a queima e o consumo de gordura e calorias, os exercícios HIIT também produzem hormônios anabólicos para a construção muscular. Como tal, pode ser uma maneira muito eficaz de desenvolver músculos magros.

quais os beneficios do treino HIT
quais os beneficios do treino HIT

Surpreendentemente, os exercícios HIIT são realmente melhores na construção e manutenção da massa muscular, enquanto a perda de gordura do que os exercícios regulares em estado estacionário, pois exercícios prolongados podem resultar na queima muscular e usada pelo corpo como combustível.

Melhora circulação:

Estudos demonstraram que formas intensas de treinamento com intervalo, como o HIIT, ajudam o fluxo sanguíneo e a dilatação dos vasos sanguíneos. Os benefícios do treino HIT foram particularmente notáveis ​​entre aqueles que sofrem de diabetes tipo 2, onde foram notadas melhorias no fluxo sanguíneo dentro de um ou dois exercícios.

Os pesquisadores notaram que aqueles que realizam treinos com o HIIT têm níveis de glicose controlados melhor do que aqueles que não fazem, e mesmo aqueles que se exercitam com exercícios normais em estado estacionário.

Você não precisa de nenhum equipamento:

Quando você vai a uma academia pela primeira vez, a primeira coisa que nota são todas as máquinas e dispositivos estranhos. Alguns são tão complicados que você precisa ser treinado em como usar. Quase todos são tão caros que é impossível fazer os mesmos exercícios em casa ou fora da academia. Um grande número de exercícios é construído em torno de algumas dessas máquinas.

Embora algumas rotinas HIIT usem coisas como esteiras, a maioria dos treinos de HIIT depende apenas do corpo. Alguns dos benefícios do treino HIT mais populares são simples polichinelos e sprints. Portanto, ao contrário da academia, tudo que você precisa é de um pouco de espaço.

Fortalece sua atividade cardiovascular e aumenta sua resistência:

Aumentando a frequência cardíaca e o consumo de oxigênio durante os treinos de HIIT. Você fortalecerá e melhorará seu coração, atividade cardiovascular e ingestão de oxigênio.

Especificamente, você aumentará o VO2 Max do seu corpo, que é a quantidade de oxigênio que uma pessoa pode usar por kg de peso corporal. Como tal, sua resistência geral e capacidade de se exercitar. Com o tempo, você perceberá que precisará de cada vez menos tempo de recuperação.

Previne o envelhecimento:

Pesquisas recentes sobre os benefícios do treino HIIT sugeriram que os exercícios HIIT podem reverter os sinais de envelhecimento celular. Isso ocorre através da melhoria da produção e síntese de proteínas, que por sua vez podem ajudar a combater os sinais de envelhecimento. Além disso, os exercícios HIIT demonstraram combater a degradação muscular com a idade.

Alivia as dificuldades e tensões de Parkinson:

treino HIIT
treino HIIT

Pesquisadores da Universidade do Alabama divulgaram um estudo sugerindo que os benefícios do treino HIT pode melhorar as funções motoras, a qualidade de vida e o humor dos doentes de Parkinson. Isso pode ser revolucionário se for pesquisado mais, pois Parkinsons, como uma condição, ataca especificamente as funções motoras do corpo humano.

Os pesquisadores observaram melhorias no controle muscular, no equilíbrio e na sensação de bem-estar dos pacientes em comparação com os doentes de Parkinson de idades semelhantes que não haviam realizado treinamento de alta intensidade.

Expande seus limites eventualmente:

Para muitos, isso pode ser um desligamento. No entanto, sempre senti que há um prazer estranho, mas genuíno, em se esforçar fisicamente e sair do outro lado. Como você imagina, o treinamento de alta intensidade é bem intenso.

Cada vez que você se exercita com um treino HIIT, está se esforçando para atingir seu limite físico, no entanto, é claro, apenas por alguns momentos de cada vez.Por isso, seus treinos nunca são monótonos e você verá melhorias reais em sua saúde e resistência em muito pouco tempo.

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