Ácido Ascórbico – Quanta Vitamina C Nosso Corpo Necessita?

Ácido Ascórbico – Quanta Vitamina C Nosso Corpo Necessita? Além disso, a vitamina C é uma vitamina importante do corpo de todas as pessoas saudáveis.

Ácido ascórbico, a vitamina C é um composto orgânico que desempenha várias funções importantes no corpo humano.

Quanta Vitamina C Nosso Corpo Necessita
Quanta Vitamina C Nosso Corpo Necessita?

Para que Serve a Vitamina C?

A vitamina C promove a absorção de metais pesados, atua como antioxidante no organismo e produz colágeno, que preserva gengivas, dentes, ossos e vasos sanguíneos.

Enquanto a maioria dos animais pode produzir sua própria vitamina C, sua presença no corpo humano depende de alimentos com essa vitamina.

Quais os Sinais de Falta da Vitamina C?

O escorbuto é uma doença causada pela falta de vitamina C. Sangramento hipodérmico e cicatrização severa de feridas pequenas são seus sintomas.

Contusões e tumores por lesões leves, perda de cabelo, dentes e dores musculares podem ser sinais de enfraquecimento dos vasos sanguíneos, tecidos conjuntivos e ossos.

Atualmente, o escorbuto é uma doença muito rara e o uso de 10 mg de vitamina C por dia é suficiente para sua prevenção.

Quais os Sintomas de Deficiência de Vitamina C em Crianças?

  • Comportamento inquieto;
  • Anemia;
  • Diminuição da concentração;
  • Diminuição de hemoglobina;
  • Aparecimento de doenças nos ossos.

Quanta Vitamina C Devo Tomar Diariamente?

Para os fumantes, a ingestão diária recomendada de vitamina C é de 35 mg a mais do que os não fumantes.

Porque apresentam níveis reduzidos de vitamina C devido a toxinas derivadas da fumaça do cigarro.

Em pessoas com alta atividade física, a porção necessária de vitamina C é aumentada em 10 mg.

Em caso de infecção, durante a cicatrização de feridas, crescimento rápido ou atividade física ou mental, você precisa tomar mais vitamina C do que a dose recomendada.

Ingestao Diaria Recomendada de Vitamina C
Ingestão Diária Recomendada de Vitamina C

Como a vitamina C é solúvel em água, quando é ingerida, uma quantidade excessiva entra na urina e é excretada.

Uma vez que não é depositado no corpo, deve ser suplementado regularmente.

Quais as Fontes de vitamina C e Onde Obtê-la?

As melhores e mais ricas fontes de vitamina C são frutas e legumes. A maioria das frutas cítrica contém vitamina C como:

  • Abacaxi;
  • Tomate;
  • Limão;
  • Tangerina;
  • Acerola;
  • Laranja;
  • Maracujá;
  • Batata;
  • Toranja;
  • Pimentão vermelho;
  • Pimentão verde;
  • Kiwi;
  • Lima;
  • Brócolis;
  • Morangos;
  • Melão.

Tomar a quantidade certa de vitamina C pode ser muito simples. Ao comer 5 frutas ou vegetais diferentes, você receberá mais de 200 mg de vitamina C para o seu corpo.

Mas a vitamina C obtida dos alimentos é consumida durante o armazenamento e a preparação a longo prazo.

Os efeitos do ácido ascórbico são gradualmente destruídos pela fervura e dissolução na água. Sua eficácia também pode ser reduzida no aquecimento.

Felizmente, a maioria das fontes alimentares que contêm vitamina C em grandes quantidades (vegetais e frutas), pode ser consumido cru.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Andressa gomes

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