Benefícios dos nutrientes

Ácido ascórbico – quanta vitamina C nosso corpo necessita?

Quanta Vitamina C Nosso Corpo Necessita

Ácido ascórbico – quanta vitamina C nosso corpo necessita? pois, a vitamina C é uma vitamina importante do corpo de todas as pessoas saudáveis ela é um composto orgânico que desempenha. Além disso, ela é um nutriente solúvel em água com muitas funções vitais em seu corpo.

quanta vitamina C nosso corpo necessita?
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Para que serve a vitamina C?

A vitamina C promove a absorção de metais pesados, atua como antioxidante no organismo e produz colágeno, que preserva gengivas, dentes, ossos e vasos sanguíneos. Enquanto a maioria dos animais pode produzir sua própria vitamina C, sua presença no corpo humano depende de alimentos com essa vitamina.

Quais os sinais de falta da vitamina C?

  • O escorbuto é uma doença causada pela falta de vitamina C.
  • Sangramento hipodérmico e cicatrização severa de feridas pequenas são seus sintomas.
  • Contusões e tumores por lesões leves, perda de cabelo, dentes e dores musculares podem ser sinais de enfraquecimento dos vasos sanguíneos, tecidos conjuntivos e ossos.

Atualmente, o escorbuto é uma doença muito rara e o uso de 10 mg de vitamina C por dia é suficiente para sua prevenção.

Quais os sintomas de deficiência de vitamina C em crianças?

  • Comportamento inquieto;
  • Anemia;
  • Diminuição da concentração;
  • Diminuição de hemoglobina;
  • Aparecimento de doenças nos ossos.

Quanta vitamina C devo tomar diariamente?

Para os fumantes, a ingestão diária recomendada de vitamina C é de 35 mg a mais do que os não fumantes.Porque apresentam níveis reduzidos de vitamina C devido a toxinas derivadas da fumaça do cigarro.

Em pessoas com alta atividade física, a porção necessária de vitamina C é aumentada em 10 mg. Em caso de infecção, durante a cicatrização de feridas, crescimento rápido ou atividade física ou mental, você precisa tomar mais vitamina C do que a dose recomendada.

Ingestao Diaria Recomendada de Vitamina C
Ingestão Diária Recomendada de Vitamina C

Como a vitamina C é solúvel em água, quando é ingerida, uma quantidade excessiva entra na urina e é excretada. Uma vez que não é depositado no corpo, deve ser suplementado regularmente.

Quais as fontes de vitamina C e onde obtê-la?

As melhores e mais ricas fontes de vitamina C são frutas e legumes. Além disso, a maioria das frutas cítrica como:

Tomar a quantidade certa de vitamina C pode ser muito simples. Ao comer 5 frutas ou vegetais diferentes, você receberá mais de 200 mg de vitamina C para o seu corpo. Mas a vitamina C obtida dos alimentos é consumida durante o armazenamento e a preparação a longo prazo.

Os efeitos do ácido ascórbico são gradualmente destruídos pela fervura e dissolução na água. Além disso, a sua eficácia também pode ser reduzida no aquecimento. Felizmente, a maioria das fontes alimentares que contêm vitamina C em grandes quantidades (vegetais e frutas), pode ser consumido cru.

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2 comentários

  • […] Mas essa decisão também pode ajudar seus problemas de refluxo, já que as variedades de grãos integrais são muito pobres em ácido. […]

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