4 Chás Ricos em Vitamina C Para Aumentar a Imunidade do Corpo!

4 Chás Ricos em Vitamina C Para Aumentar a Imunidade do Corpo naturalmente. Além disso, esses chá são muito eficazes para te proteger contra essas doenças causadas por fraqueza imunológica, então são uma forma natural de fortalecer as defesas do seu corpo, e criar anticorpos contra essas doenças virais.

Com a temporada de gripes e resfriados a caminho, é hora de impulsionar nosso sistema imunológico com toda a vitamina C que podemos obter. Mas espere, largue essa laranja! Em vez disso, sirva uma xícara de um desses Chás Ricos em Vitamina C fantásticos, repletos de vitaminas e minerais que eliminam vírus.

chas ricos em vitamina c
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O que é Vitamina C?

A vitamina C , também chamada de ácido ascórbico ou ascorbato , é uma vitamina e antioxidante essencial que ocorre em quase todas as frutas e vegetais frescos. O teor de vitamina C do Chás Ricos em Vitamina C depende de como a folha é processada; Existem poucos estudos que realmente medem o conteúdo de vitamina C de vários chás, mas uma combinação dos poucos estudos existentes e o que se sabe sobre a química geral da vitamina C aponta para um padrão claro.

Porque Tomar Chá Para Absorver Vitamina C?

O conteúdo de vitamina C de alguns Chás Ricos em Vitamina C é grande o suficiente para dar uma contribuição mensurável à vitamina C da dieta, mas é pequeno o suficiente para que nem os chás mais ricos nessa vitamina possam ser considerados a principal fonte de vitamina C. A maioria dos chás , não contêm vitamina C ou apenas quantidades vestigiais. Uma laranja fresca típica, por outro lado, tende a ter mais de 100% da dose diária recomendada de vitamina C.

Quanta Vitamina C Existe nos Chá?

De acordo com um estudo publicado em um livro de 1997 que se concentra principalmente em chás japoneses, o chá verde comercial típico contém cerca de 280 mg de vitamina C por 100 gramas de folhas secas. Se tudo isso fosse transferido para uma xícara de chá preparada e o chá fosse preparado com 2,5 gramas por xícara, uma xícara de chá verde conteria 7 mg de vitamina C.

De acordo com as atuais diretrizes americanas de 90 mg de dose diária recomendada para adultos No sexo masculino (mais baixo para as mulheres), 7 mg seria um pouco menos de 8% da RDA da vitamina C. No entanto, a vitamina C se decompõe ao longo do tempo, se decompõe com o calor e nem tudo será transferido da folha para o chá preparado , portanto, 7 mg é um valor superestimado ou teórico para uma xícara de chá típica.

Chá Fresco Contém Mais Vitamina C?

É sabido que a vitamina C se decompõe ao longo do tempo após a colheita dos alimentos. Encontramos a menção de um estudo japonês que afirmava que o conteúdo de vitamina C no Chás Ricos em Vitamina C se decompôs total ou quase totalmente após três anos de armazenamento; isso parece plausível, mas não conseguimos localizar este estudo para verificação.

Vitamina C em Chás Engarrafados:

O Chás Ricos em Vitamina C engarrafado ou chás prontos para beber, que foram pré-fabricados e embalados em latas ou garrafas, geralmente não contêm quantidades consideráveis ​​de vitamina C naturalmente, mas às vezes eles contêm vitamina C adicionada, tanto pelo valor nutricional quanto um conservante.

Devido à sua atividade antioxidante, o ácido ascórbico pode atuar como um conservante natural no lugar de outros conservantes não nutritivos, como o benzoato de sódio. Como essas bebidas estão sujeitas a requisitos de rotulagem, você pode simplesmente ler o rótulo nutricional na garrafa ou avaliar o conteúdo de vitaminas desses chás caso a caso.

Chás de Ervas e Possui Mais Vitamina C?

Chás de ervas são um tópico totalmente diferente. Alguns chás de ervas, incluindo chá de hibisco , têm um teor muito alto de vitamina C. Os Chás Ricos em Vitamina C de frutas que contêm bagas secas inteiras também podem conter vitamina C, embora muito menos do que frutas frescas. O aroma de frutas, no entanto, comum em muitas misturas, não confere valor nutricional.

Embora seja difícil generalizar, os chás de ervas que consistem em folhas que foram secas com um processamento mínimo tendem a conter um pouco de vitamina C, enquanto aqueles que foram torrados ou autorizados a oxidar (como rooibos vermelhos) tendem a não conter quantidades apreciáveis.

Mas, como no chá, a maioria dos chás de ervas contém muito menos vitamina C do que frutas e legumes frescos. Fabricar uma infusão de ervas recém colhidas, como erva cidreira ou folhas de hortelã retiradas de um jardim, também produzirá um teor de vitamina C muito maior no copo fabricado do que o uso de ervas secas, mas menos do que comer as ervas cruas.

Quais são os Chás Ricos em Vitamina C?

Rosa Mosqueta:

Os frutos da roseira, a roseira, há muito são apreciados para usos medicinais e culinários (os suecos têm uma sopa tradicional chamada nyponsoppa feita de roseira). Eles são ricos em antioxidantes, contêm 110% do seu valor diário de vitamina A.

E são embalados com 710% do valor diário de vitamina C 50% mais do que você obteria com uma laranja. Os quadris de rosa são melhores se usados ​​frescos, não secos, e geralmente são combinados com flores de hibisco para dar sabor e ainda mais bom soco.

Modo de Preparo:

1. Embeba 1-2 colheres de sopa de roseira em água fervente por 10 minutos.
2. Coe e adoce com mel.

Tomilho:

Comumente considerado um tempero, o tomilho é realmente mais útil como remédio, com fortes propriedades antioxidantes graças ao timol, um composto que confere ao tomilho seu aroma e poderes anti-sépticos. Ele também contém 267% do valor diário de vitamina C e 19,8% do valor diário de ferro. Pode ajudar a aliviar a tosse, aliviar a indigestão e reduzir a febre, tornando-a perfeita se você já estiver se sentindo um pouco sob o tempo.

Modo de Preparo:

1. Coloque 2 colheres de chá de tomilho em água fervente por 2 a 10 minutos
2. Dependendo da força que você gosta. Coe e adicione o mel.

Açafrão:

Outra erva culinária frequentemente usada como Chás Ricos em Vitamina C o açafrão é rico em minerais e contém 135% do seu valor diário de vitamina C. Os compostos encontrados no açafrão ajudam na maturação dos glóbulos brancos e aceleram os níveis de enzimas que ajudam seu corpo a rastrear toxinas – todas as boas notícias para o seu sistema imunológico.

Modo de Preparo:

1. Coloque 3-4 fios de açafrão em uma xícara (um pouco mais)
2. Juntamente com uma pequena quantidade de água morna.
3. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos
4. Encha o copo com água fervente e adicione o mel a gosto.

Pinho Branco:

O Chás Ricos em Vitamina C de agulhas de pinheiro foi usado pela primeira vez pelos povos indígenas por suas propriedades medicinais e de limpeza e ainda hoje é usado por pessoas mais experientes. É rico em vitamina A, tornando-o maravilhosamente restaurador para a pele e os olhos.

E possui até cinco vezes mais vitamina C do que as frutas cítricas. As agulhas de pinheiro branco são frequentemente citadas como as mais cheias de nutrientes, mas você pode usar qualquer tipo de pinheiro que cresça perto de você.

Modo de Preparo:

1. Remova as bainhas marrons na base das agulhas de pinheiro. Lave e pique.
2. Ferva 1 xícara de água em uma panela pequena.
3. Desligue o fogo, adicione um punhado de agulhas (cerca de 1 colher de sopa) e coloque a tampa.
4. Deixe em infusão até as agulhas de pinheiro afundarem no fundo, aproximadamente 5 a 10 minutos.
5. Coe em uma caneca e adicione limão ou mel, a gosto, se desejar.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Sttefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clínicas, e também atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

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