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Vitamina B6

Vitamina B6 – O que é e funções:

A vitamina B6 é uma vitamina B solúvel em água que desempenha um papel importante em ajudar a fazer os aminoácidos que formam as células do corpo, incluindo músculos. A vitamina B6 também ajuda a produzir glóbulos vermelhos, anticorpos e insulina combate a infecção (um hormônio que usa glicose, sintetiza proteínas e armazena gordura).

As Melhores Fontes de Vitamina B6:

Fontes de alimentos ricos em vitamina B6 incluem frango, Peixe, cereais integrais, Feijão, cereais fortificados e nozes. Alguns substitutos de carne à base de soja são enriquecidos com vitamina B6.

Alimentos Ricos em Vitamina B6

Alimentos Ricos em Vitamina B6

Deficiência de Vitamina B6:

A deficiência de vitamina B6, apesar de raros, pode ocorrer em pessoas que consomem dietas de baixa qualidade. Os sintomas geralmente não ocorrem até os estágios mais avançados da deficiência. Os sinais de deficiência podem incluir erupções cutâneas, depressão, náuseas, convulsões e confusão.vitamina b6-1

Excesso de Vitamina B6:

Sem efeitos adversos têm sido associados com o consumo elevado de vitamina B6 dos alimentos. Muito grandes doses de vitamina B6 suplementar (sob a forma de piridoxina) têm sido associadas com dano do nervo doloroso nas extremidades (por exemplo, os dedos, dedos dos pés).

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