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As 21 Maneiras Para Fortalecer o Sistema Imunológico

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As maneiras de fortalecer o sistema imunológico. Alem disso algumas das melhores maneiras de fortalecer o seu sistema imunológico, incluindo comer mais vegetais, reduzir os seus níveis de estresse, comer mais proteínas, praticar caminhadas curtas a cada dia, adicionar lariço para a sua dieta, mudar suas escolhas de óleo vegetal, utilizar óleo de orégano e muitos mais.

Nosso sistema imunológico é um dos elementos mais importantes da nossa saúde física e mental (alguns podem dizer a parte mais importante), mas muitas pessoas não conseguem tomar o cuidado adequado com seu sistema imunológico, o que os torna muito mais suscetíveis a todos os tipos de doenças que atacam outras partes do seu corpo.

Infelizmente, há também um número de doenças que atacam especificamente o sistema imunitário, incluindo doenças autoimunes, que são muitas vezes as doenças mais mortíferas e incuráveis. Em outras palavras, manter a sua integridade do sistema imunitário é essencial para um número de razões.

sistema-imunologicoAs pessoas sabem muito sobre os métodos tradicionais de impulsionar o sistema, mas há dezenas de novos métodos que podem aumentar a sua imunidade, muitos dos quais não são de conhecimento público. Ao mudar certos hábitos de vida e escolhas alimentares, é possível proteger significativamente este sistema essencial. Então Vamos dar uma olhada em algumas das maneiras específicas para você fortalecer o sistema imunológico.

Consumir Bactérias Amigáveis: Há certos alimentos que são muito benéficos para fortalecer o sistema imunológico, especialmente iogurte, que tem altos níveis de bactérias probióticas. Este tipo de bactéria é “bom” para o nosso sistema digestivo e ajuda a proteger o corpo de diferentes doenças contraídas através de alimentos. Ao adicionar o iogurte à sua dieta, você pode aumentar significativamente a sua eficiência do sistema imunológico.

Adicionar Lariço a Sua Dieta: De acordo com pesquisas recentes, acrescentar lariço a sua dieta pode ser muito útil para fortalecer o sistema imunológico. Esta pequena planta de brotamento pode reduzir significativamente resfriados. Você pode obter suplementos de larício na maioria das lojas de alimentos saudáveis, mas certifique-se de que é uma fonte de larício legítimo.

Coma Mais Proteína: É importante aumentar seus níveis de proteína se você regularmente sofre de doença ou enfermidade. A proteína é o que os anticorpos são feitos. Por isso, certifique-se que você tem níveis suficientes de proteína em seu corpo, já que é uma parte essencial do seu funcionamento do sistema imunológico.

Reduzir os Níveis de Estresse: Os hormônios do estresse como o cortisol e adrenalina são produzidos quando estamos estressados, mas isso só é benéfico em rajadas muito curtas, como treinar um músculo. No entanto, se você sofre de estresse crônico e sua resposta hormonal é constantemente em alta velocidade, ele pode ser muito prejudicial para a sua saúde do sistema imunológico. Pessoas que sofrem de ansiedade crônica tendem a ficar mal com muito mais frequência, porque a sua resposta imune simplesmente não pode ser tão forte como resultado da sobrecarga hormonal.

Faça Caminhadas Regulares: Foi demonstrado que o exercício regular, como caminhadas curtas algumas vezes por dia, é muito bom para prevenir doenças graves. Manter um estilo de vida ativo recebe mais anticorpos e células brancas do sangue que se deslocam ao redor do corpo mais frequentemente, o que significa que eles podem começar a lutar contra doenças ou patógenos mais cedo. Além disso, a mudança de um estilo de vida sedentário para ativo também beneficia você em termos de obesidade, doenças cardiovasculares e uma vasta gama de outros benefícios para a saúde.

Vá para Fora e Socialize: Fazer novos amigos e reconectar com os antigos tem demonstrado que aumenta a força do nosso sistema imunológico. Os receptores de prazer de reminiscências, a estimulação cognitiva de socialização e um punhado de outros fatores impactam positivamente a resposta do sistema imunológico.

Mude sua Hortaliças: Alguns dos óleos vegetais mais comuns, tais como óleo de soja, tem quase três vezes mais colesterol “ruim” como outras opções mais saudáveis, como azeite de oliva e óleo de canola. Uma pesquisa mostrou que tendo um melhor equilíbrio entre o colesterol HDL (bom) e o colesterol LDL (mau) pode reduzir significativamente a inflamação e proteger a sua integridade do sistema imune em um número de maneiras.

Limpar seus Pulmões: Alguns óleos essenciais, quando inalados, atuam como expectorantes. Isso significa que seu corpo será capaz de limpar o muco no trato respiratório, que é onde uma grande quantidade de bactérias podem ficar presa e evoluir para uma doença. O extrato é particularmente uma boa maneira de aliviar a tosse e limpar o seu trato respiratório.

Coma Mais Vegetais: Adicionando alguns legumes extras em sua dieta é uma escolha sábia se você está tentando fortalecer o sistema imunológico. A fibra em vegetais, bem como a proteína, torna boas alternativas para carnes, especialmente para os vegetarianos que querem manter o seu teor de proteínas para cima. Os cogumelos são uma escolha particularmente deliciosa e saudável, além de ser versátil em qualquer refeição para melhorar o complexo de carboidratos e outros nutrientes importantes para melhorar a função do sistema imunológico.

Faça Amor: Em termos de liberação do estresse e liberação hormonal, fazer amor é particularmente bom, como uma pesquisa extensa comprovou. Alguns dos resultados também apontaram para o fato de que as pessoas têm anticorpos mais salivares se eles regularmente têm relações sexuais, em comparação com pessoas que não o fazem.

Não Exagere no Exercício: Enquanto o exercício regular é uma boa escolha para estimular o sistema imunológico, o exercício excessivo pode realmente diminuir sua contagem de glóbulos brancos. É por isso que os atletas extremos, como alpinistas e maratonistas, precisam tomar precauções extras para contrariar o seu sistema imunológico enfraquecido com outras táticas.

Óleo de Orégano: O óleo de orégano não é um óleo essencial conhecido, mas pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar a força de seu sistema imunológico. Ele, basicamente, limpa o seu aparelho digestivo, eliminando bactérias nocivas que podem estar crescendo fora do alcance do seu sistema imunológico. Pequenas doses de óleo essencial sob supervisão médica é sempre recomendável.

Imunização: Em algumas partes do mundo receber imunização pode ser muito difícil. Em outros, há controversa baseada na religião ou tradição cultural. Para garantir que seu sistema imunológico está em sua melhor forma, é importante se imunizar.

Limite de Consumo de Álcool: Pesquisas recentes comprovaram uma conexão entre o consumo excessivo de álcool e uma capacidade funcional reduzida de células dendríticas do sistema imunológico, que são essenciais para a procura de micróbios perigosos no corpo. Portanto, consumir 2 ou 3 bebidas pode prejudicar gravemente a capacidade do seu corpo a eliminar as infecções, bem como os vírus de gripes e resfriados.

Melhorar a Saúde da Pele: Antioxidantes são muito importantes na proteção da pele contra os efeitos dos radicais livres, que são toxinas naturais resultante do metabolismo celular. Os antioxidantes em sumo de romã podem melhorar o balanço de ácido na pele e proteger contra o estresse oxidativo. Comer romãs pode ser uma maneira muito poderosa de proteger o seu sistema imunológico.

Vegetais de Folhas Verdes: Uma das recomendações vegetais específicos é vegetais crucíferos, que incluem couve, brócolis, espinafre e couve. Estes vegetais de folhas verdes são embalados com nutrientes benéficos. Eles são particularmente bom para desintoxicar o fígado e manter o corpo limpo de toxinas para que o sistema imunológico não fique sobrecarregado.

Gengibre: De acordo com a medicina tradicional em numerosos países, o gengibre tem sido mostrado ser um alimento benéfico para o seu sistema imunitário. O gengibre pode estimular o sistema linfático, que ajuda a limpar as toxinas do seu corpo. Além disso, sabe-se que ele aquece o corpo e ajuda a limpar os peitos, o que também ajuda a eliminar as toxinas acumuladas lá.

imunologicoVitamina D: Embora a maioria das pessoas associem obter um bronzeado com uma atividade insalubre, a luz solar é realmente uma das principais fontes de Vitamina D, que é importante para a função do sistema imunológico. A Vitamina D é encontrada em poucos alimentos, mas a Vitamina D pode ajudar a melhorar a resposta imunológica. Certifique-se de pegar um pouco de sol extra ou até mesmo tomar suplementos de Vitamina D, é uma boa maneira de aumentar a saúde imunológica.

Sono: Quando estamos descansamos à noite é a melhor chance que nosso corpo tem para curar-se e recuperar a saúde do corpo através da função natural do sistema imunológico. Negando seu corpo do tempo para curar pode quebrar o sistema imunológico e aumentar suas chances de contrair vírus e outras doenças.

Gerenciar Sua Ingestão Mineral: Gerir um saudável equilíbrio de minerais em seu corpo é importante, particularmente tendo muitas vitaminas. Excesso de Vitamina A é realmente perigoso para o sistema imunológico. Falar com um nutricionista pode ser uma ótima maneira de gerir adequadamente a sua ingestão mineral para otimizar seu sistema imunológico.

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