Os 8 Melhores Alimentos que Previnem a Osteoporose

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Formado em Medicina pela USP!

Especialista do Dicas de Saúde

Os 8 Melhores Alimentos que Previnem a Osteoporose
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Os 8 Melhores Alimentos que Previnem a Osteoporose. são ricos em Cálcio previnem a Osteoporose. Além disso, e preciso encarar a alimentação como um assunto sério desde cedo para evitar que problemas futuros apareçam. Assim, ingerir ingredientes fontes de Cálcio ainda quando criança previne que a Osteoporose se desenvolva em idade mais avançada. Então, confira Os 8 Melhores Alimentos que Previnem a Osteoporose:

Alimentos que Previnem a OsteoporoseCastanhas e Nozes: Contribuindo com a prevenção da Osteoporose, as castanhas e nozes além de oferecerem o Cálcio, também são ricos em Ômega 3, importante para fortalecer os ossos protegendo-os das doenças.

Salmão: Já para quem não dispensa um alimento de origem animal podemos aconselhar o Salmão que é rico em Ômega 3, Cálcio e vitamina D, importantes ingredientes na prevenção da doença dos ossos como é o caso da Osteoporose.

Tomate: Por apresentar uma riqueza em minerais como o ferro, o fósforo, magnésio e potássio, que também são importantes na formação dos ossos, o Tomate também é um alimento que ajuda a prevenir a osteoporose.

Soja: Preparado de diversas formas, o soja é muito rico em Cálcio e outros nutrientes, inclusive uma ótima solução para quem é intolerante a lactose, uma vez que deste mesmo grão podemos extrair o leite de soja que é altamente benéfico para a saúde. Graças ainda ao Isoflavona, uma substância muito parecida com o hormônio Estrógeno encontrado nas mulheres, o soja ajuda os ossos a absorver melhor todos os minerais.

Couve-Flor: esse e outros vegetais verde-escuros são um dos Melhores Alimentos que Previnem a Osteoporose, justamente por conterem em sua composição.

Leite: ele é o mais lembrado quando o assunto é Cálcio, justamente por ser uma das fontes mais conhecidas desse mineral. Por isso, deve ser consumido com frequência entre os Melhores Alimentos que Previnem a Osteoporose.

Lentilha: esse grão apresenta Vitamina K, a qual participa da formação óssea. Portanto, torna-se fundamental na hora de prevenir a Osteoporose.

Queijo: tendo como matéria-prima o Leite, esse tipo de alimento é essencial na hora de adquirir Cálcio. Mas lembre-se de optar pelas versões mais magras, como o Cottage e a ricota.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista. Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dicas de Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

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