5 razões para se manter hidratado!

As razões para se manter hidratado para não prejudicar a saúde, pois a água é essencial para o corpo funcionar corretamente. Além disso, a hidratação não é o único benefício que você terá ao manter um bom nível de ingestão diária de água, pois ela pode ajudá-lo a permanecer em uma condição física de pico, manter a função cerebral, prevenir dores de cabeça e regular a temperatura do corpo.

Portanto, Beba água suficiente todos os dias para desfrutar de todos os incríveis benefícios que a água tem a oferecer. Neste artigos preparamos algumas razões para se manter hidratado, confira!

razoes para se manter hidratado
razões para se manter hidratado

O valor nutricional da água:

Além disso, a água é definida como um nutriente essencial porque é necessária em quantidades que excedem a capacidade do organismo de produzi-la. Todas as reações bioquímicas ocorrem na água.

Ela ajuda Preencher os espaços dentro e entre as células e ajuda a formar estruturas de grandes moléculas, como proteínas e glicogênio.

Razões para se manter hidratado:

1. Mantém a condição física:

se manter hidratado mantem a condicao fisica
se manter hidratado mantem a condição física

Além disso, sua condição física pode sofrer um desiquilíbrio se você não beber água suficiente. De fato, seu desempenho físico pode ser severamente afetado se você perder apenas 2% de água em seu corpo.

O resultado disso pode levar a problemas como fadiga, perda de controle da temperatura corporal, menos motivação e realização de exercícios, será muito mais difícil do ponto de vista mental e físico.

Por outro lado, estudos mostram que um bom nível de hidratação não apenas impede que isso aconteça, mas também pode reduzir o estresse oxidativo resultante de atividades de alta intensidade.

Isso faz sentido quando você pensa no fato de que a água compõe 80% dos músculos. Portanto, esta é uma das principais razões para se manter hidratado.

2. Ajuda na função cerebral:

se manter hidratado ajuda na funcao cerebral
se manter hidratado ajuda na função cerebral

Como o seu cérebro é principalmente água, o consumo de água ajuda-o de várias maneiras, incluindo: Melhorando a concentração e a cognição. Ajudando a equilibrar seu humor e emoções. Manutenção da função de memória.

3. Ajudar a prevenir e tratar dores de cabeça:

se manter hidratado ajudar a prevenir e tratar dores de cabeca
se manter hidratado ajudar a prevenir e tratar dores de cabeça

Além disso, a desidratação é geralmente a causa das enxaquecas em muitas pessoas. No entanto, novos estudos mostram que a água potável pode ser uma maneira eficaz de tratar e até impedir que as dores de cabeça.

4. Fornece nutrientes ao seu corpo:

se manter hidratado fornece nutrientes ao seu corpo
se manter hidratado fornece nutrientes ao seu corpo

Embora a água pura não contenha nenhum nutriente, ela pode absorver alguns minerais e entregá-la ao seu corpo. Por exemplo, a água mineral engarrafada às vezes pode conter minerais saudáveis ​​que seu corpo precisa, como sódio, magnésio e cálcio.

5. Regular a temperatura do corpo:

se manter hidratado regular a temperatura do corpo
se manter hidratado regular a temperatura do corpo

Além disso, a água é excelente para absorver e transferir calor em seu corpo. De fato, é a principal maneira que o corpo humano é capaz de regular sua temperatura.

No entanto a água tem uma capacidade de calor relativamente alta e significa que a água em todas as células do seu corpo pode funcionar como um escudo contra mudanças bruscas de temperatura. Essa também é a razões para se manter hidratado.

Qual a quantidade de água para beber em um dia?

Além disso, para evitar a desidratação, você precisa beber quantidades adequadas de água. Além disso, existem muitas opiniões diferentes sobre quanta água você deve beber todos os dias. As autoridades de saúde geralmente recomendam oito copos água, o que equivale a cerca de 2 litros ou meio galão.

Como beber mais água?

Depois de calcular a quantidade de água que você deve beber por dia, você pode descobrir que não está bebendo o suficiente.

Nesse caso, você precisará encontrar novas maneiras de beber mais água todos os dias. Por exemplo, você pode comer frutas ricas em água, como melancia, e criar novos hábitos de hidratação, como beber um copo de água antes de cada refeição

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