Alimentos Saudáveis

Os 7 Alimentos que Ajudam Prevenir a Perda de Memória

Os Alimentos que Ajudam Prevenir a Perda de Memória de forma simples e natural. Além disso, a Perda de Memória é um dos motivos mais comuns para que as pessoas, especialmente mais idosas, procurem um médico. As causas mais comuns da perda de memória podem ser: Alterações relacionadas com a idade (mais comuns), Comprometimento, cognitivo leve, Demência e Depressão. Quem, o que, onde e quando são palavras que costumava usar com menos frequência, mas caso tenha começado a notar uma perda de memória, temos algumas maneiras nutritivas de prevenir a perda de memória e evitar que isso piore.

Alimentos que Ajudam Prevenir a Perda de Memória

Não lembrar as pessoas pelo nome, especialmente quando você não interage com elas frequentemente é normal. No entanto, esquecer as datas, até os importantes, como aniversários é preocupante. Poucas pessoas gostariam de ser mais esquecidas, mas a maioria de nós preferiríamos ter uma memória fotográfica perfeita e essa lista de Alimentos que Ajudam Prevenir a Perda de Memória será uma boa escola pois ajudará a evitar este mal.

Alguma perda de memória é inevitável à medida que envelhecemos e é parte natural do processo de envelhecimento. Não precisa se preocupar que tenha demência ou doença de Alzheimer com início precoce, a menos que os sintomas estejam se tornando graves ou algo preocupante para si ou para os membros da família. Muitas vezes, nosso dia-a-dia distraído são culpadas por uma memória defeituosa. Raramente damos atenção a pequenos assuntos nos dias de hoje. No entanto, quando fazemos isso, somos capazes de comprometer melhor os detalhes da memória e é mais provável lembrar nomes, datas e lugares.

As soluções para evitar a perda de memória incluem jogar jogos de quebra-cabeça, permanecer ativo, ter interações sociais positivas, estar atentos e comer alimentos que são embalados com os nutrientes que ajudam o cérebro no processo e recuperação de memórias. Confira agora Os 7 Alimentos que Ajudam Prevenir a Perda de Memória.

Citrino: Os antioxidantes lutam contra os radicais livres em nossos corpos, que causam a morte das células. Mais antioxidantes são bons para prevenir a perda de memória e você pode encontrar altas doses de antioxidantes em nozes, frutas e vegetais, que fazem parte de uma dieta vegana. A vitamina C é um antioxidante particularmente importante para prevenir a perda de memória. Você pode obter uma boa dose de vitamina C de citrinos, incluindo laranjas, limão, toranja e tangelos. Outras vitaminas antioxidantes incluem vitamina E e selênio.

Aveia: A grande quantidade de fibra e proteína na farinha de aveia significa que, ao comer esse café da manhã quente e gostoso, sua corrente sanguínea possui uma quantidade constante de glicose ou energia, sem picos altos ou baixos. O fornecimento de energia prevenir a perda de memória pois seu cérebro não estará morrendo de fome quando tem que trabalhar para produzir novas memórias.

Maça: A pele das maçãs contém quercetina, e este é um forte antioxidante, que já mencionamos que ajuda na prevenção da perda de memória. As maçãs também têm uma boa proporção de fibra solúvel em glicose, o que significa que sua energia será lenta e renderá pelo dia inteiro.

Sementes de Linho e de Chia: As sementes de linho e sementes de chia são ricas em ácidos graxos ômega-3 e têm uma boa proporção de ômega 6. Os ômegas 3 ajudam na redução da inflamação, o que mantém a função cerebral e corporal com uma boa saúde. Os ácidos graxos ômega 3 também foram associados a lista de Alimentos que Ajudam Prevenir a Perda de Memória pois ajuda na prevenção.

Lentilhas e Linho: Os ácidos graxos ômega-3 presente nas folhas verdes, lentilhas, linho e sementes de chia também têm outros benefícios cerebrais. O folato (também conhecido como ácido fólico) e vitaminas B6 e B12 ajudam nos níveis mais baixos de homocisteína, um aminoácido presente no sangue que tem sido associado a um risco aumentado de demência. Conseguir uma boa quantidade de vitaminas B e ácido fólico ajudarão a prevenir a perda de memória.

Açafrão: Pesquisadores que estudam a dieta asiática e alimentos que contêm altos níveis de antioxidantes descobriram que a açafrão apresentava os maiores níveis de antioxidantes, com alta de 92% em um extrato. Os cientistas dizem que “outros vegetais encontrados com alta atividade antioxidante foram gengibre, feno-grego, hortelã, beterraba, cenouras pretas, couves de Bruxelas, brócolis, inhame, coentro e tomate”.

7 Alimentos que Ajudam Prevenir a Perda de Memória

O açafrão tem sido utilizado há muito tempo na cozinha oriental. Pesquisadores que examinavam as ervas e plantas medicinais de Bangladesh para melhorar a memória e a inteligência descobriram que Terminalia chebula, Clitoria ternatea, Gmelina arborea e Asparagus racemosus também eram usadas por aldeões para prevenir perda de memória.

Mirtilos: Os mirtilos tem fitoquímicos chamados antocianinas, que são basicamente super antioxidantes e são um alimento saboroso que pode prevenir a perda de memória.

Quinoa e Grãos Inteiros: Betaina é um precursor que produz colina. E você pode conseguir uma grande quantidade na quinoa. A colina e a vitamina A são responsáveis pelos benefícios saudáveis que ajudam na prevenção da perda de memória.

Graduada em jornalismo com especialização em Marketing social na UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, escreve artigos com conteúdos sobre beleza, saúde e bem estar com noções de SEO e tem a dinâmica e versatilidade na elaboração de artigos.

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