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Os 10 Benefícios da Proteína do Arroz Para Saúde

Os Benefícios da Proteína do Arroz Para Saúde são diversos, pois a proteína do arroz tem uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, apesar do elevado número de produtos que podem ser encontrados para complementar a sua dieta, isso não costuma ser suficiente para a indústria de fitness. Prova disso é a proteína de arroz, que começou a ganhar muita popularidade nos últimos meses devido sua recente aparição no mercado.

Embora a proteína de soro de leite tem sido considerada a primeira escolha por atletas e culturistas para o crescimento da massa muscular, a proteína de soja e, mais recentemente, proteína de arroz, têm sido introduzidas mais especificamente no nicho vegano.

Como já foi mencionado acima, a proteína de arroz é focada no mercado vegano. Por isso, é essencial para os atletas que se abstém de comer carne e deve ser usada para complementar a ingestão de proteínas que otimiza os resultados.

A proteína de arroz pode ser adicionada a aminoácidos essenciais que o corpo necessita para a recuperação de massa muscular após um treinamento intenso.
Como o arroz integral é considerado um alimento hipoalergênico, a proteína de arroz é ideal para aquelas pessoas que têm pouca ou nenhuma tolerância à outras substâncias, tais como produtos de glúten, soja e produtos lácteos.

A proteína de arroz é excelente para acelerar o processo de emagrecimento, e desempenha um papel importante na ativação de enzimas lipase, encontradas no fígado e nas paredes dos vasos sanguíneos.

Ao atingir estes músculos e outros tecidos do corpo, pode absorver os ácidos graxos livres com mais facilidade, o que em outras palavras, refere-se ao uso de gordura acumulada em forma de energia. Além disso, também é ideal para inibição da FAS (sintetase de ácido gordo), que também estimula a utilização de ácidos gordos como fonte de energia e enzima.

Devido sua capacidade biológica, a proteína de arroz é capaz de controlar os níveis de açúcar no sangue, evitando os picos de insulina que podem ocorrer devido ao consumo elevado de hidratos de carbono. Então,  confira Os 10 Benefícios da Proteína do Arroz Para Saúde.

Ajuda a Perder Peso: Perder peso com proteína de arroz pode ser uma boa estratégia para vegetarianos ou pessoas com alergias, que não podem usar proteína de soro de leite ou soja devido a reações alérgicas.

A proteína do arroz é processada com enzimas para separar a proteína dos carboidratos e gorduras e o processo é idealmente feito em baixas temperaturas e evitando produtos químicos que possam destruir os aminoácidos constituintes das proteínas. Veja a seguir um exemplo de dieta que pode ser facilmente adotada:

Ajuda na Reconstrução Muscular: Os músculos são estruturas feitas principalmente de proteínas, e atividades físicas causam avaria muscular. Para reconstruir as fibras musculares, o organismo usa os aminoácidos das proteínas.

A proteína do arroz contém todos os aminoácidos essenciais responsáveis pela construção dos músculos, tecidos do corpo, hormônios e sistema imunológico. Tais aminoácidos não são sintetizados pelo organismo e precisam ser adquiridos através da dieta.

Apesar das diferenças no perfil de aminoácidos da proteína de arroz para outras fontes de proteína uma vez que ela é derivada de grãos e não de fontes animais, ela tem clinicamente mostrado ser tão boa quanto as demais para ajudar na construção muscular e na geração de força e no organismo pós-exercícios.

Possui Baixo Índice de Metais Pesados: Todos os alimentos vegetais tendem a conter algum nível de metais pesados ​​que ocorrem naturalmente, incluindo espinafre, abacate, amendoim, aspargos e até mesmo couve e alface.

O arroz contém, por natureza, baixo índice de concentração destas substâncias tóxicas, porém nem todas as proteínas do arroz são extraídas da mesma forma, por isso é preciso conhecer a idoneidade da empresa que a produz.

Pesquisas mostram que a maioria das marcas de proteína de arroz é reconhecida como segura para a saúde e passa por testes extensos que a aprovam como não tóxica e segura. Verifique se a marca que você consome publica os resultados dos seus testes regularmente.

É Naturalmente Hipoalérgica: A proteína de arroz é considerada hipoalérgica porque não irrita o estômago e é mais fácil de digerir do que outras fontes de proteína. Pessoas com doenças gastrointestinais, como a síndrome do intestino irritável, alergias alimentares, ou que são intolerantes à lactose, têm dificuldade para digerir carne, laticínios e outras fontes de proteína.

A proteína de arroz é boa porque é uma alternativa a estes alimentos. Ela evita reações alérgicas como náuseas, diarreia, vômitos e mesmo choque anafilático. Também é um suplemento naturalmente sem glúten, gordura e açúcar.

Ideal Para Dietas Vegetarianas e Veganas: Os vegetarianos podem ter dificuldade para manter níveis adequados de proteína porque as frutas e os vegetais que formam a base da sua dieta são naturalmente pobres em proteínas, mais presentes nas carnes e derivados de animais como ovos e laticínios.

A proteína de arroz é uma fonte suplementar de proteína dietética e pode ajudar a preencher a lacuna nutricional para vegetarianos, veganos e pessoas em geral que não consomem proteína animal.

As Diferenças Entre a Proteína de Soro de Leite e de Proteína de Arroz: Além da fonte do produto de proteína que difere um do outro, a quantidade de leucina encontrada na proteína também é diferente. A leucina é um aminoácido que interfere na síntese de proteínas, conduzindo a uma maior recuperação e crescimento da massa muscular, além de ter um limite superior e inferior.

A medição correta é de 1,7 gramas. Abaixo desse nível, a leucina não tem mais o efeito que procuramos. Uma vez que a proteína de soro de leite contém mais leucina por grama, torna-se claro o vencedor. No entanto, ainda é uma boa escolha consumi-la após o treinamento, especialmente se acontecer o consumo de carne ou tem uma baixa tolerância de soja ou lactose.

Qual Quantidade a ser Consumida de Proteína de Arroz: De acordo com um estudo conduzido, foi descoberto que as maneiras ideais de conseguir os benefícios da proteína de soro deverão ultrapassar 48 gramas em pessoas que têm uma dieta entre 100 e 150 gramas de proteína por dia.

Para este estudo, foi usado um grupo de pessoas onde a sua ingestão de proteínas correspondia a 25% das calorias totais. Finalmente, observou-se que com o aumento indicado, todos os participantes melhoraram a sua estrutura física e não houve diferenças significativas em comparação com o grupo que havia tomado proteína do soro de leite.

Em Conclusão: Apesar das quantidades relativamente baixas de leucina presente na proteína de arroz em comparação com a proteína de soro de leite, não devemos considera-la ineficaz.

Como já foi mencionado no início do artigo, a proteína de arroz é ideal para as pessoas que estão em abstinência de carne ou alimentos de origem animal, como a lactose.

Além de promover o ganho de massa muscular, devemos levar em conta outros benefícios, especialmente suas propriedades de emagrecimento, que nos ajudam a acumular menos gordura.

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