Dieta e Nutrição

Uva Engorda ou Emagrece? Como Consumir, Benefícios!

Uva Engorda ou Emagrece? Como Consumir, Benefícios!

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

Uva Engorda ou Emagrece? Como Consumir, Benefícios!
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Uva Engorda ou Emagrece? Quais os benefícios da uva e como usar a uva para emagrecer? Além disso, a uva é muito consumida no brasil e há essa duvida se uva Engorda ou Emagrece? Considerada parte da família da baga, você pode encontrar algumas uvas com sementes comestíveis, enquanto outras não possuem sementes.

uva

Semelhante aos mirtilos, as uvas são muitas vezes cobertas por uma floração protetora e esbranquiçada. Elas crescem em uma videira (Vitis vinifera) e pertencem à família Vitaceae, e são amplamente utilizadas para o cultivo de frutas, sumos, geleias e vinhos.

A uva é uma rica fonte de carboidratos que são conhecidos por fornecer energia instantânea. Esta é uma fruta de baixa caloria e fornece apenas cerca de 70 calorias por 100 gramas do seu consumo.

Benefícios Nutricionais da Uva:

O fato de que a uva engorda ou emagrece, é o açúcar presente na uva, que é basicamente glicose e frutose que o torna um fornecedor de energia instantânea. Ela contém fibra dietética que faz com que seja útil na digestão.

Além disso a uva também é uma excelente fonte de Vitamina C, vitamina B, Vitamina K, Vitamina E, Ferro, Magnésio, Cálcio, Fósforo, Potássio e Zinco.

Emagrecer comendo frutas não é um sacrifício nenhum. Mas será que as frutas não engordam? No caso da uva, será que a uva engorda? É o que veremos neste artigo.

Benefícios da Uva Para Saúde:

Benefício da Uva Para os Olhos: A uva é uma excelente fruta para a saúde dos olhos por causa dos antioxidantes presentes que ajudam na redução de ocorrência de doenças tais como a degeneração macular e catarata. Estes antioxidantes também impedir o processo de oxidação e perda de visão.

Benefício da Uva Para Pele: As uvas são uma fonte de vitamina C e antioxidantes, o que a torna uma fruta maravilha para a saúde da pele.

Benefício da Uva Para o Coração: As uvas são conhecidos por serem um ótimo fruto para o coração. Isso porque, a uva irá aumenta o nível de óxido nítrico no sangue, que por sua vez irá reduzir a coagulação do sangue.

Outros Benefícios da Uva Para Saúde:

  • Possui muitas proteínas, carboidratos, fósforo, iodo e flavonoides;
  • Auxilia na limpeza do sangue, drenando as vias biliares e desobstruindo artérias. Regula as taxas de colesterol no sangue, podendo reduzir a incidência de infartos;
  • Os flavonoides ajudam a proteger o organismo contra os radiais livres;
  • Ajuda na recuperação de ulceras e gastrites;
  • Além disso, auxilia no funcionamento de outros órgãos como fígado e rins, e também na eliminação do acido úrico;

Uva Engorda ou Emagrece

Uva Engorda ou Não?

Uva Engorda? A perda de peso ocorre com um resultado de criar um déficit entre calorias ingeridas e calorias queimadas. Trinta e duas uvas contêm aproximadamente 110 calorias. Uma pessoa normal de 75 quilos queima cerca de 1500 calorias por dia.

Comer mais que 300 calorias de uvas por dia pode significar muitas calorias extras, e nesse caso, a uva engorda. Isso não deve ser um problema quando comida para substituir outros alimentos menos saudáveis.

Uva Emagrece ou Não?

Uva Emagrece? É possível utilizar as uvas na dieta para emagrecer de maneira saudável, dentro de uma alimentação nutritiva e equilibrada. Umas das formas que a fruta pode contribuir é ao substituir comidas pouco nutritivas e cheias de calorias nas refeições.

Pelo fato desta fruta ser rica em antioxidantes e vitaminas ela pode sim contribuir para o emagrecimento. Além disso, é uma fruta considerada altamente energética, seu suco também contém propriedades benéficas a saúde.

Então, Confira Agora Outros Benefícios da Uva no Vídeo Abaixo:

Receita de Suco de Uva Integral:

Ingredientes:

  • 350 g de uvas vermelhas ou verdes sem caroços;
  • açúcar ou adoçante a gosto (opcional);
  • 2 a 3 colheres de sopa de suco de limão natural e fresco;
  • 1 pitada de sal;
  • ½ xícara de água gelada;
  • gelo a gosto;

Modo de Preparo:

  • lavar as uvas embaixo de água fria;
  • colocar as uvas no liquidificador e adicionar o açúcar ou adoçante, caso perceba que as frutas não estão muito docinhas.
  • acrescentar a água gelada e bater até adquirir uma substância uniforme;
  • adicionar a pitada de sal e mexer;
  • espremer o suco de limão e misturar;
  • servir-se imediatamente;
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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