Os 6 Alimentos que Combatem o Inchaço

Os Alimentos que Combatem o Inchaço de forma simples e totalmente natural. Alem disso, é muito comum se sentir desconfortável por conta do inchaço, principalmente abdominal após consumir alguns tipos de alimentos. Também conhecidos com edema, esse problema é resultado do aumento de líquidos no espaço entre as células do corpo, o que faz com que fiquem mais afasta umas das outras, prejudicando o transporte dos nutrientes (por ter que percorre uma distancia maior).

Os 6 Alimentos que Combatem o Inchaço!O inchaço se torna preocupante quando é permanente já que esse caso pode ser sintomas de algum outro problema, sendo necessário consulta um medico e investiga as causas. “O edema pode ser generalizado ou local. Então, confira Os 6 Alimentos que Combatem o Inchaço.

Na ausência de doenças especificas, pode ocorrer na região abdominal, nas pernas e nos pés com maior prevalência. Nas mulheres no período da TPM (tensão pré-menstrual), a ação dos hormônios pode gerar acumulo de líquidos, principalmente na região da barriga e dos seios.

Abacaxi: Optar pelo abacaxi nos dias em que o estomago pesa é melhor opção. Isso acontecer porque o abacaxi tem muita bromelina, uma enzima capaz de quebra as proteínas dos alimentos. Além disso de boa quantidade de fibras solúveis, outras aliadas do processo digestivo.

Abobrinha: A abobrinha apresenta elevado teor de vitamina B1, proporcionado um melhor funcionamento intestino e atuando como um poderoso diurético. Perfeitos para quem quer emagrecer: deliciosa, barata e com ação anti-inchaço.

Alcachofra: A alcachofra contem cinarina, que tem ação diurética e auxilia na eliminação de ureia e de substancias toxicas decorrentes do metabolismo celular, promovendo uma verdadeira limpeza no sangue. O ideal é consumir 1 unidade, duas vez por semana.

Banana: A banana possui elevadas proporções de minerais como potássio, ferro, e cálcio: é alcalina, neutralizando a ação de ácidos no organismo: contem vitamina B1 e B5, que ajudam na regularização do sistema nervoso e do aparelho digestivo; e vitamina C que dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e dos dentes, age contra infecções e ajuda a cicatriza ferimentos”.

Batata: Uma batata tem, media, 751mg de potássio, substancia que baixa o nível de sódio. Já uma batata-doce de tamanho médio apresenta mais de 540mg, além de ter o antioxidante betacaroteno.

Cenoura: A cenoura é rico em celulose, cálcio, fosforo e vitamina do complexo B. Tem ações diurético, digestiva, coagulante cicatrizante e estimulante. Consuma de 2 a 3 xícaras (de 400 600ml) ao dia. Gravida e pessoas com ulceras duodenal ou gastrite refluxo esofágicas e colites (inflamação no intestino grosso) deve evitar.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

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