Os 5 Benefícios da Chia Para o Emagrecimento

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

Os Benefícios da Chia Para o Emagrecimento são diversos, pois, a Chia possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, ela regula o intestino e chapa a barriga. Durante uma dieta de emagrecimento, além de uma rotina de exercícios, o cardápio é muito importante para alcançar o peso ideal. Alguns alimentos fazem toda a diferença para você alcançar o seu objetivo, entre eles, está a chia. A semente pode dar aquela força para perder os quilinhos extra sem sofrimento. Confira os benefícios desse ingrediente e poste você também! Confira abaixo Os 5 Beneficio da Chia Para o Emagrecimento.

Chia Emagrece Sem Passar Fome: Com origem mexicana, a chia já era utilizada por civilizações antigas, como os Maias e os Astecas, para o fortalecimento corporal e par aumentar a resistência física. Agora, no Brasil, a semente de Chia ganhou fama porque auxilia no processo de emagrecimento. Por ter um efeito mucilaginoso (que deixa a substância mais consistente) com grande concentração de fibra, a chia, ao chegar no estômago, absorve e retém a água, intensificando a sensação de saciedade”, explica a médica especializada em nutrição e emagrecimento Alice Amaral. Dessa forma, evitar os lanchinhos fora de hora fica muito mais fácil!

Chia Possui um Trio Eficaz: A semente de Chia possui três ingredientes poderosos para queimar as gordurinhas: ácidos graxos poli – insaturados essenciais, as fibras e as proteínas.

  • O ômega 3 (ácido graxo poli – insaturado) age combatendo a inflamação causada pelo acúmulo de gordura e auxiliando o organismo a controlar o apetite. E tem mais: a chia possui um teor muito alto de ômega 3, sendo maior até do que os maiores salmão e linhaça.
  • Já a fibra, além de proporcionar a sensação de saciedade, ainda regula o trânsito intestinal, retendo o excesso de gordura dos alimentos e desintoxicando o organismo através da eliminação dessa gordura.
  • As proteínas também possuem um papel importante: elas agem promovendo um aumento de massa magra e diminuindo o acúmulo de gorduras.

Chia Ajuda a Controlar a Fome: Devido ao seu alto teor de fibras, ômega 3 e proteínas, ela intensifica a sensação de saciedade.

Chia Manda Embora as Gordurinhas: As proteínas presentes na chia ajudam a diminuir o acúmulo de gordura.

Chia Ajuda no Controle do Colesterol: As fibras ajudam a reduzir o tempo de liberação dos carboidratos na corrente sanguínea. E o magnésio promove a limpeza das artérias, impedindo o acúmulo de gorduras a ajudando a conquistar um corpo bem mais saudável.

Chia é Rejuvenescedora: A chia possui propriedades antioxidantes e é rica em Magnésio, o que diminui os efeitos dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

Chia Previne o Câncer: Devido à presença de antioxidantes, como o ômega 3, o Magnésio e as fibras, a chia atua no processo de prevenção do câncer.

No caso da chia, a hidratação correta é fundamental para promover o efeito mucilaginoso, responsável pela saciedade, e para a correta função das fibras, que auxiliam no emagrecimento. Por isso, conservar um consumo razoável de água é importante.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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