Grãos e Cereais

Arroz Selvagem ajuda a emagrece: Veja os outros 10 Benefícios

Os Benefícios do Arroz Selvagem são diversos, pois, possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo.

Apesar de ter o nome de “arroz“, o Arroz Selvagem não é estreitamente relacionado ao arroz tradicional “asiático”, que tende a ser menor, menos denso em nutrientes e de uma cor diferente.

O Arroz Selvagem, na verdade, descreve quatro espécies diferentes de grama, três das quais são nativas da América do Norte e um da Ásia.

A popularidade do arroz selvagem aumentou na América do Norte, mas diminuiu em muitas outras partes do mundo, simplesmente devido à acessibilidade.

Arroz Selvagem
Arroz Selvagem

O Arroz Selvagem tem uma camada exterior tipo uma “borracha” que mantém os grãos com nutrientes. Este tipo de arroz cresce em hastes curtas, em águas pouco profundas.

O Arroz Selvagem, também conhecido como o arroz indiano, foi fortemente cultivado pelos americanos e foi considerado sagrado para algumas tribos.

Eles foram extremamente valiosos, devido à sua acessibilidade e valor nutritivo elevado, assim como a consistência da planta. Quando os grãos são colhidos, muitos outros grãos caem no solo lamacento debaixo da água e crescem para o ano seguinte.

Hoje, muitas variedades de Arroz Selvagem ganharam uma grande dose de atenção devido à sua alta quantidade de antioxidante, proteínas, sais minerais e vitamina, sendo consideravelmente mais elevados do que o Arroz branco tradicional.

Então, vamos conferir os 10 benefícios do arroz selvagem para saúde.

Benefícios do arroz selvagem

Saúde do Coração:

Parece que estamos sempre procurando maneiras de aumentar a saúde do coração. o Arroz Selvagem é uma boa alternativa, pois, ele não possuir nenhuma porcentagem de sódio, o que ajuda a reduzir a pressão sanguínea.

Mas há também um alto teor de fibra, conhecida por limpar o colesterol “mau” do sistema cardiovascular e reduzir as possibilidades de desenvolvimento de aterosclerose. Lembrando que ao eliminar a pressão sobre o coração, aumenta a reparação e controle de danos com um alto nível de Vitamina C.

Portanto, O Arroz Selvagem é uma escolha clara para aqueles que querem proteger seu coração.

Processos digestivos:

Como mencionado acima, O Arroz Selvagem possui uma quantidade impressionante de fibra dietética. Além de otimizar o equilíbrio do colesterol, ele também facilita o seu processo digestivo.

Ao facilitar o peristaltismo, a fibra dietética pode ajudar a eliminar a constipação, Diarreia, inchaço, cólicas e excesso de flatulência, bem como as preocupações gastrointestinais mais graves, como o câncer colorretal, úlceras gástricas e hemorroidas.

Sistema Imunológico:

Melhorar a saúde do seu Sistema imunológico é uma das melhores maneiras de aumentar a sua saúde geral. Uma das melhores maneiras de obter esse impulso é com Vitamina C, dos quais o Arroz Selvagem tem uma quantidade significativa de Vitamina C.

Sendo assim estimulando a produção de glóbulos brancos, a primeira linha de defesa do corpo contra agentes estrangeiros, patógenos e micróbios. Além disso, a Vitamina C é um componente crítico de colágeno, que é necessário para a criação e reparação de células, órgãos, tecidos e paredes dos vasos sanguíneos.

Saúde Óssea:

À medida que envelhecemos, nos abrandamos e os nossos corpos começam a quebrar, incluindo os nossos ossos e nosso densidade mineral óssea. Uma maneira de superar isso é com um justo equilíbrio de minerais essenciais em nossa dieta, e o Arroz Selvagem lhe ajudar nisso.

Na verdade, você pode obter uma grande quantidade de Fósforo e Zinco, que são importantes para a manutenção da densidade mineral óssea, além de garantir ossos fortes e articulações à medida que envelhecemos.

Se você é suscetível à osteoporose ou está começando a possuir dores nos ossos, mude para o Arroz Selvagem e mantenha sua força.

Perda de Peso:

Com um baixo teor calórico e sem glúten, como são todos os verdadeiros arrozes, o Arroz Selvagem pode ajudar aqueles que estão tentando perder peso e prevenir a obesidade.

Ao contrário do arroz branco, que pode aumentar a quantidade de calorias em sua dieta e realmente ajudar a ganhar peso, o Arroz Selvagem tem um efeito diferente.

Combate do Envelhecimento Precoce:

Um dos benefícios mais importantes que você pode ter do Arroz Selvagem vêm do impressionante nível de antioxidantes. O Arroz branco normalmente não tem capacidade antioxidante, mas o arroz selvagem contém 20-30 vezes mais antioxidantes.

Lembrando, que os antioxidantes neutralizam os radicais livres, os subprodutos perigosos do metabolismo celular que pode causar mutações em células saudáveis ​​e torná-la cancerosas.

Os radicais livres que se acumulam na pele podem contribuir para sinais de envelhecimento, como rugas, manchas senis e uma lenta recuperação de mancha.

Isto também serve para as células oculares, no qual os antioxidantes podem prevenir a degeneração macular e o aparecimento de cataratas. Se você quer se sentir mais jovem para os próximos anos, adicione o Arroz Selvagem a sua alimentação.

Benefícios do Arroz Selvagem Para Doença Crônica:

Estudos preliminares mostraram que os antioxidantes presentes no Arroz Selvagem ajudaram a diminuir as chances de certas condições, incluindo doenças relacionadas com o coração, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer.

Isto é atribuído ao efeito de neutralização sobre radicais livres perigosos que foi explicado acima.

Benefícios do Arroz Selvagem
Benefícios do Arroz Selvagem

Arroz selvagem ajuda no Crescimento:

O alto teor de proteína encontrada no arroz selvagem também pode ser bom para aumentar a massa muscular, o bom crescimento e desenvolvimento equilibrado em nossos corpos.

Os níveis de proteína presente no Arroz Selvagem são essenciais para a saúde geral. Além disso, ele é uma excelente alternativa para os vegetarianos que não consomem a quantidade de proteínas presente nas carnes animais.

Defeitos de Nascimento:

O Arroz Selvagem tem níveis significativos de muitas vitaminas, incluindo a Vitamina B6, também conhecido como folato ou ácido fólico, e estudos mostraram que essas vitaminas ajudam a reduzir defeitos do tubo neural em recém-nascidos.

Portanto, as gestantes devem adicionar Arroz Selvagem em sua dieta para todos os seus importantes benefícios para a saúde, mas especialmente se não estive recebendo porções adequadas de vitamina B.

Cuidado Com o Arroz Selvagem:

Não há problemas de saúde conhecidos com o uso do Arroz Selvagem, mas como com qualquer comida, tudo deve ser consumido com moderação. As preocupações de óxido nítrico que são frequentemente constatadas sobre o arroz branco não se aplicam ao arroz selvagem.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] menos carboidrato do que o arroz branco e marrom, o arroz selvagem está entre os grãos saudáveis ​​e com baixo teor de carboidrato ele também é uma fonte de […]

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