Os 5 Alimentos que Ajudam a Prevenir a Depressão

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

Os Alimentos que Ajudam a Prevenir a Depressão de forma simples e natural. Além disso, infelizmente, não há uma dieta específica que tenha sido comprovada para aliviar a depressão. Ainda assim, enquanto certos planos de alimentação ou alimentos podem não aliviar seus sintomas ou colocá-lo instantaneamente em um clima melhor, uma dieta saudável pode ajudar como parte de seu tratamento geral. O tratamento para depressão pode ser um processo complicado envolvendo terapia e medicação. Mas um fator freqüentemente negligenciado é a nutrição – você é o que você come, e você precisa comer alimentos que o ajudarão a ser feliz. Então, confira Os 5 Alimentos que Ajudam a Prevenir a Depressão.

Alimentos que Ajudam a Prevenir a DepressaoCastanha do Para: A castanha do pará é um dos melhores alimentos que ajudam a prevenir a depressão. Além disso, a castanha do pará possui Selênio, uma substância que dá impulso para a atividade cerebral e diminui o risco de depressão. Em comparação às outras oleaginosas é mais calórica, por isso não vale exagerar no consumo!

Banana: A Banana é um dos principais alimentos que ajudam a prevenir a depressão. A fruta é boa fonte de carboidrato, Potássio, Ferro, fibras e Vitamina B6 e Vitamina C. Ela também garante um sono tranquilo, diminui a ansiedade e é capaz de garantir energia e disposição.

Leite Desnatado: Outra boa opção de alimentos que ajudam a prevenir a depressão é o leite desnatado. Além disso, a bebida é rica em uma substância importante no organismo: o Cálcio. Esse mineral elimina a tensão e evita momentos de desânimo. Além disso, o Cálcio ajuda a controlar o nervosismo e a irritabilidade.

Alface: O Alface é um dos alimentos que ajudam a prevenir a depressão. Além disso, o Alface é o queridinho das saladas concentra lactucina e lactupicrina, substâncias que acalmam e aliviam a insônia e a irritação. Além de outros nutrientes como Potássio, fosfato e Vitamina K, que quando estão em falta no organismo, causam depressão, confusão mental e cansaço.

Maracujá: Seu chá é conhecido pela ação tranquilizante, aliviado o nervosismo e a insônia, sintomas que podem acontecer quem sofre de depressão.

Você sabia? As folhas do maracujá são mais eficientes que a polpa no combate ao nervosismo, além de serem anti-hipertensivas.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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