Os 3 Benefícios dos Sucos e Saladas Para Saúde

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

Os 3 Benefícios dos Sucos e Saladas Para Saúde
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Os Benefícios dos Sucos e Saladas Para Saúde são diversos, os sucos e saladas possuem nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, as saladas e sucos são excelentes opções para tornar o dia mais leve e nutritivo. Pioneiros quando o assunto é saúde, os sucos e as saladas devem ser parte fixa no cardápio diário. Isso porque seus ingredientes – quando fresco e saudável – agregam diversos nutrientes ao organismo. Não é à toa que as hortaliças são consideradas, inclusive, remédios naturais, que atuam na prevenção e no tratamento de diversas doenças. Verduras e legumes em todas as refeições suprem o organismo com nutrientes essenciais como vitaminas, minerais e fitoquímicos que têm ação antioxidante e anticancerígena comprovadas em inúmeros estudos científicos. Então, confira Os 3 Benefícios dos Sucos e Saladas Para Saúde.

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Benefícios dos Sucos e Saladas na Complemento do Almoço e Jantar: Excelentes para complementar as duas principais refeições do dia, as saladas são nutritivas e, dependendo dos ingredientes escolhidos, podem unir todos os grupos alimentares e ser o próprio almoço ou jantar. E, para não enjoar, a dica é variar nos alimentos. Assim, a salada fica mais rica e satisfaz quem degusta. As carnes, por exemplo, podem ser servidas fatiadas, cortadas em cubos ou desfiadas, conforme o melhor aproveitamento. São ótimas opções para serem acrescentadas ao prato frutas ou legumes crus, massas frias integrais, grão-de-bico, pedaços de frango, atum e feijão branco.

Benefícios dos Sucos e Saladas no Organismo: Práticos, os sucos e saladas – dependendo dos alimentos selecionados – podem auxiliar no funcionamento do intestino, proporcionar sensação de saciedade, fornecer a energia necessária para as atividades diárias e atuar na prevenção de doenças – como gripes e resfriados. É importante haver o consumo de, pelo menos, cinco porções de frutas e verduras por dia para garantir a quantidade adequada de vitaminas e antioxidantes na dieta, podendo ser consumidas na forma de sucos. Além disso, assim como as saladas, a combinação de ingredientes significa, também, junção de nutrientes.

Sucos e Saladas são Multifuncionais: As vantagens dos sucos e saladas dependem, basicamente, dos ingredientes. Assim como o suco de uva é conhecido por ajudar na redução do colesterol ruim – LDL- do sangue, o de Abacaxi é conhecido por auxiliar na boa digestão, por exemplo. O mesmo ocorre com as saladas, como a de espinafre, que é rica em Vitamina C, Cálcio e Ferro .

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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