Benefícios da Manga – Emagrece, Como Usar e Receitas!

Benefícios da Manga – Emagrece, Como Usar e Receitas. Além disso, a Manga é uma fruta nativa do sudeste da Ásia e da Índia e hoje é cultivada em climas tropicais.

A casca da Manga é verde e se torna vermelha e/ou amarela conforme a Manga amadurece, sua polpa é um amarelo intenso, de sabor doce e textura fibrosa, que variam.

Manga Engorda ou Emagrece
Manga Engorda ou Emagrece?

O que é Manga?

A polpa envolve o que chamamos de caroço, onde fica a semente da mangueira. No Brasil temos aproximadamente 10 variedades diferentes de Manga.

Dentre as mais famosas estão tommy atkins, rosa, espada, haden, palmer e bourbon. Mas no mundo existem mais de 1600 variedades identificadas.

O país campeão é a Índia, com mais de 1000 variedades de Mangas cultivadas. Cada unidade pode variar de 100 g até 2 quilos.

Cada variedade de Manga apresenta um formato característico, e uma polpa mais ou menos doce, com mais ou menos fibras.

Valor Nutricional da Manga Para Saúde:

Uma porção de 100g de Manga fornece apenas 50 Kcal, sendo aproximadamente 13g de carboidratos, 1g de proteínas e não tem quantidade significativa de gordura.

Além disso é extremamente rica em fibras, em 100g de Manga encontramos 2g de fibras. Uma Manga média pesa em torno de 300 a 400g.

Por isso uma boa dica é cortar e medir a quantidade por xícaras, assim você consegue ter uma ideia melhor de quanto está ingerindo. Uma xícara de Manga picada terá em torno de 150g.

Quais os Benefícios da Manga Para Saúde?

Os benefícios da Manga se devem à presença de vitamina A, antioxidantes, fibras e enzimas na Manga. Além de ser uma fruta pouca calórica.

Funciona como Antibacteriano:

A Manga também funciona como antibacteriana. Portanto, o consumo de Manga pode auxiliar na limpeza das bactérias presentes nos intestinos.

Ajuda na Perda de Peso:

A Manga também é rica em fibras alimentares. Por isso, auxilia no metabolismo do corpo aumentando a capacidade digestiva.

A Manga também contém menos açúcar, portanto, não aumenta o teor de açúcar nem gordura no corpo.

Melhora o Sistema Imunológico:

Devido à quantidade de vitamina C, a Manga ajuda no mantimento de um sistema imunológico saudável. Ele melhora o corpo evitando o aparecimento de doença.

A quantidade de vitamina C também é boa para manter um corpo saudável e evitar infecções no corpo.

Tem Ação Antioxidante:

A Manga contém um antioxidante chamado zeaxantina. Ajuda na redução dos efeitos dos radicais livres contra a poluição e ajuda o corpo humano na regeneração de uma boa célula.

Melhora a Saúde do Fígado:

A Manga pode ajudar no mantimento da saúde do fígado, aumentando a secreção de ácido biliar. Isso ajuda na eliminação da toxina do corpo. Portanto, melhora o sistema do fígado.

Combate a Azia:

Mastigar uma Manga  ajuda na redução de acidez no sistema digestivo. Portanto, é bom evitar a azia.

Combate o Enjoo Matinal:

As mulheres grávidas que consomem Manga ajudam na redução da doença da manhã. O gosto azedo da Manga alivia a sensação de náusea.

Combate a Doença das Gengivas:

A vitamina C dentro da Manga auxilia na cura de muitos problemas, como a doença das gengivas. Isso ajuda no alívio da gengiva e evita o sangramento.

Antienvelhecimento:

Devido à sua capacidade antioxidante, proporciona benefícios antienvelhecimento. Isso evita o envelhecimento precoce. Também produz colágeno e resultando em uma pele mais jovem.

Outros Benefícios da Manga Para Saúde:

  • Mantém a pele mais bonita e saudável;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Protege contra o câncer;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Controla o colesterol;
  • Controla o intestino;
  • Controla a diabetes;
  • Aliada do cérebro;
  • Melhora a visão;
  • Nutre o corpo.

Quanto de Manga Posso Comer Por Dia?

Uma fruta de 300 gramas tem aproximadamente 180 gramas, ou seja, 1/3 de manga com 100 gramas tem aproximadamente 60 calorias que é bem tranquilo para consumir em um dia.

O problema de comer manga é que muita gente começa a comer e não para mais, principalmente a noite que é o horário onde comer Manga Engorda sim, ainda mais se em excesso.

Manga
Manga

Enfim, comer manga não engorda desde que seja consumida com consciência, ou seja, em quantidades e horários certos.

Quando Manga Faz Mal?

Pode-se dizer que a manga tem propriedades muito boas relacionadas à saúde, mas como tudo tem dois lados bons e ruins, da mesma forma.

Se a manga não estiver totalmente madura, evite comer mangas pois pode causar indigestão.

Não devemos misturar leite e manga, pois uma combinação desses dois tem muitas calorias.

A manga tem um produto químico chamado urushiol. Existem algumas pessoas que têm um certo tipo de alergia ao contato com dermatite, pois pode causar alergia à pele.

As mangas têm aquelas propriedades pelas quais uma pessoa fica aliviada se estiver com constipação e, se você já é paciente desse tipo de problema, a manga deve ser evitada.

A Manga Emagrece ou Engorda?

Apesar de conter carboidratos, utilizar a Manga como substituto de outras refeições calóricas, como lanches da manhã e da tarde como massas, pães, biscoitos e alimentos gordurosos.

A Manga contém carboidratos, porém em baixa densidade. Assim, mesmo comendo uma quantidade razoável, que leva à saciedade, a quantidade de calorias ingerida será baixa.

Isso ajuda a criar o deficit calórico necessário na queima dos quilos extras. Além disso, a Manga é uma fonte rica em fibras, que dão saciedade por aumentar o tempo de esvaziamento gástrico.

Uma das fibras presentes na Manga é a pectina, uma fibra solúvel capaz de diminuir a absorção de açúcar e colesterol.

Pesquisas realizadas na Austrália indicaram que comer a Manga com a casca pode melhorar ainda mais seus resultados.

Fitoquímicos presentes apenas nessa parte da Manga indicaram inibir o crescimento de células adiposas humanas. E são por esses motivos que a Manga emagrece.!

Receita de Manga Para Emagrecer:

Receita de Vitamina de Manga Para Emagrecer:

INGREDIENTES:

– 1 copo de leite;
– 2 Mangas maduras fatiadas;
– Cubos de gelo;
– Mel ou estévia para adoçar.

MODO DE PREPARO:

  1. Bata os ingredientes no liquidificador
  2. Tome a seguir.
  3. Se preferir bata somente a Manga e o leite e a seguir coe e depois volte a bater com os cubos de gelo para que fique mais gelada, cremosa e refrescante.

Receita de Musse de Manga:

INGREDIENTES:

– 12 gramas de gelatina em pó sem sabor;
– 1 lata de creme de leite light;
– 1 pote de iogurte natural desnatado;
– 1 copo de suco de manga natural (sem coar).

MODO DE PREPARO:

  1. Em uma tigela pequena, hidrate a gelatina de acordo com as orientações do fabricante (que estão na própria embalagem).
  2. Leve a mistura ao fogo médio (170 ºC a 190 ºC) em banho-maria até dissolver completamente a gelatina.
  3. Em outro recipiente, coloque o creme de leite light, o iogurte natural desnatado, o suco de manga e a gelatina e mexa bem.
  4. Leve a musse à geladeira por aproximadamente 1 hora ou até que o creme fique com uma consistência bem firme.
  5. Se preferir, sirva a sobremesa enfeitada com uma cereja.
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