Dieta de Cambridge: Funciona? Benefícios e Como Fazer!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Dieta de Cambridge: Funciona? Benefícios e Como Fazer!
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Dieta de Cambridge: Funciona? Benefícios e Como Fazer para conseguir um emagrecimento eficiente. Além disso, a Dieta de Cambridge é uma dieta comercial de baixa caloria (VLCD). A dieta foi usada pela primeira vez apenas em clínicas de perda de peso no Reino Unido.

No início dos anos 80, os produtos associados à dieta (mistura de pós, barras de farinha e refeições líquidas) começaram a ser vendidos comercialmente nos Estados Unidos e no Reino Unido. As formulações da Dieta de Cambridge no Reino Unido diferem das que são vendidas nos Estados Unidos.

Dieta de CambridgeEsta dieta fornece a maioria de suas calorias através de suplementos líquidos, que também são enriquecidos com vitaminas para prevenir a desnutrição. As pessoas nessa dieta consomem entre 400 e 800 calorias por dia, e a dieta continua até que o indivíduo atinja seu peso desejado, de acordo com DietSpotlight.com.

Como Funciona a Dieta de Cambridge?

Semelhante à dieta cetogênica , a Dieta de Cambridge funciona forçando seu corpo em um estado de “cetose”. Isso ocorre quando o corpo não recebe todas as calorias necessárias para funcionar adequadamente e, portanto, é forçado a recorrer a depósitos de gordura para continuar.

Há um total de seis variações do plano, variando de 440 a 1.500 calorias por dia, dependendo de fatores como seu peso inicial e metas de perda de peso. O primeiro passo, ou ‘Sole Source’, é o mais austero, pedindo dieters para cortar todos os alimentos diários ‘normais’ e comer apenas da gama de produtos de baixo teor calórico.

O que Você Deve Comer na Dieta de Cambridge?

Como sei se a Dieta de Cambridge é Para Mim?

A primeira coisa que você deve fazer é calcular o seu IMC para ver se precisa perder peso. O site da Dieta de Cambridge tem uma calculadora IMC que você pode usar. Se o seu IMC tiver mais de 25 anos, você é classificado como obeso e pode fazer a Dieta de Cambridge. No entanto, é aconselhável falar com o seu médico antes de iniciar qualquer programa de perda de peso.

Como Fazer a Dieta de Cambridge:

Em primeiro lugar, você deverá reduzir as quantidades de alimentos ingeridos de 7 a 10 dias antes de começar a Dieta de Cambridge. Você poderá fazer apenas 3 porções diárias de alimentos nessa dieta. As mulheres mais altas e homens podem ingerir 4 porções no seu dia a dia. Eles também poderão beber 2 litros de líquidos por dia, como chá, água potável e café.

Como Fazer a Dieta de Cambridge

Após 4 semanas fazendo a Dieta de Cambridge, você poderá adicionar uma refeição de 790 calorias por dia com 180 g de carne de aves ou peixes, queijo cottage e até mesmo uma porção de legumes brancos ou verdes. Depois de atingires o peso desejado você começará a fazer uma dieta de 1500 calorias por dia.

Receitas Para Complementar a Dieta de Cambridge: 

Salada Simples Para Perder Peso:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Cozinhe o brócolis no vapor por cerca de 5 minutos e refogue rapidamente todos ingredientes com azeite e ervas para temperar;
  • Esta salada pode ser usada como entrada do prato principal ou para acompanhar uma sopa de legumes no jantar.

Salada com Frutas Para Perder Peso sem Sofrimento:

INGREDIENTES:

Vinagrete de laranja: suco de meia laranja + suco de meio limão + Azeite a gosto + pimenta se desejar.

MODO DE PREPARO:

  • Junte todos os ingredientes e adicione o vinagrete de laranja, misturando bem para que os legumes fiquem com o sabor do molho;
  • Rende 2 porções.

Cardápio da Dieta de Cambridge:

  • Café da manhã: papa de maça com canela;
  • Almoço: sopa de galinha com cogumelos;
  • Jantar: shake de banana.

Precauções da Dieta de Cambridge:

Muitos médicos relutam em se recusar a recomendar a Dieta de Cambridge como resultado de sua natureza altamente restritiva. Em geral, os médicos recomendam que os pacientes consumam pelo menos 1200 calorias por dia, diz DietSpotlight, enquanto a Dieta de Cambridge fornece apenas 400 a 800.

Isso levanta preocupações de segurança porque esse nível de restrição calórica está perigosamente próximo da fome, escreveu Brody. Outro perigo da Dieta de Cambridge é a sua indução de cetose, que é essencialmente um desequilíbrio metabólico.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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