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Chá de sabugueiro para tratar gripe em 3 dias!

cha de sabugueiro para tratar gripe

O chá de sabugueiro para tratar gripe de forma natural funciona, pois, este remédio antiquíssimo para gripes e resfriados também pode ter outros benefícios. Além disso, sabugueiro é o fruto roxo escuro do arbusto de sabugueiro.

Uma rica fonte de antioxidantes conhecidos como antocianinas, o sabugueiro tem a reputação de ser eficaz no tratamento do resfriado comum, gripe, constipação, febre do feno e infecções dos seios nasais.

cha de sabugueiro para tratar gripe
chá de sabugueiro para tratar gripe

Para que serve o chá de sabugueiro?

O Sabugueiro é usado para o resfriado comum, Também é usado para alivia os sintomas da gripe , como dores no corpo, tosse, febre e para impulsionar o sistema imunológico. Além disso, de ser usado para dor sinusal, dor nas costas e nas pernas (ciática), dor nos nervos (neuralgia) e síndrome da fadiga crônica (CFS)

Benefícios do chá de sabugueiro para saúde:

Muitos dos benefícios de saúde de sabugueiro podem ser atribuídos à antocianina. Além disso, como antioxidante, a antocianina atua limpando o corpo dos radicais livres que danificam as células no nível do DNA.

Ele também possui propriedades antivirais que podem impedir ou reduzir a gravidade de certas infecções comuns da pele. Além disso, sabugueiro também exerce efeitos anti-inflamatórios, reduzindo o inchaço e a dor, temperando a resposta imune do corpo.

1. Gripes e resfriados

O xarope de suco de sabugueiro é usado há séculos como remédio caseiro para tratar o resfriado e a gripe, ambos causados ​​por um vírus. Além disso, acredita-se que o xarope reduza a gravidade e a duração da infecção se for tomada dentro de 48 horas após os primeiros sintomas.

2. Prisão de ventre:

Beber chá feito de sabugueiro seco pode ajudar no tratamento da constipação. Além disso, este efeito laxante é atribuído a um composto em sabugueiro conhecido como antraquinona.

Também encontrada no ruibarbo e no senna, a antraquinona inibe a absorção de água no intestino. Além disso, aumenta a pressão intestinal, estimulando as contrações musculares ( peristaltismo ) para promover a liberação do intestino.

3. Alívio da dor:

As antocianinas são conhecidas por reduzir a inflamação. Além disso, os de sabugueiro o fazem inibindo a produção de óxido nítrico pelas células imunológicas do corpo.

O óxido nítrico serve como uma molécula sinalizadora que desencadeia a inflamação em resposta a lesão ou doença. Ao moderar essa resposta, a dor e o inchaço podem ser aliviados.

4. Prevenção de doença:

reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas. Além disso, embora seja verdade que dietas ricas em antioxidantes possam oferecer esse benefício, não há nada que sugira que os sabugueiros desempenhem um papel excepcional.

Receita do chá de sabugueiro:

Sabugueiro pode fortalecer o sistema imunológico. Além disso, sendo assim, ele tem uma atividade contra vírus, incluindo a gripe. Também pode reduzir a inflamação.

Ingredientes:

– 1 xícara de água;
– 2-3 colheres de chá de sabugueiro seco;
– 1 pau de canela (ou algumas fatias de gengibre fresco);
– 1 colher de echinacea seca (opcional);

Modo de Preparo:

  1. Além disso, coloque sabugueiro, água e canela / gengibre (se estiver usando) em uma panela.
  2. Deixe ferver a água, reduza o fogo e tampe a panela.
  3. Além disso, cozinhe por 20 minutos e coe as bagas.
  4. Se você estiver incorporando echinacea, adicione-o ao chá, cubra e deixe em infusão por 5 minutos e coe.
  5. Além disso, adoce com mel cru ou seu adoçante preferido, se desejar, antes de servir.

Quais são os nutrientes do sabugueiro?

1. Vitamina C:

Existem 6 a 35 mg de vitamina C por 100 gramas de frutas, responsáveis ​​por até 60% da ingestão diária recomendada).

2. Fibra alimentar:

Os sabugueiros contêm 7 gramas de fibra por 100 gramas de frutas frescas, mais de um quarto da ingestão diária recomendada.

3. Ácidos fenólicos:

esses compostos são poderosos antioxidantes que podem ajudar a reduzir os danos causados ​​pelo estresse oxidativo no corpo.

4. Flavonóis:

O sabugueiro contém os flavonóis antioxidantes quercetina, kaempferol e isorhamnetina. Além disso, as flores contêm até 10 vezes mais flavonóis do que as bagas.

5. Rico em antocianinas:

esses compostos conferem à fruta sua característica cor preto-púrpura escura e são um forte antioxidante com efeitos anti-inflamatórios.

Você pode tomar sabugueiro todos os dias?

Se você estiver interessado em adicionar sabugueiro à sua dieta por suas propriedades estimulantes do sistema imunológico, uma colher de chá de xarope de sabugueiro caseiro por dia é uma porção diária recomendada e conservadora.

Sabugueiro tem algum efeito colateral?

Os efeitos colaterais comuns de Sabugueiro incluem:

  • Náusea / vômito (consumo de frutas cruas)
  • Fraqueza.
  • Além disso, Tontura.
  • Dormência.
  • Além disso, Estupor.
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formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, escreve artigos de beleza e saúde com noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.

1 comentário

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