Dieta e Nutrição

8 benefícios do feijão rim para saúde!

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Os benefícios do feijão rim para saúde são diversos pois possui uma grande quantidade de nutrientes, ele é ser um complemento comum à maioria das refeições deliciosas em todo o mundo é o que faz com que o feijão seja tão popular. Seu nome vem de sua grande semelhança com os rins, e seu perfil nutricional está ligado a taxas reduzidas de câncer e doenças cardíacas. Bem, há mais para os feijões do que a maioria de nós sabe. É por isso que você precisa ler este post.

beneficios do feijao rim
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Como o feijão rim é bom para você?

Os benefícios do feijão rim para saúde pois eles são ricos em proteínas e são algumas das mais ricas fontes de proteína vegetal, um nutriente que ajuda a construir massa muscular. E a fibra nos grãos aumenta a saúde digestiva e mantém doenças sérias como o câncer colorretal afastado.

Os feijões rins contêm outros nutrientes essenciais, como Ferro, Cobre, folato e Manganês, que mantêm várias funções corporais vitais. Esse é o breve. E agora, chegamos aos detalhes – como o feijão pode enriquecer sua vida de uma maneira maravilhosa.

Benefícios do feijão rim para saúde:

1. Ajuda no tratamento de diabetes:

Além disso, este alimento pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue – melhor do que a maioria dos outros alimentos ricos em amido. A proteína também ajuda nesse sentido.

Os grãos também contêm o que os pesquisadores chamam de carboidratos lentos – o que significa que os carboidratos se decompõem e são lentamente absorvidos pelos intestinos – evitando picos súbitos de açúcar.

E a fibra nos grãos ajuda também – ajuda a diminuir os níveis de colesterol. O colesterol alto é outro problema com os diabéticos. E graças ao baixo índice glicêmico, o feijão pode ser um bom complemento para a dieta do diabetes.

2. Protege o coração:

Um outro benefícios do feijão rim para saúde, é reduzir o risco de doença cardíaca. Em outros estudos, o consumo de feijão rim causou níveis mais baixos de colesterol ruim e um aumento nos níveis de colesterol bom.

Verificou-se que a fermentação colônica da fibra solúvel reduz os níveis de colesterol ruim e o feijão, sendo rico em fibras, pode ajudar a conseguir isso. Além disso, ele também é rico em Potássio, outro nutriente importante conhecido por regular os níveis de pressão arterial.

3. Ajudar a prevenir o câncer:

O feijão rim é uma excelente fonte de antioxidantes que ajudam a combater o câncer. E a fibra que contêm, como discutimos, ajuda a combater várias formas de câncer digestivo.

4. Pode ajudar na perda de peso:

A razão número um para isso é a fibra no feijão rim. Dezenas de estudos mostraram como a fibra pode impactar positivamente o peso. E então, há proteína nos grãos, que é mais recheada que gordura ou carboidratos.

Também foram investidas no isolamento de inibidores de alfa-amilase de extratos de feijão – esses inibidores ajudam a prevenir a absorção e a quebra do amido e podem, portanto, ajudar na perda de peso.

5. Ajuda a fortalecer os ossos:

O Cálcio e o Magnésio no feijão rim podem fortalecer os ossos e prevenir a osteoporose. E o folato no feijão ajuda a manter a saúde das articulações – reduzindo assim o risco de doenças ósseas.

Algumas pesquisas também mostram que o feijão pode ser bom para indivíduos com gota – devido ao seu teor de proteína (mesmo que contenham quantidades moderadas de purinas).

6. São bons para bebês:

Feijão rim contém nutrientes essenciais que ajudam no crescimento e desenvolvimento dos bebês. Eles são ricos em Cálcio e Potássio, que são importantes para a força dos ossos.

Eles também contêm proteína, um bloco de construção essencial para o crescimento e desenvolvimento. O folato também desempenha um papel importante no desenvolvimento cerebral dos bebês.

7. Ajuda na musculação:

Como os feijões são ricos em carboidratos, eles fornecem energia sustentada para suas sessões de treinamento. A pesquisa nos diz como os carboidratos são importantes para a recuperação muscular pós-treino. O feijão rim também contém proteína – um nutriente que oferece todos os aminoácidos essenciais para o corpo.

O feijão rim também é rico em calorias, o que pode ser uma grande vantagem para os fisiculturistas. E o Magnésio nos grãos desempenha um papel importante na síntese de proteínas – o nutriente também ajuda na contração muscular e relaxamento.

8. Benefícios para gravidez:

A melhor parte sobre o feijão rim é que eles contêm proteínas, fibras, Ferro e antioxidantes – os quais são essenciais, especialmente durante a gravidez. Seu volume de sangue aumenta durante a gravidez, e isso significa que você precisa de mais Ferro para produzir mais hemoglobina. E o ferro, junto com o folato, ajuda no desenvolvimento cognitivo do bebê.

A fibra no feijão ajuda o funcionamento do trato digestivo das suas gestantes. Isso porque, durante esse período, os hormônios podem interagir com o processo de digestão e levar à constipação. Além disso, a quantidade ideal de fibra no feijão pode ajudar a evitar isso.

Quais são os efeitos colaterais do feijão rim?

O feijão rim contém hemaglutinina, um anticorpo que pode causar glóbulos vermelhos. Quantidades excessivas deste composto podem causar diarreia, náusea, dor abdominal e vômito.

No entanto, o perigo está nos grãos crus apenas quando a substância se torna inativa após o cozimento.  Além disso, ele também pode trazer problemas digestivos, risco de câncer e danos nos órgãos.

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Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

2 comentários

  • […] 17 Alimentos para Evitar em uma Dieta Renal! Além disso, seus rins são órgãos em forma de feijão que desempenham muitas funções importantes para o […]

  • […] xícara por xícara, o feijão fornece quase o dobro da fibra que ajuda tratar a constipação que os vegetais e eles também são […]

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