As 6 Dicas Para uma Refeição Ideal

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Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

As 6 Dicas Para uma Refeição Ideal
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As 6 Dicas Para uma Refeição Ideal. Alem disso, uma das consequências do dia a dia cada vez atribulados, é a escolha por praticidade e solução rápidas. Ou seja, em vez de gastar um tempo a mais preparando o almoço ou o jantar, grande parte das pessoas opta por comidas menos saudáveis, como os congelados ou embutidos. Para conseguir evitar esse hábito, descubra qual é a melhor forma de montar seu prato. Então, confira agora as 6 Dicas Para uma Refeição Ideal.

Dicas Para uma Refeição Ideal!Hora de Balancear: Os grupos alimentares têm funções muito específicas no nosso organismo. Dessa forma, é fundamental que cada um deles esteja bem representado, tanto nas refeições principais quanto nas intermediárias. Em outras palavras, deve haver o consumo de proteínas, vegetais, carboidratos e todos os demais grupos alimentares no decorrer do dia.

Arco-Íris Nutricional: As frutas, os legumes e as verduras não podem ficar de fora do seu cardápio, justamente por serem fontes de minerais e vitaminas. Contudo, vale ressaltar que o indicado é haver o consumo de mais de um tipo por refeição. Isto é, opte por ingerir todas as cores disponíveis desses alimentos.

Por exemplo: coloque beterraba, couve e cenoura no seu prato, já que as cores dos vegetais indicam os nutrientes que eles possuem. Então, quanto mais colorido for o seu prato, mais benefícios você terá!

Lanches Intermediários: Para comer entre as refeições é recomendado os seguinte: Iogurtes desnatados, queijos magros, leite desnatado, leite de soja sem açúcar, queijos processados reduzidos em gorduras, leite fermentado; Biscoitos de fibras, cookies integrais, barras de cereais sem açúcar e ricas em fibras, cereal integral sem açúcar, torradas com fibras;Frutas em geral.

Outros Dicas Para uma Refeição Ideal:

  • Evite ingerir líquidos durante as refeições, principalmente os gaseificados, já que eles podem aumentar a sensação de inchaço;
  • Antes de repetir a refeição, espere alguns minutos. Isso porque o cérebro demora em torno de 15 minutos para processar a informação de satisfação;
  • Por mais saudável que seja o seu prato, evite o exagero. Quando você come mais do que deveria, pode trazer prejuízos para o seu organismo.
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

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