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As 6 Dicas Para Começar uma Reeducação Alimentar

As 6 Dicas Para Começar uma Reeducação Alimentar saudável e ainda 100% natural. Além disso, incluir a Couve no cardápio, também é importante para balancear as refeições. Que a Couve faz bem à saúde, você já deve ter comprovado em alguns artigos anteriores. Entretanto, somente a verdura não é capaz de fazer milagres, por isso, ela precisa fazer parte de uma alimentação equilibrada.

Para isso, adotar uma reedução alimentar é o mais indicado. Ela é um processo gradual de construção de novos hábitos e de conscientização do que faz bem e mal ao organismo, sempre com o objetivo de adquirir hábitos mais saudáveis. Então, confira As 6 Dicas Para Começar uma Reeducação Alimentar:A Refeição Ideal: Monte seu prato combinando diferentes nutrientes para que o organismo não sinta a falta de nenhum deles e nem fique debilitado pelo excesso de outros, é a Dica Para Começar uma Reeducação Alimentar essencial. Faça da seguinte forma:

Verduras, Legumes e Frutas: fontes de fibras, vitaminas e minerais, são alimentos que estimulam o bom funcionamento do intestino, atuam na formação dos ossos e regulam o metabolismo, entre outras funções. Devem ocupar metade do prato.

Arroz, Batata, Mandioca e Massas: são exemplos de carboidratos, as maiores fontes de energia para o corpo. É indicado não consumir mais de um deles em uma mesma refeição, ocupando ¼ do prato. No caso do arroz e das massas, dê preferência para as versões integrais, mais nutritivas.

Carnes, Ovos e Queijos: compõem o grupo das proteínas, indispensáveis por fornecer aminoácidos importantes para a formação e manutenção dos tecidos ocupando ¼ restante do prato. Nunca deixe de lado frango e peixe (de preferencia, grelhado) e escolha queijos mais brancos, como cottage, ricota e queijo de minas.

O segredo para se incluir a carne vermelha em uma alimentação saudável é escolha cortes magros, retira as gorduras aparentes, prepará-la sem adição de gordura e não exagera na porção. Carne vermelha deve ser consumida de 3 e 4 vezes por semana.

No Dia a Dia: Agora que você já sabe o que colocar no prato, que tal adotar também outros bons hábitos a respeito da alimentação? Mastigue bem os alimentos pois em pedaços menores, eles são melhor digeridos quando chegam ao estômago. Outra vantagem é que, comendo devagar, fica mais fácil controlar o apetite, por isso, essa é uma das Dicas Para Começar uma Reeducação Alimentar.

Durante a mastigação, ocorre a liberação de substâncias que irão sinalizar para o cérebro que você está se alimentando. Esse órgão, por sua vez, libera outro agente que sinalizará que você está ficando satisfeito. Quando você mastiga rápido, não dá tempo para que ocorra essa sinalização entre o estômago e o cérebro.

Não passe mais do que três horas sem se alimentar, uma das mais importantes Dicas Para Começar uma Reeducação Alimentar. Passando esse tempo, o metabolismo fica mais lento, facilitando o acúmulo de gordura abdominal, sem falar que, depois, você fica mais vulnerável aos ataques de gula diante da comida. Portanto, faça pequenos lanches entre o café da manhã, almoço e janta.

Esteja sempre de olho na quantidade de sal, já que, com o tempo, o paladar se acostuma e exige quantidades maiores. O excesso desse ingrediente deixa o sangue mais grosso, resultando em pressão alta e outros problemas cardiovasculares. Uma alternativa é substituí-lo por temperos como orégano, tomilho, manjericão ou alecrim.

Se o sal já pode se perigoso, o mesmo pode ser dito do açúcar. Além de bastante calórico, ele ainda é capaz de prejudicar a absorção de outros nutrientes, provoca acidez estomacal e leva ao aparecimento de cáries dentárias. Então, troque por adoçantes – os melhores são os elaborados a partir da planta stévia, pois são naturais.

É Hora de se Mexer: Corrida, natação, bicicleta, musculação, dança… Não importa qual delas, mas ao menos uma atividade física praticada periodicamente é vital para queimar as calorias excedentes, pois é fundamental esta estar entre as Dicas Para Começar uma Reeducação Alimentar.

Além da forma física, o esporte também faz bem para a mente, uma vez que favorece a liberação da serotonina, o hormônio que induz ao relaxamento e ao bem-estar. Faça antes alguns exames para confirmar se não há nenhuma limitação por motivos de saúde e procure um educador físico para montar uma planilha de exercícios adequada.

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