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As 10 Vitaminas que Toda Mulher Deve Consumir

As Vitaminas que Toda Mulher Deve Consumir, para se cuidar da melhor forma possível da sua saúde, a mulher nunca deve subestimar as suas escolhas alimentares. Para evitar a falta de nutrientes fundamentais, é importante seguir uma dieta muito rica e variada, englobando tudo, o que as mulheres precisam nos diferentes estágios de suas vidas, com especial atenção ao ferro durante o período fértil e ao ácido fólico durante a gravidez.Existem várias vitaminas de boa qualidade e alguns projetados especialmente para mulheres, mas os médicos e nutricionistas sempre recomendam que o melhor lugar para obter vitaminas seja diretamente da sua comida.

Nós incluímos as dez vitaminas mais essenciais para as mulheres abaixo, e os melhores alimentos para obtê-los. Então, confira As 10 Vitaminas que Toda Mulher Deve Consumir.

Vitaminas que Toda Mulher Deve Consumir# Ferro: O ferro é um elemento essencial para o crescimento e o desenvolvimento humano. A sua deficiência pode causar fadiga, insônia e falta de concentração. O ferro carrega e transporta o oxigênio no nosso corpo e, durante a menstruação, algumas mulheres sofrem com a sua perda.

Especialmente no período fértil, é importante ter certeza de estar ingerindo quantidade suficiente deste elemento de origem mineral, que não se encontra apenas na carne, mas também nas leguminosas e nos vegetais de folhas verdes.

Vitaminas que Toda Mulher Deve Consumir# Vitamina D: Uma das melhores maneiras de garantir ao nosso corpo uma ingestão adequada de vitamina D é a exposição solar. As mulheres grávidas devem ficar de olho sobre os níveis de vitamina D, juntamente com os de cálcio, ferro e ácido fólico.

A vitamina D ajuda a manter o alto-astral e facilita a absorção do cálcio. Quem não se expõe ao sol, por uma questão de estilo de vida, pode precisar tomar um suplemento.

Vitaminas que Toda Mulher Deve Consumir# Magnésio: O magnésio está envolvido em muitas reações químicas que acontecem em nossos corpos. É um nutriente importante para o sistema nervoso, para manter músculos tonificados e ossos fortes.

Além disso, uma ingestão adequada de magnésio ajuda a prevenir a osteoporose, um problema que afeta principalmente as mulheres. Além disso, o magnésio ajuda a regular a pressão arterial e a prevenir doenças cardiovasculares. Entre as fontes de magnésio estão sementes de abóbora, espinafre, feijão preto e amêndoas.

Vitaminas que Toda Mulher Deve Consumir# Vitamina B6: Também conhecida como piridoxina, é essencial e necessária para desfrutar de um sistema imunológico saudável. Essa vitamina em particular também ajuda a produzir hormônios e substâncias químicas do cérebro, ajudando a reduzir a depressão, doenças cardíacas, perda de memória e manter o nível de açúcar no sangue. Mulheres grávidas devem incluir essa vitamina na alimentação para evitar enjoos.

Vitaminas que Toda Mulher Deve Consumir# Vitamina C: Conhecida como reforço para a imunidade, a vitamina C tem muitos benefícios para a saúde. Ajuda no processo de cicatrização, promove crescimento do tecido e reduz o risco de certos tipos de câncer, doenças cardíacas e danos nos tecidos em geral.

Também desempenha papel fundamental na formação das células vermelhas do sangue. Pode ser encontrada em alimentos tais como brócolis, kiwi, laranja, goiaba, pimenta, batata, morango, pimentão e tomate.

Vitaminas que Toda Mulher Deve Consumir# Ômega 3: O Ômega 3 é classificado como elemento essencial para a proteção da saúde das mulheres. Ajudam a reduzir a pressão sanguínea e a inflamação, mas também reduz o risco de doença cardíaca e o câncer.

Os ácidos graxos ômega 3 são encontrados principalmente em peixes mas também em alimentos como nozes, semente de linhaça e óleo de linhaça.

Vitaminas que Toda Mulher Deve Consumir# Potássio: O potássio desempenha um papel significativo na transmissão dos impulsos nervosos, para a normal contração dos músculos e na manutenção da saúde dos ossos. É também essencial para a produção de energia.

O potássio é encontrado em carnes e peixes, mas também no iogurte, batatas, bananas, espinafre e brócolis, para citar algumas das principais fontes. Os alimentos ricos em potássio ajudam a reduzir o risco de pressão arterial alta.

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