Niacina

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Niacina
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Niacina – O que é e suas Funções:
A niacina é uma vitamina solúvel em água que ajuda o corpo a produzir energia a partir de alimentos e participa de uma série de reações bioquímicas no corpo. Entre As Vitaminas do Complexo B, ele é o único na medida em que o corpo pode sintetizar niacina do aminoácido triptofano. Isso não quer dizer que o seu corpo não irá utiliza-lo  ao consome alimentos. Ele só atende aos requisitos niacina de ambos.

As melhores fontes de Niacina:
Alimentos ricos em proteínas, como Frango, peixe e carne, manteiga de amendoim e cereais fortificados também são boas fontes de niacina.

Niacina

Deficiência de Niacina:
Pelagra, a doença por deficiência clássico, é caracterizado por a depressão, a apatia, a dor de cabeça, fadiga, perda de memória, problemas crescentes confusão mental, diarreia e da pele. No entanto, a deficiência de niacina não é visto com freqüência em países industrializados, exceto em indivíduos com alcoolismo crônico ou condições, tais como a doença de Hartnup, que perturbam a conversão do triptofano em niacina.Fontes de Niacina

Excesso de Niacina:
Não é provável que você vai ter níveis tóxicos  a partir de fontes alimentares; não houve nenhuma evidência de que isso ocorre. No entanto, a suplementação em doses elevadas pode causar efeitos adversos, como a pele avermelhada, náuseas e vômitos, ou danos ao fígado.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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