Sucos Saudáveis

Suco de morango – como fazer, para que serve e receita!

suco de morango

O suco de morango fresco têm um sabor muito doce e ácido, que pode ser ainda mais agradável e excitante se você fizer um suco com eles. Você pode tomar um copo grande deste suco para se refrescar em um dia quente de verão. Prepare-o com água gaseificada ou impressione seus convidados com coquetéis de morango caseiros.

Assim como há muitas maneiras de aproveitar o suco de morango, também haverá maneiras diferentes de prepará-lo. Aqui nós lhe daremos algumas dicas úteis para preparar a bebida certa para você.

benefícios do suco de morango
benefícios do suco de morango

Propriedades:

O Suco de Morango possui propriedades tais como: sódio, potássio, carboidratos, fibra alimentar, proteínas, vitamina A, vitamina C, cálcio, ferro, vitamina D, vitamina B6 e magnésio.

Para que serve o suco de morango?

Além disso, este suco serve para:

  • Combater o envelhecimento da pele;
  • Ajudar a prevenir doenças cardiovasculares;
  • Melhorar a capacidade mental;
  • Prevenir o câncer;
  • Ajudar a combater inflamações.

Benefícios do suco de morango para saúde:

1. Aumenta a imunidade

O Suco de Morango é uma excelente fonte de vitamina C que reforça a imunidade ajudando no processo de cicatrização de feridas, afastando resfriados e absorvendo ferro dos alimentos. E também a vitamina C é um dos antioxidantes que podem ajudar a prevenir o câncer, uma vez que um sistema imunológico saudável é a melhor defesa do corpo.

2. Melhora a visão:

As propriedades antioxidantes deste suco também podem ajudar a prevenir a catarata, que pode levar à cegueira na velhice. Os olhos precisam de vitamina C para serem protegidos da exposição de raios UV nocivos do sol. Além disso. a vitamina C também desempenha um papel importante no reforço da córnea e da retina do olho.

3. Previne rugas:

O poder de vitamina C no suco de morango continua, uma vez que é essencial para a produção de colágeno, o que ajuda a melhorar a elasticidade da pele. Perdemos colágeno com a idade, por isso, comer alimentos ricos em vitamina C pode resultar em uma pele mais saudável, com aparência mais jovem.

4. Regula a pressão arterial:

O potássio e magnésio presentes este suco são saudáveis ao coração e podem ajudar a regular a pressão arterial e também diminuem os efeitos negativos do sal.

5. Fornece Fibras:

O Suco é rico em fibras, que são muito importantes para uma digestão saudável. Problemas que podem surgir da falta de fibras incluem constipação e diverticulite – uma inflamação do intestino que afeta cerca de 50% das pessoas com mais de 60 anos.

As fibras também podem ajudar no combate a diabetes tipo 2, atrasando a absorção de açúcares, isto é, glicose no sangue. Como resultado, os adultos com diabetes podem desfrutar com moderação na sua dieta.

6. Controla o peso:

O suco de morango é naturalmente baixos em calorias e nível de sódio e açúcar. A coloração vermelha contém antocianinas, que estimulam a queima de gordura armazenada. Tome uma 1,5 xícara e você terá um lanche que tenha menos de 100 calorias e que seja muito mais saudável do que os lanches pré-embalados.

7. Fortalece os ossos:

Além disso, este suco contêm potássio, vitamina K e magnésio, que são importantes para a saúde dos ossos. Portanto, ele promove o crescimento dos ossos e mantém os ossos em perfeitas condições.

8. Combate o envelhecimento:

O suco de morango têm biotina que fortalecem o cabelo e unhas. Eles também contêm o ácido elágico que é um antioxidante, no qual protege a elasticidade da pele evitando a flacidez.

9. Combate doenças do coração:

A Vitamina C presente no suco de morango ajuda a fortalecer o músculo do coração e diminui o colesterol ruim. Além disso, os flavonoides ajudam na circulação das artérias e impedem a coagulação do sangue.

10. Reduz as inflamações:

Os antioxidantes encontrados no suco de morango podem ajudar a reduzir a inflamação das articulações, que facilitam o desenvolvimento da artrite e também podem levar a doenças cardíacas. Eles diminuem a proteína C-reativa. Essa proteína é um indicador de inflamações nas artérias, então, quanto menores as taxas, menores também os riscos de ter doenças cardiovasculares.

Como incluir o morango em sua dieta diária?

Para emagrecer comendo morango, mantenha uma alimentação regulada e equilibrada. Faça uma reeducação alimentar, incluindo no cardápio muitas frutas, grãos, verduras e legumes, além de carnes grelhadas e magras. Ao todo, não coma mais que 1200 calorias por dia. E não se esqueça de praticar atividades físicas para ficar com o corpo torneado e bonito.

E como o morango é uma fruta deliciosa, mas que, como todo alimento em excesso, enjoa, saiba como prepará-lo de outras maneiras. Um jeito gostoso de ingerir a fruta é fazendo um suco com água ou leite desnatado com adoçante ou, se preferir potencializar as propriedades dela, faça um suco batendo no liquidificador 1 copo de água, 6 morangos, 2 laranjas lima e uma laranja pêra.

 

suco de morango
suco de morango

Receita de suco de morango com maçã e limão:

Ingredientes:

– uma maçã grande;
– ¼ de limão grande;
– 1 ½ xícara de morangos.

Modo de Preparo:

  1. Lave bem os ingredientes e coloque-os dentro do copo do liquidificador;
  2. Bata e sirva com gelo. Bom apetite!

Efeitos colaterais:

Pessoas com problemas renais devem evitar a ingestão do suco de morango ou comê-lo em exagero. Como eles têm potássio, os rins podem não conseguir eliminar um excesso do mineral, e isso causa prejuízos significativos para a saúde. Além disso, ele também possui oxalato de cálcio, que em excesso se cristaliza e forma cálculos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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