30 alimentos ricos em cálcio mais saudável ​​que o leite!

Os alimentos ricos em cálcio mais saudável ​​que o leite que além de serem essenciais para saúde de todo o corpo deixam os ossos fortes e saudáveis, prevenindo doenças como osteoporose, doenças renais, fadiga e insônia.

Os adultos têm dificuldade em obter cálcio suficiente de que precisam diariamente. Também ajuda os nervos a enviar mensagens por todo o corpo e auxilia na contração dos músculos.

alimentos ricos em calcio
alimentos ricos em calcio

Por esse motivo, nos dizem para beber leite desde pequenos, mas o único problema é que o leite comum envelhece. Sem mencionar, ele contém algumas calorias sérias e gordura saturada, se escolhermos a variedade de leite integral.

Felizmente, existem outros alimentos saudáveis ​​que contêm uma tonelada de cálcio. O mineral é realmente encontrado em uma tonelada de alimentos diferentes que podem ajudá-lo a atingir o valor diário recomendado de 1.000 mg.

Se o seu médico está sugerindo um aumento de cálcio ou se você está preocupado apenas com a sua saúde, temos algumas novas opções deliciosas e saudáveis ​​que oferecem uma boa mudança de ritmo especialmente se você está cansado da mesma idade.

Alimentos ricos em cálcio mais saudável ​​que o leite:

1. Feijão branco:

Uma xícara de feijão branco em lata é um alimentos ricos em cálcio pois contém 19% do seu cálcio diário recomendado.

feijao branco rico em calcio
feijão branco é rico em cálcio

Eles também são ricos em ferro, o que também pode ajudar na saúde óssea, oxigenar o sangue e promover cabelos, pele e unhas saudáveis. Você pode adicioná-los a praticamente qualquer coisa para aumentar o cálcio, como sopas, massas ou caçarolas.

Além disso, o feijão é uma ótima fonte de fibra, que é apenas uma cobertura nutricional no bolo de cálcio! Toda a fibra pode ajudar seu corpo a absorver esses nutrientes essenciais. Não fique louco demais essas calorias podem aumentar se você as comer três refeições por dia!

2. Couve:

couve contem calcio
couve é contem cálcio

Duas xícaras de couve crua têm 19% de seu cálcio diário recomendado. Ao torná-lo a base da salada do almoço ou até mesmo jogá-lo em um smoothie, você pode fazer grandes progressos em direção ao seu objetivo de cálcio. Adicione outros alimentos ricos em cálcio a essa salada ou smoothie para aumentar ainda mais seus benefícios.

3. Leite de amêndoa:

O leite de amêndoa é enriquecido com cálcio, o que significa que ele pode fornecer até 30% da quantidade necessária todos os dias.

leite de amendoa rico em calcio
leite de amêndoa é rico em cálcio

Também é muito mais baixo em calorias e gordura saturada do que o leite integral comum, por isso é ideal se você também está tentando controlar o seu peso. Pode ser usado para substituir o leite em quase todas as receitas com exceção do pudim.

4. Melaço:

melaço rico em calcio
melaço é rico em cálcio

Esse item básico da cozinha de seus avós pode não parecer apetitoso, mas é uma ótima fonte de cálcio e, na verdade, é muito doce e gostoso. Com 17% do seu cálcio diário em uma colher de sopa, você não precisa de uma tonelada para colher seus benefícios.

5. Aveia instantânea:

Uma vez que é enriquecido com cálcio, a aveia instantânea é um dos alimentos ricos em cálcio e ótima maneira de obter uma vantagem sobre sua quantidade diária recomendada no início da manhã.

aveia rico em calcio
aveia é rico em cálcio

Embora ele já forneça 19% do seu valor diário, você pode obter ainda mais cálcio se derramar um pouco de melaço de tira preta sobre ele.

6. Feijão do sul:

feijao do sul contem calcio
feijão do sul é contem cálcio

Este feijão do sul é um dos alimentos ricos em cálcio pois está cheio, delicioso e cheio de cálcio. Adicionar metade do copo ao seu almoço ou jantar lhe dará 18% do seu valor diário. Apenas tente segurar o sal que os acentua tão bem.Se precisar deixe de molho para que o sal sai.

7. Nabos:

Esta outra marca culinária do sul também pode fornecer ao seu corpo o cálcio necessário. Uma xícara de nabo cozido tem 20% do seu cálcio diário.

nabos sao ricos em calcio
nabos são ricos em cálcio

Por que não preparar um jantar clássico do sul hoje à noite com nabos, ervilhas de olhos pretos e algumas costeletas de porco? É tudo em nome de ossos saudáveis.

8. Tofu firme:

tofu fonte de calcio
tofu é fonte de cálcio

Boas notícias para os veganos, o tofu firme é praticamente cheio de cálcio. 86% do seu valor diário em meia xícara, para ser mais preciso. Mesmo se você não é vegetariano ou vegano, tente adicionar um pouco de tofu à sua dieta. Combina bem com salteados, caçarolas e massas.

9. Vegetais:

Assim como nabos, as couves também são alimentos ricos em cálcio. Apenas uma xícara cozida tem 27% do seu valor diário, o que facilita a adição às refeições como um acompanhamento independente.

vegetais fonte de calcio
vegetais são fonte de cálcio

Você também pode usar couve crua como substituto de sanduíche para pão, se estiver procurando por um almoço de baixa caloria e alto teor de cálcio.

10. Sardinhas:

sardinha e rico em calcio
sardinha é rico em cálcio

Se você puder suportá-las, a sardinha pode ajudá-lo ao longo do caminho para ossos fortes. Esses pequenos peixes em conserva são ótimos alimentos ricos em cálcio contêm 37% de seu cálcio diário porque você come os ossos junto com o restante deles, e os ossos são onde a maioria dos cálcio reside! Talvez seja hora de pedir essa pizza com sardinha e queijo extra para obter cálcio extra e para ajudar a mascarar o sabor da sardinha.

11. Sementes de chia:

As sementes de chia são minúsculas potências cheias de nutrientes, especialmente cálcio. Apenas uma colher de sementes de chia tem 179 mg de cálcio.

sementes de chia fonte de calcio
sementes de chia é fonte de cálcio

As sementes de chia são ótimos alimentos ricos em cálcio também têm boro, que promove a saúde dos ossos e músculos, ajudando o corpo a metabolizar cálcio, fósforo e magnésio.

12. Iogurte:

Assim como as sementes de chia, o iogurte é um alimento rico em cálcio e é rico em bactérias probióticas, que oferecem muitos benefícios à saúde. Um copo de iogurte natural contém 30% da sua ingestão diária recomendada de cálcio.

iogurte rico em calcio
iogurte é rico em cálcio

Existem também outros tipos de iogurte que são ótimos para você. O iogurte com baixo teor de gordura é ainda mais rico em cálcio (45% do recomendado diariamente), e o iogurte grego é ótimo se você estiver procurando por alguma proteína extra em sua dieta.

13. Proteína de soro:

A proteína de soro de leite é geralmente encontrada no leite e traz muitos benefícios à saúde, mas é especialmente rica em cálcio. Mesmo apenas uma colher de 30 gramas de proteína de soro de leite tem 20% da sua ingestão diária recomendada de cálcio.

proteina do soro do leite contem calcio
proteína do soro do leite contem cálcio

A proteína de soro de leite é uma excelente fonte de proteína e aminoácidos de fácil digestão, também é ótimo para perder peso e melhorar o açúcar no sangue.

14. Ruibarbo:

O ruibarbo é um vegetal com uma tonelada de fibra, vitamina K, cálcio e algumas quantidades menores de várias outras vitaminas. O ruibarbo é um alimento rico em cálcio, mas nem todo será absorvido pelo seu corpo, como acontece com outros alimentos.

ruibarbo rico em calcio
ruibarbo é rico em cálcio

No entanto, você ainda recebe cerca de 35% da ingestão diária recomendada de uma xícara de ruibarbo cozido .

15. Amaranto:

Além de ser super-rico em cálcio, o amaranto é um alimento rico em cálcio e uma boa fonte de folato e outros minerais essenciais. Esses minerais incluem magnésio, manganês, ferro e fósforo.

amaranto contem calcio
amaranto contem cálcio

Além de tudo isso, uma xícara de folhas de amaranto fornecerá aproximadamente 28% da ingestão diária recomendada de cálcio, ou, se você cozinhar grãos de amaranto, receberá cerca de 12% da ingestão diária recomendada.

16. Edamame:

Edamame contém 10% da sua ingestão diária recomendada de cálcio. Além disso, o edamame possui um teor super alto de proteínas e fornece suas necessidades diárias de folato em uma porção.

17. Figos secos:

Os figos secos são super-ricos em antioxidantes, fibras e cálcio. Figos secos são realmente mais ricos em cálcio do que a maioria dos outros frutos secos, com um total de 241 mg de cálcio em apenas uma colher.

figos secos e rico em calcio
figos secos são ricos em cálcio

Os figos secos também costumam ter uma boa quantidade de outras vitaminas e minerais, como potássio e vitamina K.

18. Sementes de girassol:

Um único copo de sementes de girassol possui aproximadamente 109 mg de cálcio, o que representa cerca de 11% do recomendado diariamente. As sementes de girassol também são ótimos alimentos ricos em cálcio e têm grandes quantidades de magnésio, vitamina E e cobre.

sementes de girassol e fonte de calcio
sementes de girassol é fonte de cálcio

Todos esses vários nutrientes juntos podem ajudar a promover a força e a flexibilidade óssea, combatendo e prevenindo a perda óssea.

19. Brócolis rabe:

Então, se você sempre quis brócolis, mas um pouco mais amargo, então isso é para você. O brócolis contém 100 mg de cálcio por xícara, portanto cerca de 10% da ingestão diária recomendada.

brócolis é rico em cálcio
brócolis é rico em cálcio

Se o sabor é um pouco intenso demais para você, não se preocupe, há várias receitas por aí com maneiras de suavizar e complementar o sabor.

20. Batatas doce:

batata doce rico em calcio
batata doce é rico em cálcio

Quem não ama batata doce? A batata doce grande contém cerca de 68 mg de cálcio e é rica em potássio e vitaminas A e C. A batata doce é um deleite delicioso que você pode desfrutar, naturalmente com pouca gordura e calorias.

21. Quiabo:

quiabo e rico em calcio
quiabo é rico em cálcio

O quiabo é um vegetal super versátil que pode ser apreciado frito, cozido, em conserva ou assado. Além disso, uma única xícara de quiabo cru contém até 82 mg de cálcio. Além disso, o quiabo é uma excelente alimento rico em cálcio e é uma boa fonte de proteína, fibra, ferro e zinco.

22. Laranja:

laranja contem calcio
laranja contem cálcio

Laranjas e suco de laranja são realmente cheios de cálcio. Quem teria adivinhado, porque uma laranja grande tem cerca de 74 mg de cálcio, e uma única classe de suco de laranja enriquecido com cálcio pode ter 300 mg! Isso representa 30% da ingestão diária recomendada.

23. Abóbora:

A abóbora pode ser apreciada de várias maneiras diferentes, e cada copo que você usa tem 84 mg de cálcio.

abobora contem calcio
abobora contem cálcio

Essa mesma porção de um copo também pode fornecer 31 mg de vitamina C, que é mais de um terço da quantidade diária recomendada.

24. Rúcula:

rúcula é rica em cálcio
rúcula é rica em cálcio

Uma pessoa pode comer três ou quatro xícaras por porção o que aumenta sua ingestão geral. Sem mencionar, a rúcula contém muita água e é super baixa em calorias, por isso a rúcula é um dos alimentos ricos em cálcio super eficiente.

25. Couve chines:

couve chinês é rico em cálcio
couve chinês é rico em cálcio

Você pode não estar super familiarizado com este. Também conhecido como Bok choy é chinês e super versátil, repleto de nutrientes. Uma xícara de bok choy tem 74 mg de cálcio e fornece uma grande dose de vitaminas A e C para acompanhar.

26. Algas marinhas:

algas marinhas sao alimentos ricos em calcio
algas marinhas são alimentos ricos em cálcio

Este é um pouco difícil de encontrar por aí, mas tenha paciência. Uma xícara de alga crua fornece 126 mg de cálcio, cerca de 13% da ingestão diária recomendada. As algas também estão cheias de cálcio, fibras e iodo, que promovem funções adequadas da tireoide.

27. Cereais:

cereal é fonte de cálcio
cereal é fonte de cálcio

Um único copo de pode fornecer cerca de 114 mg de cálcio, 14% da ingestão diária recomendada.Portanto, os cereais também são conhecidos por ajudar a baixar o colesterol, por isso traz um golpe duplo com todo esse cálcio.

28. Leite de soja:

leite de soja é rico em cálcio
leite de soja é rico em cálcio

O leite de soja é uma opção fantástica desses alimentos ricos em cálcio, para você e ainda contém mais proteínas que o leite comum. Um copo de leite de soja contém 300 mg de cálcio, perfazendo 30% da sua ingestão diária recomendada.

29. Mini cenouras:

mini cenoura é rico em cálcio
mini cenoura é rico em cálcio

Você pode comê-los crus ou cozidos, e eles ainda têm um sabor fantástico e oferecem uma opção de lanche saudável. Comer apenas 15 cenouras de tamanho médio vai lhe dar 50 mg de cálcio. Claro, você sempre pode comer mais e aumentar sua ingestão de cálcio.

30. Vagem:

vagem é rico em cálcio
vagem é rico em cálcio

O feijão verde é uma potência de nutrientes e o cálcio é definitivamente um de seus pontos fortes. Uma xícara de feijão verde cozido pode fornecer 60 mg de cálcio e embalar 16% da ingestão diária de vitamina C e 4 gramas de fibra. O feijão verde também é um dos ótimos alimentos ricos em cálcio além de ajudar a perder peso.

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