Os 7 Principais Sinais de Deficiência de Zinco

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Nutrição - CRN6-MA 16199

O Zinco é um mineral que o corpo precisa para combater a infecção e produzir novas células. O Zinco também desempenha um papel vital na cura de feridos e na criação de DNA. Em teoria, devemos ser capazes de conseguir a quantidade suficiente de Zinco em nossas dietas. Portanto, a Deficiência de zinco é relativamente incomum no Brasil, mas é mais comum entre pessoas com mais de sessenta anos de idade e vegetarianos.

Sinais de Deficiência de Zinco
Sinais de Deficiência de Zinco

Embora não seja fatal, uma Deficiência de zinco pode ser perigosa em mulheres grávidas ou em amamentação, por isso é importante conhecer os sintomas.

Infecções Regulares: O Zinco é vital para um sistema imunológico saudável. Um dos sintomas mais comuns é a Deficiência de zinco é o desenvolvimento das infecções seja viral ou bacteriana.

Feridas que não Curam: As feridas que não curam são uns dos principais sinais de Deficiência de Zico Mesmo que não estejam infectadas, você pode notar que seus cortes e feridas simplesmente não estão sendo curados tão rapidamente como deveriam.

Diluição do Cabelo: Caso saiba que você esta tendo uma Deficiência de Zinco, não se preocupe demais o cabelo só começa a diminuir quando os Sinais de Deficiência de zinco está em estado grave. Por outro lado, caso tenha uma queda de cabelo, mas nenhum dos outros sintomas desta lista, é provável que não seja devido a uma Deficiência de zinco.

Diarreia: A diarreia e um dos Sinais da Deficiência de zinco. Há fortes evidências científicas de que suplementos de Zinco sejam usados para tratar a diarreia em crianças.

Sinais de Deficiência de Zinco
Sinais de Deficiência de Zinco

Perda de Apetite: O Zinco é vital para manter uma boa sensibilidade de gosto e cheiro. Então, caso não tenha notado uma grande sensibilidade no gosto e cheiro da comida, este pode ser um dos Sinais da Deficiência de zinco. Este é um sintoma comum entre as pessoas mais velhas.

Crescimento Retardado: Não há muito o que fazer sobre isso, mas cientistas concordam que o papel vital do Zinco no crescimento celular está relacionado ao crescimento atrofiado em crianças que tiveram uma Deficiência de zinco.

Perda de Audição: Há algumas evidências que sugerem que o Zinco é vital para uma boa audição. Um estudo de pessoas com problemas de audição descobriu que a Deficiência de zinco estava ligada a uma maior gravidade da perda auditiva. Outro estudo mostrou uma melhora significativa na audição após o consumo de suplementos de Zinco.

Felizmente, o Zinco é relativamente fácil de consegui-lo com uma dieta balanceada. Você pode consumi-lo em alimentos como carne vermelha, aves, sementes, germes de trigo, arroz selvagem e ostras. Os vegetarianos podem encontrar uma dificuldade em obter uma quantidade suficiente de Zinco, mas está disponível em feijões cozidos, cajus, ervilhas e amêndoas.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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