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Os 6 Tipos de Couve e seus Benefícios Para Saúde

Os 6 Tipos de Couve e seus Benefícios Para Saúde
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Os 6 Tipos de Couve e seus Benefícios Para Saúde são diversos, pois, a Couve possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo. Além disso, nativa da Europa a Couve é da família das crucíferas, que têm como principal características o poder antioxidante – responsável por combater o envelhecimento celular.

Além disso, é rica em minerais e fibras, nutrientes essenciais ao organismo. Com diversos Tipos de Couve e seus Benefícios Para Saúde, ela pode (e deve!) acompanhar os mais deliciosos pratos. Mas engana-se quem pensa que ela se limita aquela que acompanha a feijoada. Então, confira Os 6 Tipos de Couve e seus Benefícios Para Saúde:1# Tipo de Couve e seus Benefícios Para Saúde: A mais comum no Brasil é a Couve-Manteiga, essa variação apresenta folhas lisas, levemente onduladas e verde-escuras. A hortaliça é imbatível em Vitamina A, grande aliada da saúde da pele e dos olhos. A Couve-Manteiga ainda é fonte de sulforafano, uma substância que previne a formação de tumores. Além disso, possui enxofre, um agente que ajuda na expectoração.

  • 2 colheres (sopa) por dia de Couve-Manteiga ajudam a acabar com a queimação estomacal.

2# Tipo de Couve e seus Benefícios Para Saúde: A Couve-de-Bruxelas surgiu na Bélgica, por volta do século XVIII, chegou ao Brasil pelas mãos dos colonizadores portugueses. A verdura, que possui sabor um pouco amargo e que lembra um minirepolho, tem como principal diferencial cresce ao longo do talo da planta.

Em relação aos nutrientes, a verdura é fonte de sulforafano, que ajuda a relaxar as artérias e reduz a pressão nos vasos sanguíneos, colaborando para a saúde cardíaca. O vegetal ainda é rico em Potássio e Magnésio, minerais que promovem o bom humor.

  • 1 xícara (chá) duas ou três vezes por semana é o suficiente para garantir seus benefícios.

3# Tipo de Couve e seus Benefícios Para Saúde: A Couve-Flor é a versão que tem menos semelhança com a Couve-Manteiga e a que possui mais características de outras verduras da família das crucíferas, como o Brócolis.

Assim como os outros Tipos de Couve e seus Benefícios Para Saúde, essa hortaliça é rica em fibras que passam praticamente intactas pelo sistema digestivo até serem eliminadas, varrendo as impurezas do organismo. Por ficarem mais tempo no estômago, dão a sensação de saciedade, controlando o apetite. Já no intestino, elas aumentam o bolo fecal, o que contribui para o bom funcionamento desse órgão.

  • 1 xícara (chá) supre a recomendação diária de Vitamina C.

4# Tipo de Couve e seus Benefícios Para Saúde: Couve-Galega Também conhecida como couve – portuguesa, o que a difere da Couve-Manteiga são as suas folhas largas e mais rijas. A versão é tradicional no caldo verde, típico prato português  A verdura é fonte de Vitamina C e Ácido Fólico, agentes que colaboram na produção dos glóbulos vermelhos do sangue.

  • 1 porção diária de 100g oferece 3/4 de quantidade de Vitamina A recomendada.

5# Tipo de Couve e seus Benefícios Para Saúde: A Couve Coração-de-Boi é o Tipo de Couve Mais Saudável que Existe e menos comum nos mercados e nas feiras, esse tipo se destaca pelas folhas grandes e pelo formato do pé que lembra um coração.6# Tipo de Couve e seus Benefícios Para Saúde: Pouco conhecida no Brasil, a Couve-Rabano chama a atenção pela parte debaixo do pé, que lembra um bulbo exposto – que também pode ser consumido – além das folhas.

Opção mais Saudável: Para garantir mais saúde e maior quantidade de nutrientes presentes na Couve, escolher a versão orgânica é o mais indicado. Os alimentos sem agrotóxicos não deixam de ser cultivados com adubos e pesticidas, porém, são feitos da forma mais natural possível.

Por isso, quando se fala em bem-estar, sem sombras de dúvidas, eles são a melhor opção. Existem estudos que apontam que o valor nutricional de alguns alimentos é aumentado pelo cultivo orgânico e pela não adição de aditivos, de controles de praga. A planta precisa se esforçar mais para sobreviver e aí aumenta o valor nutricional.

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