Os 5 Benefícios do Limão na Perda de Peso

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Dicas de Saúde

Benefícios do Limão na Perda de Peso são diversos, pois, o Limão possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além da tão conhecida Vitamina C, o Limão conta com nutrientes e qualidades de sobra! Queima gordura e tem função detox!

Uma vasta lista de benefícios nutricionais faz do Limão o queridinho das dietas. Quando consumido de forma natural, seus nutrientes auxiliam várias funções do organismo. O elevado teor de Vitamina C, por exemplo, melhora o Sistema Imunológico, a pele, o humor e evita até o Estresse.

Benefícios do Limão na Perda de PesoSeu consumo aumenta a produção das células que têm a função de combater micro-organismos e estruturas estranhas do corpo, que chamamos de glóbulos brancos. Também aumenta os níveis de anticorpos do organismo. Então, confira Os 5 Benefícios do Limão na Perda de Peso:

Os 5 Benefícios do Limão na Perda de Peso:

Limão Ajuda na Perda de Peso por Conter Ferro: Além de conter o mineral em sua composição, o Limão colabora para que o Ferro de outros alimentos seja melhor absorvido pelo organismo. Esse nutriente é fundamental, pois auxilia no armazenamento e transporte de oxigênio dentro das células.

Limão na Perda de Peso por Conter Vitaminas do Complexo B: Fornecem energia, disposição e auxiliam na redução das taxas de colesterol ruim (LDL).

Limão na Perda de Peso por Conter Cálcio: Tem como principal função a de promover a saúde dos ossos.

Limão na Perda de Peso por Ser Fonte de Manganês: Protege e age contra a deterioração da estrutura óssea. Além disso, contribui para manter o metabolismo em ordem.

Limão na Perda de Peso por Conter Potássio: Regula a Pressão Arterial e ajuda a manter a saúde do coração em dia, reduzindo a incidência de infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

Limão na Perda de Peso por Ser Rico em Flavonoides: Com propriedades funcionais, os flavonoides ajudam na formação do novo tecido, protegem as paredes dos vasos sanguíneos e combatem o processo inflamatório. Além disso, previnem o envelhecimento das células e melhoram a imunidade.

VALORES NUTRICIONAIS
Cada 100g de Limão-taiti contém:

  • Valor energético………………………..32kcal
  • Proteínas………………………………0,9g
  • Carboidratos……………………………11,1g
  • Fibra alimentar…………………………1,2g
  • Cálcio…………………………………51mg
  • Magnésio……………………………….10mg
  • Manganês……………………………….0,07mg
  • Fósforo………………………………..24mg
  • Potássio……………………………….128mg
  • Vitamina C……………………………..38,2mg
0/5 (0 Reviews)
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Dicas de Saúde para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Diga Adeus a 8kg em 14 Dias com essa Receita

As 10 Dicas Para Permanecer na Reeducação Alimentar