Os 10 Principais Benefícios das Amêndoas Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os Principais Benefícios das Amêndoas Para Saúde que poucos conhecem. Além disso, as Amêndoas são deliciosas, e quem diz o contrário é positivamente as nozes.

Benefícios das AmêndoasMas o problema com essas pequenas Amêndoas crocante é que elas são incrivelmente pesados em calorias, 100 gramas de Amêndoas: 29% da sua ingestão diária recomendada, o que é enorme quando está tentando controlar o consumo das Amêndoas. Confira abaixo, Os 10 Principais Benefícios das Amêndoas Para Saúde:

Benefícios das Amêndoas Para o Cérebro: As Amêndoas são ótimas para o seu cérebro, pois contêm fenilalanina, um produto químico que aumenta a função cognitiva. Isso torna as Amêndoas um alimento saudável para crianças em desenvolvimento e indivíduos mais velhos com risco de contrair a doença de Alzheimer.

Benefícios das Amêndoas Para Perda de Peso: Um estudo constatou que, apesar do alto teor de calorias, as Amêndoas ajudaram na perda de peso de forma mais rápida e consistente do que as pessoas em uma dieta complexa de carboidratos, devido à diferença nos índices de gordura das Amêndoas.

Benefícios das Amêndoas Para Pele: As Amêndoas são preenchidas com uma boa quantidade de vitamina E, o que, entre outros efeitos, é ótimo para manter o colágeno e a elastina intactos, permitindo que as células da pele permaneçam “coladas”. Além disso, os antioxidantes presentes nas Amêndoas ajudam a vitamina E a manterem sua pele saudável e protegida contra o desgaste diário.

Sua pele não é a única parte de sua aparência externa que também será afetada, pois, devido à grande quantidade de magnésio presente nas Amêndoas, o cabelo pode se rejuvenescer de forma notável com uma dieta das nozes, 100 gramas de Amêndoas fornecem 67% da ingestão diária recomendada.

Benefícios das Amêndoas Contra Doenças Cardíacas: Os ácidos graxos ômega-3, que são encontrados em Amêndoas, ajudam no mantimento de um coração saudável, regulando os ritmos cardíacos. Os antioxidantes encontrados nas Amêndoas ajudam na estabilização da atividade do coração e podem prevenir as doenças cardiovasculares e coronárias.

Benefícios das Amêndoas Para Diminuir o Colesterol Ruim: Os ácidos graxos não saturados presentes nas Amêndoas mantêm os vasos sanguíneos em boa forma, que por sua vez ajuda no controle do colesterol.

É sugerível a substituição de alimentos carregados de gordura como queijo e carnes pelas Amêndoas, já que estudos demonstraram que tal mudança pode diminuir consideravelmente o colesterol LDL, a variante prejudicial do colesterol.

 AmêndoaBenefícios das Amêndoas Para Prevenir a Diabetes: É sugerível que os antioxidantes presente nas Amêndoas podem ajudar na diminuição do açúcar no sangue e a insulina.

Não só isso, mas adicionar Amêndoas em uma receita pode reduzir o índice glicêmico da refeição, fazendo um resultado menos prejudicial para os níveis sanguíneos e diminuindo os riscos para pessoas com diabetes.

Benefícios das Amêndoas Para Produção de Energia: As Amêndoas são ricas em manganês, cobre, magnésio e vitaminas B. As Amêndoas são ótimas para que se sinta mais enérgico. A maior parte disso é graças à riboflavina, também conhecida como vitamina B2, que, através da produção de flavoproteínas, permite que o corpo produza energia com o consumo de oxigênio.

Benefícios das Amêndoas Contra Constipação: As Amêndoas são ricas em fibras e a maioria das pessoas conhece os efeitos da fibra no sistema digestivo. Quanto mais comer Amêndoas, menos tempo gastará no banheiro.

Benefícios das Amêndoas Para Prevenir Defeitos Congênitos: O ácido fólico, que é encontrado nas Amêndoas, é excelente para gravidez saudáveis, pois promove o crescimento celular e a formação de tecido no útero, especialmente no que diz respeito ao tubo neural, o que pode levar a defeitos significativos quando subdesenvolvidos.

Benefícios das Amêndoas Para Saúde dos Ossos: Por fim, as Amêndoas são ricas em fósforo, o que é ótimo para fortalecer os ossos e evitar o início da osteoporose.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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