Início » Nutrição » Óleos Medicinais » Óleo de alho em cápsulas é bom para cabelo, infecções, acne: veja 12 benefícios

Óleo de alho em cápsulas é bom para cabelo, infecções, acne: veja 12 benefícios

óleo de alho em cápsulas

O óleo de alho em cápsulas é feito através de destilação a vapor de dentes de alho frescos ou por embeber os dentes em um óleo transportador e permitindo que os componentes ativos do alho sejam lixiviados no óleo.

O alho é cientificamente conhecido como Allium sativum e é conhecido como um dos alimentos mais saudáveis ​​que você pode adicionar à sua dieta.

O óleo de alho em cápsulas pode ser usado em aplicações culinárias e também é amplamente aplicado em práticas de medicina natural.

O óleo também está amplamente disponível em comprimidos orais ou cápsulas, embora isso forneça uma dose bem menos concentrada de ingredientes ativos de alho.

A maioria dos benefícios de saúde adquiridos através do óleo de alho é atribuída ao seu alto teor de alisina, compostos de sulfeto, aminoácidos essenciais e enzimas, bem como ajoene e outros compostos antioxidantes.

óleo de alho em cápsulas
óleo de alho em cápsulas

Benefícios:

1. Trata acne:

O óleo de alho em cápsulas age como um excelente remédio para a pele ruim. Alho contém alicina, selênio, zinco, cobre e vitamina C, todos os quais são ótimos para aumentar a saúde da sua pele.

O zinco, em particular, tem habilidades para regular a produção de sebo, que é uma das principais causas da acne.

As qualidades anti-inflamatórias do alho ajudam ainda a relaxar a pele. Combinar um par de gotas de óleo de alho com um pacote de barro e aplicar no seu rosto por 10 a 15 minutos pode fazer maravilhas para sua pele.

2. Aumenta a imunidade:

Como o alho é cheio de antioxidantes, uma dose diária de seu óleo pode beneficiar muito o sistema imunológico.

Nutrientes, como zinco, vitamina C, vitamina B6, fósforo, ferro e alicina são todos nutrientes que aumentam a imunidade que podem ser encontrados no óleo de alho em cápsulas e são ideais para aumentar sua saúde geral.

3. Alivia a dor de dente:

O allicin composto mágico não só ajuda a minimizar a dor de dente e inflamação, mas também ajuda a reduzir o acúmulo de bactérias e atividade, bem como prevenir a cárie dentária.

Tudo que você precisa fazer é aplicar uma bola de algodão embebida em óleo de alho na área afetada.

4. Evita queda de cabelo:

O óleo de alho em cápsulas contém vários nutrientes, como vitamina E, enxofre, vitamina B1, vitamina B6 e vitamina C, que ajudam a promover o crescimento do cabelo e a melhorar a sua textura.

Esses nutrientes são os mesmos que ajudam a combater doenças do couro cabeludo. Basta aplicar o óleo no couro cabeludo e deixá-lo durante a noite. Enxague com um xampu suave.

5. Trata a caspa:

oleo de alho em capsulas trata a caspa
óleo de alho em capsulas trata a caspa

Se a caspa está tornando sua vida miserável, então você pode querer começar a adicionar óleo de alho em cápsulas em seu xampu e usar a mistura.

O alho tem propriedades antifúngicas que podem combater a infecção que está abrindo caminho para a caspa.

Seu óleo também contém enxofre que ajuda a acalmar a pele irritada e inflamada, oferecendo alívio da típica coceira causada pela caspa.

6. Combate infecções:

A alicina, um composto ativo encontrado no óleo de alho, tem propriedades antimicrobianas que ajudam a combater muitos parasitas, bactérias, vírus e fungos, como Candida albicans, Escherichia coli e Giardia lamblia, de acordo com um estudo realizado pelo The Journal of Microbes and Infections.

7. Trata o transtorno metabólico:

Muitas pessoas usam óleo de alho em cápsulas para tratar a síndrome metabólica, que tende a ser acompanhada de açúcar elevado no sangue, obesidade, colesterol alto e pressão alta.

Os antioxidantes presentes neste óleo podem influenciar diretamente esta síndrome, aliviando todos esses fatores de risco e maximizando a atividade metabólica.

8. Alivia dores de cabeça:

Evidências pontuais confirmam que a aplicação de pequenas quantidades de óleo de alho em cápsulas diretamente na têmpora, ou o consumo de uma quantidade pequena e não diluída desse óleo, pode aliviar a inflamação nos capilares e nas têmporas muito rapidamente. Isso pode minimizar a ocorrência de dores de cabeça e enxaquecas.

9. Controle diabético:

A natureza hipoglicêmica do óleo de alho em cápsulas pode ajudar a gerenciar o consumo de energia e a produção de insulina pelo seu corpo. Este óleo é perfeito para maximizar a atividade metabólica e pode, assim, ajudar a impedir os picos e quedas de glicose que afligem muitos pacientes diabéticos.

10. Mantém a saúde respiratória:

óleo de alho em capsulas mantém a saúde respiratória
óleo de alho em capsulas mantém a saúde respiratória

A inalação de óleo de alho, assim como o consumo de alho, pode limpar as passagens nasais e os seios da face rapidamente e também aliviar a pressão. Além disso, o óleo também pode aliviar a sensibilidade alérgica, ajudando a diminuir os ataques asmáticos e limpar o bloqueio.

11. Previne a obesidade:

O óleo de alho em cápsulas é excelente para dar início ao metabolismo, que é igual à queima de gordura passiva, além de suas capacidades de baixar o colesterol.

Alho também pode ajudar a suprimir a fome, enquanto os compostos de sulfeto ajudam você a se sentir mais satisfeito por longos períodos de tempo, reduzindo assim a ingestão excessiva e lanches causais entre as refeições.

12. Rico em antioxidantes:

A alisina não é apenas um dos mais poderosos e versáteis antioxidantes conhecidos, mas também é encontrada em quantidades abundantes em óleo de alho em cápsulas.

Se você está tentando diminuir o estresse oxidativo do seu corpo, prevenir o envelhecimento prematuro, ou proteger seu corpo contra o crescimento de células cancerígenas, então usar óleo de alho é altamente recomendado para você.

Efeitos colaterais:

Este óleo natural poderoso vem junto com certos efeitos colaterais, incluindo pressão sanguínea perigosamente baixa e açúcar no sangue, problemas de estômago, inflamação da pele, excesso de sangramento, odor corporal e mau hálito. O uso responsável deste óleo, após consulta com o seu médico, pode ajudá-lo a evitar os efeitos colaterais mais sérios desse óleo.

  • Sangramento: Os ingredientes ativos no óleo de alho têm anticoagulante efeitos , que podem ser perigosos para pessoas em diluidores de sangue, ou para aqueles que estão se preparando para a cirurgia em um futuro próximo;
  • Problemas cardíacos: O efeito comprovado deste óleo sobre os distúrbios metabólicos, incluindo a queda da pressão arterial e do colesterol, pode causar níveis perigosos de hipotensão. se associado a medicamentos para baixar a pressão sanguínea;
  • Problemas de odor: alho é lendário por seu cheiro potente, que pode afetar a respiração e odor corporal, como os compostos aromáticos podem surgir no suor de alguém.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.