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5 fontes naturais de vitamina C para fortalecer as defesas do corpo!

fontes naturais de vitamina c

As fontes naturais de vitamina C para fortalecer as defesas do corpo que são essenciais pois este nutriente é uma das vitaminas essenciais do corpo humano, ela ajuda a fortalecer todas as defesas do corpo de forma natural. Fazendo com que esteja imunizado contra doenças infecciosas e até mesmo de precavendo contra esse caos que é o coronavírus.

Quando se trata de alimentos com alto teor de vitamina C, a maioria das pessoas pensa em limão. No entanto, a vitamina C é ainda mais abundante em outros alimentos: vários tipos de frutas e vegetais de climas locais, como brócolis, espinheiro marítimo e quadril, superam os clássicos importados, como laranja ou limão. Leia mais sobre o conteúdo de fontes naturais de vitamina C.

fontes naturais de vitamina c
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No passado, a deficiência de vitamina C era particularmente difundida entre os marítimos, que frequentemente adoeciam e morriam de escorbuto após meses no mar. Atualmente, esse perigo é extremamente baixo na Alemanha: apenas algumas porções de vegetais, ervas ou frutas com muita vitamina C podem cobrir a necessidade diária recomendada. São 110 miligramas para homens e 95 mg para mulheres por dia. Mães que amamentam e fumantes, por exemplo, têm uma necessidade um pouco maior.

O que é vitamina C?

É um dos mais importantes nutrientes para o corpo humano: Vitamina C. Diz-se que fortalece o sistema imunológico e, com a ingestão preventiva, ajuda a reduzir a duração e a gravidade dos resfriados. Também está envolvido no desenvolvimento do tecido conjuntivo. Como os humanos não produzem ácido ascórbico.

Que é o termo cientificamente correto para a Vitamina C, eles precisam suprir suas necessidades completamente através dos alimentos. Os marítimos dos séculos anteriores tiveram que experimentar em primeira mão o que a falta leva: depois de meses no mar, eles morreram agonizantes pelo escorbuto. A doença é o resultado de uma longa oferta insuficiente de vitamina C.

Como funciona a vitamina C?

Além do efeito antioxidante, a Vitamina C tem muitas outras tarefas importantes em nosso corpo, como proteger os vasos sanguíneos e, assim, impedir a pressão alta (ataque cardíaco), pois mantém o fluido sanguíneo e normaliza o fluxo sanguíneo.

Fortalece o tecido conjuntivo, pois permite que proteínas e outras substâncias se fundam em fibras de colágeno, o que garante a elasticidade da pele, ligamentos, tendões e vasos sanguíneos, bem como a força dos dentes e ossos.

A liberação de hormônios também é estimulada pelo ácido ascórbico, como hormônios sexuais, hormônios da tireóide, hormônios do estresse e hormônios do crescimento. Como o corpo humano não pode produzir fontes naturais de vitamina C em si, como animais (exceto chimpanzés e porquinhos-da-índia) e plantas, os alimentos devem ser utilizados. Frutas e vegetais são fontes naturais de vitamina C.

Como atender às suas necessidades de vitamina C?

Essas porções de fontes naturais de vitamina C, por exemplo, cobrem a necessidade diária média:

Casos de overdose via dieta normal ainda não são conhecidos. Se for fornecido muito, o corpo absorve menos pelo intestino e excreta o excesso pelos rins (ou seja, com a urina).

Quanta vitamina C o corpo precisa todos os dias?

A Sociedade Alemã de Nutrição fornece uma diretriz de 100 miligramas de vitamina C por dia. O requisito de vitamina C pode mudar e aumentar em diferentes situações. O requisito diário é significativamente maior para atletas do que para menos pessoas que têm uma vida cotidiana menos ativa porque perdem muitas vitaminas e minerais através do suor.

Fumantes (passivos e ativos), assim como pessoas que sofrem de uma doença mental ou estresse extremo são considerados um  grupo de risco  e precisam de um pouco mais de vitamina C. Aqueles que usam aspirina pressionam mais sua vitamina C e devem receber um. Aprovar uma pequena porção extra de ácido ascórbico.

Os suplementos de vitamina C são necessários e úteis?

A Vitamina C é um ingrediente popular em suplementos nutricionais. Mas estudos mostraram que essas preparações costumam ter pouco ou nenhum efeito. No entanto, tomar comprimidos de alta dose de Vitamina C por um longo período de tempo pode aumentar o risco de pedras nos rins. A diarreia temporária também pode ser um efeito colateral do consumo excessivo de Vitamina C.

Especialmente as pessoas com certas doenças metabólicas devem esclarecer previamente a ingestão de suplementos de Vitamina C e outros suplementos nutricionais com um médico. Em geral, é mais aconselhável cobrir suas necessidades de vitamina C com alimentos do que com pílulas geralmente caras.

Fontes naturais de vitamina C:

De um modo geral, os vegetais verdes são um valioso fornecedor e fontes naturais de vitamina C. No entanto, a cor dos pimentões é relativamente irrelevante, porque as variedades verde, vermelha e amarela têm um alto teor de vitamina C. Dica: no verão, o pimentão é um convidado ideal para churrascos, pois não só pode refinar a salada, mas também na própria churrasqueira.

1. Frutas cítricas:

A laranja é o clássico entre os fornecedores de fontes naturais de vitamina C. De fato, como outras frutas cítricas, há muito a oferecer nesse ponto. No entanto, seu papel é geralmente superestimado, porque para consumir a dose diária recomendada de vitamina C, você teria que beber quase 200 ml de suco de limão espremido na hora, por exemplo.

2. Repolho:

A vitamina C é geralmente reduzida pela exposição ao calor, mas o repolho é uma exceção. Aqui a substância se desenvolve apenas através de cozimento breve. Quais vegetais de repolho você prefere depende de você, pois cada variedade, quando preparada adequadamente, tem um alto teor de fontes naturais de vitamina C. O líder nesta categoria, no entanto, é couve.

3. Acerola:

O alimento tem o maior teor de vitamina C? Certo, a acerola! Na Alemanha, poucas pessoas esperam esse resultado, afinal, as pequenas frutas não são particularmente conhecidas. Cresce na América Central e também pode ser consumida crua, enquanto na Áustria é oferecida como suco em alguns lugares.

4. Brócolis:

O brócolis é um vegetal muito versátil, que além de um alto teor de fontes naturais de vitamina C também oferece outras qualidades. Graças ao seu alto teor de iodo, ajuda a prevenir o hipotireoidismo. Cientistas de brócolis também desenvolveram um ingrediente ativo que deve combater os sintomas do autismo.

Quanta vitamina C durante a gravidez ou a amamentação?

De acordo com a Sociedade Alemã de Nutrição a DGE as mulheres grávidas a partir do 10º mês precisam de pelo menos 110 miligramas de vitamina C, e as mulheres que amamentam 150 miligramas. Portanto, mães grávidas ou amamentando devem tomar pelo menos 110 ou 150 miligramas.

As mulheres grávidas e amamentando geralmente têm uma necessidade aumentada de vitamina, a vitamina C não é exceção. A propósito, você não precisa ter medo de uma overdose, pois a vitamina C (assim como as vitaminas A, D e K) são solúveis em gordura e o corpo não pode armazenar o excesso de vitaminas, por isso é simplesmente eliminado novamente.

Altas doses de vitamina C na terapia do câncer:

Altas doses de vitamina C são usadas na terapia complementar do câncer. Como a dose é muito alta para ser absorvida pelo organismo, os médicos administram a vitamina por infusão. A ideia por trás disso altas doses de vitamina C criam substâncias que matam as células, como o peróxido de hidrogênio.

As células saudáveis ​​do corpo podem se proteger do peróxido de hidrogênio neutralizando-o as células cancerígenas geralmente não são capazes disso. Assim, doses elevadas de vitamina C são teoricamente ideais para atingir células tumorais.

Na prática, no entanto, a terapia com infusões de vitamina C infelizmente ainda não se mostrou eficaz. Há relatos de casos individuais daqueles afetados nos quais o tumor encolheu após o tratamento com vitamina C. Em estudos maiores, nos quais vários pacientes com câncer participaram, o efeito esperado não se concretizou.

Os tumores não pareciam responder ao tratamento com vitamina C. Para poder finalmente avaliar quais são os efeitos das infusões de altas doses de vitamina C na terapia do câncer, são necessários mais estudos.

Deficiência de vitamina C:

A deficiência de vitamina C é muito rara atualmente. Existe um risco aumentado de deficiência de vitamina C apenas em:

  • dieta muito unilateral (por exemplo, em idosos)
  • Exposições que aumentam os requisitos de vitamina C (por exemplo, gravidez, lactação ) também
  • Doenças que dificultam a absorção de vitamina C no intestino.
  • Uma leve falta de vitamina C pode levar a fraqueza e inchaço da gengiva, entre outras coisas;
  • As pessoas afetadas também são mais suscetíveis a infecções.

Aqueles que dificilmente consomem fontes naturais de vitamina C por semanas e meses ficam doentes de escorbuto. Esta doença ocorreu principalmente nas navegações marítimas entre os séculos XVI e XIX, porque ainda não era comum embarcar frutas ou vegetais enlatados. Os sintomas típicos do escorbuto incluem:

  • Sangramento nas gengivas;
  • suscetibilidade aumentada a infecções;
  • Inflamação das articulações;
  • Alterações na pele;
  • Distúrbios de cicatrização de feridas;
  • Fraqueza muscular.
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