7 dicas para dormir bem durante a noite!

Dicas para dormir bem durante a noite e descansar melhor. Um bom sono afeta diretamente nossa saúde mental e física e também está ligado a uma melhor função cognitiva, taxas mais baixas de inflamação e doenças cardíacas.

Também está diretamente relacionado à energia diurna, produtividade, equilíbrio emocional e até mesmo ao seu peso.

No entanto, ao contrário, as pessoas que dormem pouco à noite podem ter um risco maior de doenças cardíacas. Também pode causar depressão, confusão nas atividades do dia, ansiedade e até perda de memória.

dicas para dormir bem durante a noite
dicas para dormir bem durante a noite

Além disso, um sono ruim também pode levar ao ganho de peso e aumentar o risco de doença em adultos e crianças. Além de possui efeitos negativos instantâneos em seus hormônios, desempenho nos exercícios e funções cerebrais.

Qual é a importância do sono?

O sono desempenha um papel crucial na sua saúde em conservar energia, curar o corpo, consolidar memórias e regular emoções são algumas das principais razões pelas quais dormimos.

Devido ao sono inadequado, o risco de obesidade aumenta em 89% nas crianças e em 55% nos adultos. Além disso, dormir menos de 6 horas por noite aumenta o risco de desenvolver também doenças cardíacas.

Portanto, além da nutrição e do exercício, o sono é um dos principais pilares da saúde e bem-estar geral, e você deve tomar medidas para garantir que você tenha sempre uma boa noite de sono.

Dicas para dormir bem durante a noite:

1. Tome um banho quente:

tome um banho quente para dormir bem durante a noite
tome um banho quente para dormir bem durante a noite

Pouco antes ou antes da hora de dormir, tome um banho quente, ajuda a diminuir a temperatura do corpo e pode ajudar você a se sentir cansado.

Além disso, o banho quente Também pode ajudá-lo a relaxar, esta é uma das dicas para dormir bem durante a noite.

2. Crie um hábito de exercício regular:

crie um habito de exercício regular para dormir bem durante a noite
crie um habito de exercício regular para dormir bem durante a noite

Se você passa o dia inteiro assistindo TV, jogando em celulares ou tablets, isso pode torná-lo preguiçoso e inativo. E isso geralmente dificulta o sono à noite.

No entanto, as pessoas ativas tendem a dormir melhor à noite. Portanto, exercitando ou fazendo ioga, assim você pode reduzir o estresse e a ansiedade o que por si só pode ajudar a aumentar o tempo de sono em mais de 20%.

3. Coma alimentos saudáveis:

coma alimentos saudaveis para dormir bem durante a noite
coma alimentos saudáveis para dormir bem durante a noite

Além disso, uma outra dica para dormir bem durante a noite é criar o hábito de comer alimentos e frutas saudáveis ​​e tente evitar comer alimentos apimentados.

Para ajudá-lo a dormir melhor, você pode comer estes tipos de alimentos:

4. Melhore o ambiente de sono:

melhore o ambiente de sono para dormir bem durante a noite
melhore o ambiente de sono para dormir bem durante a noite

Um ambiente tranquilo e bom sono envia um poderoso sinal ao cérebro de que é hora de relaxar e deixar de lado as tensões do dia. Para obter um sono de boa qualidade, faça o seguinte:

  • Mantenha seu quarto fresco;
  • Mantenha o ruído baixo;
  • Verifique se sua cama é confortável;
  • Reduza todos os ruídos externos, como ruído do tráfego, etc.

5. Rotina para dormir:

rotina para dormir bem durante a noite
rotina para dormir bem durante a noite

Além disso, Ir para a cama e acordar todos os dias à mesma hora todos os dias ajuda a adormecer mais rapidamente. E para trazer essa sensação de sonolência, ajuda a ter uma rotina de dormir tranquila.

  • As rotinas de dormir têm dois propósitos: servir para relaxar e acalmar, não são tão emocionantes, e ajudam a formar uma associação comportamental e transmitem sinais ao cérebro para que você sinta sono.

6. Tire um tempo para relaxar e se acalmar:

tire um tempo para relaxar e se acalmar para dormir bem durante a noite
tire um tempo para relaxar e se acalmar para dormir bem durante a noite

Respire fundo antes de ir para a cama, acalme e relaxe seu corpo. Portanto, Isso ajuda a reduzir o estresse durante todo o dia e a acalmar a mente, o que pode fazer você adormecer rapidamente.

Se você assistir TV antes de dormir ou usar telefones celulares, desligue-o por um tempo e se acalme antes de ir para a cama.

7. Descartar um distúrbio do sono:

descartar um disturbio do sono para dormir bem durante a noite
descartar um distúrbio do sono para dormir bem durante a noite

Além disso, uma condição de saúde subjacente pode ser a causa dos seus problemas de sono. Uma das causas é a apneia do sono, que causa respiração inconsistente e interrompida e atrapalha o sono à noite.

Devido à razão de que muitas pessoas não conseguem dormir bem com distúrbio pois elas param de respirar repetidamente enquanto dormem.

  • Se você tiver sintomas desse distúrbio, consulte um médico imediatamente.

Chá de camomila ajuda dormir melhor?

Além disso, o chá de camomila é remédio natural para reduzir a ansiedade e tratar a insônia. Desta forma, a camomila é considerada como um tranquilizante suave ou indutor do sono.

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