Os 10 Benefícios da Pasta de Amendoim Para Saúde!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios da Pasta de Amendoim Para Saúde!
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Os Benefícios da Pasta de Amendoim oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Pasta de Amendoim é um alimento delicioso que é ao mesmo tempo nutritivo e delicioso. Esta propagação versátil não é apenas para a merenda escolar, mas pode ser comido como um lanche ou como um shake de proteína misturado com smoothies também. Esta manteiga de amendoim suave está emparelhada com quase tudo, desde frutas ao chocolate. É rico em gorduras monoinsaturadas e cheio de nutrientes, razão pela qual a manteiga de amendoim beneficia os amantes da perda de peso.

Os Benefícios da Pasta de Amendoim também consiste em óleos ricos em proteínas e saudáveis ​​que ajudam na prevenção de diabetes e doença de Alzheimer. Os Benefícios da Pasta de Amendoim pode prevenir doenças cardíacas e é menos provável que seja armazenada como gordura. Comer duas colheres de sopa do creme de amendoim fornecerá 188 calorias, 8 gramas de proteína, 6 gramas de carboidratos e 16 gramas de gordura.

Pasta de Amendoim

Como muitos acreditam, o creme de amendoim não é nova nem inventada nos Estados Unidos modernos ou na Europa. Mas, foi feito primeiramente pelos astecas, um dos grupos nativos americanos, há milhares de anos. Acredita-se que os amendoins sejam nativos do solo americano e era conveniente para os astecas fazerem amendoim torrado e moído durante a alta temporada de amendoim e consumi-lo pelo resto do ano. Confira agora Os 10 Benefícios da Pasta de Amendoim Para Saúde:

1. Benefícios da Pasta de Amendoim Fonte Rica de Proteína:

Os  Benefícios da Pasta de Amendoim (100 gramas) contém uma quantidade elevada de proteína (25 – 30 gramas). Proteínas que comemos são quebradas em aminoácidos, que são então utilizados em cada célula para reparar e construir o corpo.

2. Reduz os Níveis de Colesterol:

O teor de gordura encontrados nos  Benefícios da Pasta de Amendoim é quase igual ao das gorduras encontradas no azeite de oliva . Contém gorduras poli-insaturadas e gorduras monoinsaturadas. Como essas gorduras não estão saturadas, elas são boas para consumir sem colocar o coração em risco. As gorduras insaturadas no creme de amendoim ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim (lipoproteína de baixa densidade) e promovem a circulação do colesterol bom (lipoproteína de alta densidade).

3. Benefícios da Pasta de Amendoim Previne Diabetes Tipo II:

O consumo de Pasta de Amendoim também pode ser benéfico na redução do risco de diabetes tipo II. Os amendoins contêm não apenas Proteínas, mas também gorduras insaturadas. Gorduras insaturadas foram observadas para melhorar a sensibilidade à insulina. Pesquisas sobre os Benefícios da Pasta de Amendoim e diabetes mostraram que uma maior ingestão do creme de amendoim e outras nozes reduz o risco de diabetes tipo II.

4. Boa Fonte de Vitaminas:

Os Benefícios da Pasta de Amendoim contém muitas vitaminas que são boas para o nosso corpo funcionar adequadamente. A vitamina A encontrada nela é útil para a visão, enquanto a vitamina C ajuda a impulsionar o sistema imunológico e cura mais rápido as úlceras simples. Por outro lado, a vitamina E encontrada nos  Benefícios da Pasta de Amendoim é um micronutriente muito importante, necessário para dissolver estruturas complexas de ácidos graxos e bloqueios de gordura nas artérias.

5. Benefícios da Pasta de Amendoim Contem Propriedades Antioxidantes:

Os Benefícios da Pasta de Amendoim contém propriedades antioxidantes devido à presença de folato, niacina, ácido pantotênico, piridoxina, riboflavina e tiamina. Um dos antioxidantes encontrados nos Benefícios da Pasta de Amendoim é o resveratrol. O resveratrol é um antioxidante polifenólico que foi encontrado para ser eficaz no controle de certos tipos de câncer, doenças cardíacas, doença de Alzheimer, infecções virais e ou fúngicas e doenças nervosas degenerativas.

6. Previne o Câncer:

Os Benefícios da Pasta de Amendoim contém B-sitosterol, um fitosterol que tem uma grande propriedade de combater o câncer, particularmente o câncer de cólon, próstata e mama . O amendoim e seus produtos, como o óleo de amendoim e os Benefícios da Pasta de Amendoim são fontes ideais de fitosteróis.

7. Benefícios da Pasta de Amendoim Regula os Níveis de Açúcar no Sangue:

Os Benefícios da Pasta de Amendoim é uma boa fonte de magnésio (170mg / 100 gramas). Isso representa 42% do valor diário recomendado de magnésio. O magnésio tem um papel importante no desenvolvimento muscular, ósseo e imunitário do corpo. O magnésio encontrado nos Benefícios da Pasta de Amendoim também ajuda na regulação dos níveis de açúcar no sangue e pressão arterial. Sua presença em nosso corpo ajuda em mais de 300 reações bioquímicas que são extremamente importantes para nossa sobrevivência.

8. Rico em Potássio:

Os Benefícios da Pasta de Amendoim contém potássio (70 mg / 100g) que age como um eletrólito e é um elemento de equilíbrio de fluidos no corpo. Em comparação com o sódio, que pressiona diretamente o sistema cardiovascular na forma de hipertensão, o potássio não exerce nenhuma pressão sobre o sangue nem sobre o sistema cardiovascular. Com efeito, o potássio é um elemento benéfico para o coração que é encontrado em grandes quantidades no creme de amendoim.

9. Benefícios da Pasta de Amendoim Ajuda a Reduzir o Risco de Cálculos Biliares:

Os cálculos biliares , um grande risco para a saúde nos países desenvolvidos, são causados ​​por excesso de peso, dietas radicais, certos tipos de medicamentos para o colesterol e pílulas anticoncepcionais. Um estudo sobre o consumo de amendoim e amendoim relacionado ao risco de cálculos biliares foi realizado e os resultados do estudo mostraram que, em um período de duas décadas, as mulheres que passaram a consumiam os Benefícios da Pasta de Amendoim regularmente diminuíram seu risco de desenvolver cálculos biliares.

10. Rico em Fibra Dietética:

Os Benefícios da Pasta de Amendoim são ricos em fibras alimentares. Uma xícara ou aproximadamente 125 g de amendoim e creme de amendoim tem 12 g e 20 g de fibra alimentar, respectivamente. A fibra dietética é uma das partes mais importantes da nossa dieta, uma vez que a falta de fibra alimentar pode levar a vários problemas de saúde e doenças como constipação , diabetes, colesterol e várias doenças cardíacas.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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