As 32 Frutas e Suas Propriedades Benéficas Para Saúde!

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Dicas de Saúde

As Frutas e Suas Propriedades Benéficas Para Saúde são importantes para saber o poder de cada fruta para ajudar na composição dos sucos e shakes. Além disso, quanto maior a variedade delas, melhor para a nossa saúde em geral, já que suas diferentes cores garantem uma quantidade maior e mais variada de nutrientes, elementos que fazem bem para a nossa saúde. Além disso, as Frutas adequadas ajudam a acelerar o metabolismo, a queimar mais calorias e a fortalecer o sistema imunológico.

As Frutas possuem diferentes cores, pois tem Vitaminas e minerais em diferentes quantidades, Porém, essas propriedades variadas garantem efeitos diferentes para alguns casos, o que faz com que algumas Frutas sejam muito importantes para o dia a dia. Então, confira As 32 Frutas e Suas Propriedades Benéficas Para Saúde:

Frutas e Suas Propriedades Benéficas Para SaúdeA
Abacate: digestivo e laxativo.
Abacaxi: facilita a digestão e é oxidante.
Ameixa: purgativa e depurativa.
Amêndoa: reduz a gordura corporal.

B
Banana: calmante, lactígena e antianêmica.

C
Caqui: alcalinizante.
Castanha-do-Pará: benéfica para os rins e fígado.
Coco: calmante, vermífugo e útil nas inflamações intestinais.

D
Damasco: baixo índice glicêmico, laxante e repõe as energias.

F
Fígado: expectorante e laxante.
Fruta-do-conde: abre o apetite.

G
Goiaba: ajuda na cura da diarreia.

J
Jenipapo: digestivo, laxante e tônico.
Jabuticaba: abre o apetite e é reanimadora.

L
Laranja: melhora o intestino, é laxante, diurética, calmante e digestiva.
Lima: alcalinizante e combate a falta de vitamina B2 e B5.
Limão: diurético e neutraliza a produção de ácido no organismo.

M
Maçã: estomacal e ajuda no desenvolvimento do cérebro.
Mamão: laxante, diurético e refrescante.
Manga: depurativa, refrescante e digestiva.
Mangaba: digestiva.
Maracujá: calmante
Melancia: calmante, diurética e refrigerante.
Melão: calmante e diurético.
Morango: diurético. alcalinizante e laxante.

N
Noz: bom para o cérebro e para o sistema nervoso.

P
Pera: diurética e hipotensora.
Pêssego: fonte de Vitamina A, B e Vitamina C, Potássio, Sódio Fósforo e carotenoides.
Pitanga: refrigerante, rica em calcio, Vitamina A, B, Vitamina C rica em Fósforo e Ferro.

Frutas e Suas Propriedades Benéficas Para SaúdeR
Romã: rica em Vitamina A e Vitamina E, Potássio, Ácido Fólico e propriedades antioxidantes.

T
Tamarindo: laxante e purgativo.

U
Uva: vitalizadora, alcalinizante, depurativa, diurética, laxante e tônica para o sistema nervoso.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Dicas de Saúde para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

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