7 Maneiras de Acelerar o Metabolismo Para Perder Peso!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Maneiras de Acelerar o Metabolismo Para Perder Peso que muitas pessoas desconhecem. Além disso, há pessoas que, apesar de comerem pouco, engordam com facilidade e não conseguem emagrecer. Para aquelas pessoas que, por qualquer razão, não conseguem realizar exercícios constantes, existem alguns hábitos que os ajudarão a acelerar seu metabolismo, resultando em uma rápida queima de calorias.

Dependendo da velocidade com que processa os nutrientes, o metabolismo tende a ser rápido ou lento. Nosso metabolismo está sempre se movendo usando energia (obtida a partir de calorias) para realizar várias funções e quando tende a ser rápido, queima um maior nível de calorias sem muito esforço, o que resulta em perda de peso.

Maneiras de Acelerar o Metabolismo Para Perder Peso
Maneiras de Acelerar o Metabolismo Para Perder Peso

Fazendo exercícios intensos, não apenas queimamos energia no momento em que nos exercitamos, az com que nosso metabolismo permaneça por muito tempo. Ao contrário da crença popular, os cientistas argumentam que sessões curtas de 10 minutos são mais eficazes em perder peso do que sessões de 30 ou 40 minutos.

Por isso, se você está procurando Maneiras de Acelerar o Metabolismo Para Perder Peso, separamos abaixo 7 dicas importantes para você, confira!

1. Coma Muitas Vezes:

Quando não comemos o suficiente, os nossos níveis de açúcar começam a diminuir, fazendo com que o metabolismo diminua. Para evitar isso e comer mais na sua próxima refeição, recomenda-se comer entre as refeições, desde que sejam alimentos saudáveis, como frutas.

2. A Importância da Proteína:

Sabe-se que o corpo queima mais calorias quando tem que digerir alimentos com altos níveis de proteína e fibra, você pode encontrar estes compostos em alimentos como arroz integral, cereais, aveia ou muesli.

3. Consumir Pistachos:

Para conseguir Acelerar o Metabolismo Para Perder Peso, consumir pistachos pode ser uma boa. Esta fruta seca tem altos níveis de manganês, tiamina, ferro, magnésio, riboflavina e vitamina B6, compostos que não só ajudam o seu metabolismo a ser mais ativo, mas também reduzem os sintomas de fadiga.

4. Beba Chá Verde:

Esta bebida é conhecida por ser um excelente limpador que ajuda a queimar entre 35 e 43% das calorias por dia. Além disso, possui propriedades que favorecem seu corpo e sua pele.

5. Beba Água Fria:

Outra dica para Acelerar o Metabolismo Para Perder Peso é beber água fria. A água é um elemento muito importante para o corpo e, se você beber frio, o seu metabolismo tem que tomar calorias extras para aquecê-lo.

6. Coma Alimentos Picantes:

Alimentos picantes como gengibre, pimenta, tabasco, pimenta caiena e pimenta chili contêm um tipo de resina que ativa e acelera o metabolismo. Além disso, esses alimentos impedem a retenção de líquidos e estimulam o receptor cerebral encarregado de regular a temperatura do corpo, ou seja, forçam-no a consumir mais calorias.

7. Não se Esqueça dos Produtos Lácteos:

Estes produtos são ricos em cálcio e vitamina D, que ajudam a construir massa muscular. Para a perda de gordura, recomenda-se que, após as refeições, consuma duas ou três porções desses produtos em sua apresentação leve.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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