As 7 Grandes Razões Para Adicionar Fruta do Dragão à Sua Dieta!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

As 7 Grandes Razões Para Adicionar Fruta do Dragão à Sua Dieta!
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As 7 Grandes Razões Para Adicionar Fruta do Dragão à Sua Dieta de forma rápida  e incrível. Alem disso, a fruta do dragão é umas das frutas mais ricas em nutrientes. A fruta do dragão, também conhecida como pitahaya ou pera de morango, é uma fruta tropical conhecida pela sua pele vermelha vibrante e polpa doce, salpicada de sementes.

Seu visual único e os poderes superalimentados aclamados tornaram popular entre os foodies e os preocupados com a saúde.

Felizmente, você não precisa viver nos trópicos para aproveitar os muitos benefícios da fruta do dragão. Na verdade, você pode encontrá-lo fresco ou congelado em supermercados em todo o mundo. As 7 Grandes Razões Para Adicionar Fruta do Dragão à Sua Dieta!

Alto em Nutrientes:

A fruta do dragão é baixa em calorias, mas repleta de vitaminas e minerais essenciais. Também contém uma quantidade substancial de fibra dietética.

Aqui está um resumo dos principais nutrientes em uma porção de uma xícara (227 gramas):

  • Calorias: 136;
  • Proteína: 3 gramas;
  • Gordura: 0 gramas;
  • Carboidratos: 29 gramas;
  • Fibra: 7 gramas;
  • Ferro: 8% do IDR;
  • Magnésio: 18% do IDR;
  • Vitamina C: 9% do IDR;
  • Vitamina E: 4% do IDR;

Além dos nutrientes essenciais, a fruta do dragão fornece compostos vegetais benéficos como polifenóis, carotenoides e betacianinas.

Pode Ajudar a Combater a Doença Crônica:

Os radicais livres são moléculas instáveis que causam danos às células, o que pode levar a inflamação e doenças.

Uma maneira de combater isso é comendo alimentos ricos em antioxidantes como a fruta do dragão. Os antioxidantes atuam neutralizando os radicais livres, evitando assim o dano celular e a inflamação.

Estudos sugerem que dietas ricas em antioxidantes podem ajudar a prevenir doenças crônicas como doenças cardíacas, câncer, diabetes e artrite. A fruta do dragão contém vários tipos de antioxidantes potentes, incluindo:

Vitamina C: Estudos observacionais encontraram correlações entre a ingestão de vitamina C e o risco de câncer. Por exemplo, um estudo em 120.852 pessoas associou maior ingestão de vitamina C com menores taxas de câncer de cabeça e pescoço.

Betalaínas: Estudos em tubos de ensaio indicam que as betalaínas podem combater o estresse oxidativo e podem ter a capacidade de suprimir as células cancerígenas.

Carotenoides: O beta caroteno e o licopeno são os pigmentos vegetais que dão à fruta do dragão sua cor vibrante. Dietas ricas em carotenoides têm sido associadas a um risco reduzido de câncer e doenças cardíacas.

É importante ressaltar que os antioxidantes funcionam melhor quando ingeridos naturalmente nos alimentos, em vez de na forma de comprimidos ou como um suplemento.

De fato, suplementos antioxidantes podem ter efeitos prejudiciais, e tomá-los sem supervisão médica não é recomendado. Por outro lado, a fruta do dragão é altamente recomendada.

Carregado Com Fibra:

Fibras alimentares são carboidratos não digeríveis que possuem uma extensa lista de potenciais benefícios para a saúde.

As autoridades de saúde recomendam 25 gramas de Fibra por dia para mulheres e 38 gramas para homens. Como os antioxidantes, os suplementos de Fibra não têm os mesmos benefícios de saúde que as Fibra dos alimentos.

Com 7 gramas por porção de xícara, a fruta do dragão é uma excelente fonte de alimento completo.

Embora a Fibra seja provavelmente mais conhecida por seu papel na digestão, pesquisas sugerem que ela também pode desempenhar um papel na proteção contra doenças cardíacas, no controle do diabetes tipo 2 e na manutenção de um peso corporal saudável.

Embora mais pesquisas sejam necessárias, alguns estudos observacionais sugerem que dietas ricas em Fibra podem proteger contra o câncer de cólon.

Embora nenhum estudo tenha vinculado a fruta do dragão a qualquer uma dessas condições, seu alto teor de Fibra pode ajudá-lo a atingir seus valores diários recomendados.

No entanto, é importante notar que as dietas ricas em Fibra podem ter desvantagens, especialmente se você estiver acostumado a uma dieta pobre em Fibra. Para evitar desconforto no estômago, aumente gradualmente a ingestão de Fibra e beba muitos líquidos.

Promove um Intestino Saudável:

Seu intestino é o lar de cerca de 100 trilhões de micro organismos diversos, incluindo mais de 400 espécies de bactérias.

Muitos pesquisadores acreditam que essa comunidade de micro organismos pode afetar sua saúde . Estudos em humanos e em animais associaram desequilíbrios em seu intestino a condições como asma e doenças cardíacas.

Dado que a fruta do dragão contém probióticos, ela pode potencialmente melhorar o equilíbrio de bactérias boas em seu intestino.

Os probióticos são um tipo específico de Fibra que promove o crescimento de bactérias saudáveis em seu intestino.

Como todas as Fibra, seu intestino não pode quebrá-las. No entanto, as bactérias no seu intestino podem digeri-las. Eles usam a Fibra como combustível para o crescimento e você colhe os benefícios.

Em particular, a fruta do dragão promove principalmente o crescimento de duas famílias de bactérias saudáveis: bactérias do ácido lático e bifidobactérias.

O consumo regular de pré-bióticos pode reduzir o risco de infecção no trato digestivo e diarreia. Isso ocorre porque os probióticos promovem o crescimento de bactérias boas, que os pesquisadores acreditam que podem superar as ruins.

Por exemplo, um estudo em viajantes mostrou que aqueles que consumiram pré-bióticos antes e durante a viagem tiveram menos episódios menos graves de diarreia do viajante.

Alguns estudos também sugerem que os probióticos podem aliviar os sintomas da doença inflamatória intestinal e do câncer de cólon. Infelizmente, esses achados são inconsistentes.

Embora grande parte da pesquisa sobre pré-bióticos seja favorável, a pesquisa sobre a atividade pré-biótica de drupas é limitada a estudos em tubos de ensaio. Mais estudos são necessários para determinar o seu verdadeiro efeito no intestino humano.

Fortalece Seu Sistema Imunológico:

A capacidade do seu corpo para combater a infecção é determinada por vários fatores diferentes, incluindo a qualidade de sua dieta.

A vitamina C e os carotenoides da fruta do dragão podem impulsionar o sistema imunológico e prevenir a infecção , protegendo os glóbulos brancos de danos.

Os glóbulos brancos do sistema imunológico atacam e destroem substâncias nocivas. No entanto, eles são extremamente sensíveis aos danos causados pelos radicais livres.

Como potentes antioxidantes, a vitamina C e os carotenoides podem neutralizar os radicais livres e defender seus glóbulos brancos contra danos.

Pode Aumentar os Baixos Níveis de Ferro:

A fruta do dragão é uma das poucas frutas frescas que contêm ferro.

O ferro desempenha um papel crucial no transporte de oxigênio por todo o corpo. Também desempenha um papel importante na decomposição de alimentos em energia.

Infelizmente, muitas pessoas não recebem ferro suficiente. De fato, estima-se que 30% da população mundial seja deficiente em ferro, tornando-se a deficiência de nutrientes mais comum em todo o mundo.

Para combater baixos níveis de ferro, é importante consumir uma variedade de alimentos ricos em ferro. Fontes ricas de ferro incluem carnes, peixes, legumes, nozes e cereais.

A fruta do dragão pode ser outra ótima opção, já que uma porção contém 8% da sua ingestão diária recomendada (RDI). Também contém vitamina C, que ajuda o corpo a absorver ferro.

Boa Fonte de Magnésio:

A fruta do dragão oferece mais Magnésio que a maioria das frutas, com 18% do seu IDR em apenas uma xícara. Em média, seu corpo contém 24g de Magnésio, ou aproximadamente uma onça.

Apesar dessa quantidade aparentemente pequena, o mineral está presente em todas as células e participa de mais de 600 reações químicas importantes em seu corpo.

Por exemplo, participa de reações necessárias para a quebra de alimentos em energia, contração muscular, formação óssea e até mesmo a criação de DNA.

Mais estudos são necessários, mas alguns indicam que ingestões mais altas de Magnésio podem reduzir o risco de doença cardíaca e derrame.

Estudos também mostram que dietas adequadas em saúde óssea de suporte de Magnésio.

Como Comer Fruta do Dragão:

Enquanto a pele espessa e coriácea da fruta do dragão pode ser intimidante, comer esta fruta é bastante simples. O truque é encontrar um que esteja perfeitamente maduro.

Uma fruta verde de dragão será verde. Procure um que seja vermelho brilhante. Algumas manchas são normais, mas manchas demais podem indicar que ela está muito madura. Como o abacate e o kiwi, uma fruta madura de dragão deve ser macia, mas não mole.

Veja Como Comer Uma Fruta Fresca do Dragão:

Usando uma faca afiada, corte-a ao meio longitudinalmente.

Retire a fruta com uma colher ou corte-a em cubos cortando linhas verticais e horizontais na polpa sem cortar a casca. Empurre a parte de trás da pele para expor os cubos e removê-los com uma colher ou com os dedos.

Para desfrutar, adicione-o a saladas, smoothies e iogurte, ou simplesmente lanche sozinho.

Você também pode encontrar frutas de dragão na seção congelada de algumas mercearias, pré-descascadas e cortadas em cubos. Esta é uma opção conveniente para um lanche saboroso que embala um soco nutriente-denso.

Mais Informações:

A fruta do dragão é uma deliciosa fruta tropical que vale a pena tentar.

Tem um gosto incrível, oferece um toque de cor ao seu prato e fornece nutrientes essenciais, Fibra prebióticas e compostos de plantas benéficos – tudo em uma porção de baixa caloria.

Se você está procurando uma maneira de adicionar alguma variedade à sua ingestão de frutas , a fruta do dragão é uma opção deliciosa com muitos benefícios potenciais para a saúde.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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