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Benefício dos nutrientes

Os Benefícios da Vitamina D Para Saúde

A Vitamina D é um nutriente solúvel em gordura encontrada em alimentos de origem animal como Ovos, leite, bacalhau, camarão, Salmão e Sardinha. Sabe-se que e ótimo na prevenção da doença do osso “raquitismo”. Abaixo estão sete razões adicionais, e a importância para incluir a Vitamina D em sua dieta.

Saúde Óssea: Os minerais como Cálcio e Fósforo formam uma grande parte da substância hidroxiapatita, que compõe mais da metade da composição óssea. Duas substâncias, no entanto, regular, principalmente o uso de cálcio e fósforo, o hormônio da paratireóide (PTH) e vitamina D. PTH provoca a liberação de cálcio dos nossos ossos em nossa corrente sanguínea quando os níveis caem muito baixo.

Beneficio da vitamina DA Vitamina D, por outro lado, impede a PTH impede sobre fornecimento de cálcio dos nossos ossos, ajudando nossos intestinos absorver mais cálcio e permitindo que nossos rins agarre mais cálcio. Ao regular a nossa função PHT, a vitamina D não só protege a nossa saúde óssea, mas também luta contra o excesso de cálcio na nossa corrente sanguínea que pode causar problemas cardiovasculares.

Imunidade: A vitamina D desempenha um papel crucial no nosso sistema imunológico, desencadeando macrófagos que liberam proteínas antibacterianas. Estas proteínas são para prevenir infecções, incluindo Mycobacterium tuberculosis (responsável pela tuberculose) e Mycobacterium leprae (responsável pela lepra).

Pressão Arterial: A vitamina D ajuda a gerenciar a nossa pressão arterial através da monitorização do sistema que aumenta a nossa pressão arterial quando fica muito baixa, chamado o sistema renina-angiotensina. Nosso corpo precisa de uma boa dose de vitamina D para inibir este sistema de elevar a nossa pressão arterial muito alta.

Insulina: Como mencionado acima, a vitamina D regula os níveis de PTH de libertar demasiado cálcio para a corrente sanguínea. Uma overdose de PTH no nosso sangue também pode causar as células de gordura parar de coletar muito Cálcio, provocando as células a produzir muito cortisol, um hormônio que neutraliza o efeito da insulina, o que torna difícil para o corpo a metabolizar os açúcares.

Além disso, quando demasiado o cálcio, as nossas células param de produzir GLUT-4, uma proteína que ajuda o açúcar na transferência para a corrente sanguínea e para nossas células. GLUT-4, no entanto, funciona apenas quando provocado por insulina. Sem vitamina D suficiente, os órgãos param de produzir muito pouca GLUT-4 para o transporte de açúcar necessária para nossas células, mas também não possui a eficácia da insulina em estimular o processo.

Músculos: Estudos comprovaram que a deficiência de vitamina D não só leva a diminuição da força muscular (independente da massa muscular), mas também podem inibir impulsos nervosos adequados e desencadear as contrações musculares.

Câncer: Vitamina D pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer, incluindo bexiga, mama, cólon, ovário, próstata, melanoma e câncer retal.

Saúde Mental: A ingestão recomendada de vitamina D reduz muito os riscos de distúrbios cognitivos relacionados com a idade, tais como demência senil, doença de Alzheimer, e transtornos de humor tais como depressão.

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Comentários

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1 Comentário

  1. Edir disse:

    Estou com falta de vitamina D. Essa reportagem foi de grande valor para mim.

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