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Os 11 Sinais de que Você Está Estressado

Os 11 Sinais de que Você Está Estressado podem ser de grande ajuda, para quem deseja acabar com o Estresse. Além disso, a resposta ao Estresse é uma reação física e psicológica normal aos eventos do dia-a-dia. Em pequenas doses, o Estresse pode ser realmente positivo – pode promover o esforço e fazer com que tomemos medidas necessárias.

No entanto, caso as demandas da vida diária excedam a capacidade de enfrentar, nossa saúde física e mental pode ser afetada. Nosso cérebro é equipado com um “sistema de alarme” que nos protege de qualquer ameaça. Caso esse sistema detecta uma ameaça, nosso corpo liberta instantaneamente hormônios para lidar com isso. Isso é conhecido como a “resposta de luta ou fuga”.

Em circunstâncias normais, uma vez que a ameaça é neutralizada, o cérebro volta ao seu estado natural. No entanto, para algumas pessoas – por causa da exposição constante ao Estresse – a transição da consciência aumentada para um estado mais relaxado é muito difícil.

Como com a maioria das funções cerebrais, nossos sistemas de alarme são altamente individualistas. Portanto, a forma como o corpo interpreta os sinais desse sistema são diferentes. Sintomas psicossomáticos ou sintomas sem causa física conhecida são incrivelmente comuns. Em um estudo, foi constatado que 84% dos pacientes relataram sintomas em que nenhuma causa física conhecida foi encontrada. Em outras palavras, 84% experimentaram dor de natureza puramente psicológica.

A longo prazo, indivíduos com resposta ao Estresse hiperativo podem desenvolver doenças crônicas. É importante, então, reconhecer os Sinais de que Você Está Estressado para evitar complicações de saúde a longo prazo.

Neste artigo, discutiremos Os 11 Sinais de que Você Está Estressado. Além disso, forneceremos algumas recomendações que podem ser úteis para aliviar o Estresse. Então confira agora Os 11 Sinais de que Você Está Estressado:

Dores de Cabeças: O Estresse frequente causa tensão, que pode então se transformar em dor de cabeça, então isso é um dos Sinais de que Você Está Estressado. Os tipos mais comuns de dores de cabeça relacionadas ao Estresse são dores de cabeça de tensão. Os sintomas de dor de cabeça de tensão incluem:

  • Dor persistente sentida em ambos os lados da cabeça ou do pescoço (sintomas semelhantes à enxaqueca)
  • Uma sensação de pressão constante em torno da área da cabeça
  • Fragilidade do couro cabeludo, pescoço ou músculos do ombro

Dor no Peito: As dores sentidas ao redor da área do tórax podem ser instigadas ou agravadas pelo Estresse e ansiedade. Geralmente, as dores de tórax associadas ao Estresse e à ansiedade são nítidas e de natureza intermitente. A dor no tórax, como dores de cabeça e enxaquecas, é o resultado da tensão e do aperto dos músculos do corpo. Por isso que esse é mais um dos Sinais de que Você Está Estressado.

Perda de Cabelo: Perda de cabelo e Estresse é um tópico muito discutido. A ciência mostrou, no entanto, que um dos Sinais de que Você Está Estressado é a perda de cabelo. O efluvio telógeno é o desgaste disperso do cabelo ao longo do couro cabeludo – e é o tipo mais comum de perda de cabelo devido ao Estresse. Normalmente, essa perda de cabelo é temporária. No entanto, o Estresse  crônico faz com que esse processo se repita.

Perda de Libido: A estabilidade hormonal e um estado de espírito saudável são necessários para uma vida sexual satisfatória e o distúrbio desse elemento é um dos Sinais de que Você Está Estressado. Muito Estresse tira nossos hormônios e afeta nosso humor – muitas vezes, resultando em um pequeno desejo sexual.

Problemas de Concentração: Como mencionado, o Estresse inicia a resposta do combate ou fuga e inunda o corpo com hormônios do Estresse (por exemplo, cortisol). Além de reduzir as reservas de energia do nosso cérebro, uma amígdala hiperativa interrompe a atividade normal do lobo frontal – a área do cérebro responsável pela atenção e concentração, sendo assim a falta de concentração pode ser mais um dos Sinais de que Você Está Estressado.

Problemas de Memória: A resposta ao Estresse também interrompe a atividade normal dentro do lobo temporal, que é responsável pela memória e quando a memória é afetada , isso pode ser mais um dos Sinais de que Você Está Estressado. Na maioria dos casos, o Estresse crônico mais frequentemente prejudica a memória de curto prazo, tornando difícil o armazenamento temporário de informações.

Problemas de Estomago: Cólicas estomacais, dor estomacal e desconforto intestinal são frequentemente Sinais de que Você Está Estressado. O Estresse aparentemente tem o impacto mais notável na região abdominal, onde a tensão pode esgotar os músculos abdominais de forma que proporciona dores.

Flutuações de Peso: Embora o Estresse esteja vinculado a flutuações no peso, o Estresse crônico geralmente causa ganho de peso. Os padrões de Estresse agudo são mais associados à ganho e perda de peso. O hormônio do Estresse cortisol tem um impacto significativo em seu nível de fome. Os níveis elevados de cortisol causa altos níveis de insulina, o açúcar no sangue cai e você deseja por alimentos açucarados e gordurosos. Por isso eles são um dos Sinais de que Você Está Estressado.

Palpitações Cardíacas: Um dos Sinais de que Você Está Estressado são as Palpitações cardíacas pois, maioria das palpitações cardíacas, embora potencialmente assustadoras, são bastante inofensivas. O Estresse, juntamente com o uso excessivo de álcool, cafeína ou nicotina, são reconhecidos como catalisadores de palpitações (que também podem ser sentidas em seu peito, pescoço ou garganta).

Dor nas Juntas ou Músculos: Doenças, dores, tensão, aperto e rigidez são sintomas bem conhecidos da hiperestimulação relacionada ao Estresse. Caso o corpo permaneça em estado estressante, os músculos e as articulações irão surgir frequentemente; Geralmente, se dissipam à medida que os níveis de Estresse diminuem. Então casso queira evitar o Estresse, fique atento ha mais um dos Sinais de que Você Está Estressado.

Sintomas Físicos ou Mentais Inexplicáveis: Sim, este último item é amplamente vago – e por um motivo. O Estresse é uma condição complicada; Assim como os vários distúrbios e doenças que produz. O número exato de sintomas físicos e psicológicos relacionados ao Estresse é desconhecido, embora esse número seja provavelmente em centenas, se não milhares. As chances de um início súbito de sintomas mentais ou físicos sejam relacionados ao Estresse é alto. Em qualquer caso, é aconselhável procurar orientação de um profissional médico.

Técnicas de Gerenciamento de Estresse: Além da intervenção médica, existem muitas maneiras naturais de reduzir o Estresse. Isso é conhecido como gerenciamento de Estresse. Aqui estão algumas técnicas recomendadas para o controle do Estresse:

  • Exercício leve; Uma caminhada rápida, ou yoga, por exemplo.
  • Meditação, ou exercícios de respiração consciente.
  • Apoio de amigos ou familiares. Ter alguém de sua confiança pode ajudar a reduzir os níveis de Estresse.
  • Participe de uma atividade agradável e relaxante. Leia, ouça música ou jogue um jogo de computador.
  • Tenha certeza que está dormindo a quantidade de horas recomendada de sono.

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