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Os 11 Benefícios do Spinning Para Saúde

Os Benefícios do Spinning Para Saúde são muitos. Alem disso o Spinning é uma atividade saudável que você pode praticar para toda a vida. Há inúmeras formas para você pedalar, seja ao ar livre, ou dentro da academia. Não pense que os benefícios do Spinning são apenas eliminar algumas calorias e tonificar os membros inferiores, pois o exercício aeróbico pode exercer função motivacional muito maior.

Interessante que você avalie os seus objetivos de boa forma e ligue-os aos treinos de Spinning, assim você poderá reconhecê-los como aliados importantes para ficar mais próximo de sua boa forma, e o melhor de tudo, com saúde de qualidade. Então, confira Os 10 Benefícios do Spinning Para Saúde.

Essa melhora na resistência pode ser reconhecida até nas atividades mais triviais do dia a dia, você poderá reconhecer que não sentirá desconfortos ao subir lances de escadas, caminhará com mais facilidade, e se manterá bem disposto durante todo o dia, assim rendendo mais em suas tarefas diárias.

Benefícios do Spinning Para Artrite: O Spinning pode ser reconhecido como um exercício de baixo impacto, pois ele não exige que seja posta alta pressão sobre os joelhos e articulações, diferenciando-se da maioria das opções de exercícios aeróbicos.

O Spinning, se praticado respeitando as condições físicas pessoais, pode auxiliar no tratamento de artrite, assim reduzindo desconfortos e dores.

Benefícios do Spinning Para Alivia o Estresse: Qualquer exercício é importante para o alivio de tensão e estresse. As aulas de Spinning podem ser muito eficientes e mais benéficas que chás calmantes.

Benefícios do Spinning Para Queimar Calorias: Um treino de Spinning de 45 minutos possibilita que você elimine em média 500 calorias, o que é uma quantidade enorme, se comparado aos demais exercícios aeróbicos. Devemos destacar que a quantidade de calorias que você queimar vai depender da intensidade particular de seu treino.

Benefícios do Spinning Para Construção de Tônus Muscular: As pedaladas aprimoram a qualidade dos músculos dos membros inferiores. Os benefícios do Spinning podem se estender sobre os músculos da região dos quadríceps, coxas e glúteos.

Você ainda pode aumentar ou diminuir a tensão exigida pela bicicleta, para assim simular subidas ou descidas. Dessa forma, você também trabalhará músculos das panturrilhas.

Estendendo-se um pouco mais, ao se posicionar corretamente sobre a bicicleta, e com controle de respiração, você poderá tonificar os músculos da região abdominal, principalmente porque quanto mais rápido você pedalar, mais gordura queimará, assim, com a camada de gordura mais fina, os músculos ficarão mais evidentes.  Ao pedalar de forma mais lenta, você aplicará uma maior tensão, trabalhando também os músculos de forma diferenciada.

Benefícios do Spinning Para Resistência Cardiorrespiratória: A prática regular de Spinning pode te ajudar a construir uma maior resistência cardiorrespiratória. Isso se torna um dos maiores benefícios do Spinning, principalmente se você é iniciante e durante os exercícios se sente fraco ou ofegante.

Os instrutores estão presentes para te motivar durante todo o treino, e o ambiente com música contribui para um ambiente descontraído e favorável à distração e envolvimento social.

Outros Benefícios do Spinning Para Saúde: O spinning é uma atividade física muito completa, e alem de provocar emagrecimento rápido e saudável, oferece muitos outros beneficios.

  • Contribui para melhora do sistema cardíaco e respiratório;
  • Diminui o colesterol;
  • Ajuda a diminuir a quantidade de glicose no sangue;
  • Fortalece as pernas, o bumbum e o abdômen;

As aulas de spinning são frequentadas por homens e mulheres, entre 15 e 60 anos, que demonstram um perfil ativo e buscam uma atividade com grande dispêndio de energia física. Mas atenção às contra-indicações.

“Não devem encarar o exercício pessoas que tem problemas cardíacos severos e elevados graus de comprometimento dos joelhos e coluna”, explica Jean Carlo. Se praticar spinning de duas a três vezes por semana, você verá os resultados mais significativos a partir dos dois meses.

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